Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Misericórdia


Querem irmãos ver o conforto de Deus para os errados e falhos sem intenção de dar golpe em Deus ou nas pessoas, leiam Salmos 136, pois verás que a misericórdia de Deus é algo tremendo e até incompreensível no nosso meio gospel.

Miserere+cordia = Compaixão de alguém+coração. Ou seja, um coração de compaixão é o que Jesus tinha e tem, e nós devemos imitá-lo.
A Palavra diz que “terão a misericórdia de Deus os misericordiosos”. Mão dupla.

A misericórdia é a causa de não sermos consumidos, pois ela se renova a cada manhã, diz a Palavra.
Rom.2:4, nos fala Paulo, que “ignoramos que a benignidade, paciência e misericórdia de Deus é que nos leva ao arrependimento”.

Que palavra sumida dos Cultos e ensinos da Igreja moderna!
Todos querem perguntar e muitos gostam de “aceitar Jesus como Salvador”, e depois de tomar um “caldo” num batistério, levam a mesma vida de sempre.
Podem chegar até a ministros de Louvor, Cantor, Pastor, Evangelista, Mestre, Professor e montar para si uma empresa imensa mundial gospel, mas não ser convertido e não ter tido arrependimento legitimo, pois os frutos aparecem podres anos depois.

Quem costuma ter intimidade com Deus e ler pessoas que foram arrebatadas ao Inferno pelo próprio Deus, sabe que são “muitos falsos profetas, pastores, mestres” que fizeram grandes obras na terra, mas estão sofrendo no Inferno. Muitos, diz Jesus.
Poucos, diz Jesus são os que se salvam.
Tinham dez laranjas e eu comi muitas delas.
Significa que não foram três quatro e nem cinco e talvez sejam umas oito laranjas. É muito mais da metade.

I Tim. 5:24-25, diz assim: “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o Juízo, e em alguns se manifestam depois dele. Assim mesmo as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se”.
Não adianta dizer que Deus é injusto e que os homens fazem coisas dentro do Evangelho em oculto.

Quem sabe a quantidade de misericórdia para uma vida é Deus e varia de pessoa para pessoa, pois Deus vê não como o homem vê. A aparência e o púlpito e os títulos e as obras, mas o coração. Tanto que disse aos grandes milagreiros e vendedores de dons:
“Não vos conheço, apartai-vos de Mim os praticam a iniqüidade”.

Mas, para os fracos e até iludidos e enganados e de bom coração, Deus tem sempre misericórdia em ação para estes.
O que vem a ser na prática isto?
Eu tenho uma sentença contra mim por causa da infração de uma Lei ou de um erro ou mesmo pecado que eu não quero continuar nele e me arrependo de tê-lo cometido;
O Juiz dá uma pena, pois a função dele é esta.
Esta pena ou juízo vai atingir a pessoa culpada pela Lei, porém Deus se coloca entre a pena e pessoa. Ela não chega por misericórdia e muitas vezes a pessoa sai até com um cheque nas mãos, embora tivesse que pagar um preço alto. E ainda sai de limosine.
Porém, Deus corrige ao que ama e se não for assim estará fazendo como muitos de nós para não esquentarmos a cabeça ou por omissão como sacerdote deixar os filhos virarem playboys gospels e um dia serem mortos por bandidos e viciados em drogas.
Deus não passa a mão pela cabeça nem de Patriarcas e “grandes pregadores ou predadores”.

João Batista, Jesus Cristo e Pedro em seu discurso famoso, além de Estevão, nunca fizeram “apelo” de: “Aceita Jesus?”
Todos diziam em voz bem alta. “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus”.

Creia na Bondade e Misericórdia de Deus para seus erros e falhas, mas não se esqueça quanto mais vamos tendo títulos e voz e vaidades e orgulho e sermos “o fulano de tal que salva, cura, liberta e conserta almas para Jesus, viajando muitos na maionese”, mais seremos cobrados uma vida reta e santa por Deus.
“A quem muito é dado, muito será cobrado”.

Neste reino colorido de Alice e de Peter Pan gospel, temos que saber que não é somente contar vantagens num microfone; que aceita tudo, mas saber que “nenhum Pastor, Profeta, Evangelista, Mestre, Patriarca ou Sacerdote, pode salvar um homem sequer, pode curar um enfermo, pode libertar um oprimido, pois é tudo Dele, por Ele e para Ele”. E sem Mim, nada podeis fazer.

Um martelo de ouro, ou serra de prata ou prumo de esmeralda não pode fazer nenhum trabalho se o obreiro ou mestre de obras não colocar a mão.
Ninguém paga a um martelo por serviços feitos e nem dá Glórias a um serra.
A vaidade, a soberba Luciferiana e o contar “causos e piadas” é tanto que Jesus quase sempre passa pelo outro lado da rua e vai ao encontro de pecadores e homens humildes de coração.

Não é a toa que os milagres e sinais e prodígios sumiram dos templos, pois teríamos que colocar uma coroa de pedras e um cetro de ouro nas mãos dos “magníficos sacerdotes”.
E imaginem quanto teria que a Igreja pagar por um destes artistas ou curandeiros?

Todos contam nas suas Convenções e reuniões de cúpula seus feitos em ajuntar membros nos bancos ou grana nos bolsos, mas se esquecem de dizer que de três em três anos, com raras exceções as Igrejas mudam mais de 80% dos membros por causa destes “magníficos sacerdotes”, que chateiam tanto o povo e não alimentam a multidão com a verdadeira Palavra de Deus.
Os que ficam são os Servos e Servas que Deus mandou ficar ali, e os remunerados que não tem na maioria das vezes nenhum lugar onde possam receber e viver pela Fé “do povo”.

Não quero entrar em julgamento naqueles que a Igreja paga ou sustenta, mas deveriam respeitar mais o povo que lhes paga e contarem menos vantagens e se aprimorarem bem mais na Palavra de Deus e na vida com Deus e não viver de qualquer maneira, porque o amigo, irmão, parente ou colega lhe dá sustentação eterna.

“Terão no Juízo, milhões de anônimos e que não estão na mídia ou nos palcos que entrarão cheios de galardões, pois Jesus diz para não tocar trombetas e a sua mão direita saiba o que faz a esquerda quando fizerdes algo, pois já receberam seus galardões”.
Isto é bem amplo. Uma graninha, um tapinha, umas palminhas, uma TV, um youtube, pode ser feito, mas já receberam as honras, aleluias e Glórias do povo. Além de muitos que recebem Glórias de saias também por estarem na capa da revista numa Igreja.

Qualquer dia os ofertantes e dizimistas vão formar um coral frente ao público, para mostrar os envelopes e para envergonharem os que não podem dar.
Coral dos Bigodudos Dizimistas. E vão parecer tão espirituais que podem até entrarem na turminha de pregadores especiais de uma congregação ou TV gospel.

Nas minhas andanças por Igrejas e Cultos durante minha vida de crente é bem comum dizer escondidinho: Misericórdia! Eles não sabem o que fazem! Pela Bíblia!
E se você já disse o mesmo tenho uma péssima ou ótima notícia para todos:
“Deus tem misericórdia para dar e vender”. Entenderam? Dar e vender e comprar.

Deus nunca se cansa do cara, do crente, da irmã, do sacerdote, do pregador, do Pastor mais chato deste mundo, pois a Sua Misericórdia não funciona como a nossa.
Tem gente que vai morrer chato e sem frutos e sem conhecer a Deus direito, mas vai para o Céu de mãos abanando. Mas vai!

E muitos mesmo, que eu e você juramos de “pés juntos” que vão entrar de costas nas Bodas porque falam bem, cantam, pregam, sapateiam, gritam, curam, profetizam, expulsam capetas (Ohhh!) e estão pelas mídias mundiais não vão passar das nuvens.

Pedro, com certeza será um dos 24 anciãos e dirá: “O que você está querendo aqui, bonitão e de terno e Bíblia nas mãos?”
Quer que eu passe teu vídeo de vida gospel ou não?
Então vá pregar no Inferno!

Aos humildes e que seguem ao Senhor Jesus, dirá Jesus:
“Entrem, benditos de Meu Pai!”.

O camarada, como muitos se referem ao povo, enganou todo mundo, até a família e agora que dá um “migué” em Jesus.
Nunca se arrependeu de seus pecados e vive no pecado e na corrupção e no roubo e na mentira, mas quer entrar de “penetra”.

Isto é Profético: “Irmãos que são Pastores e chamados Sacerdotes de Deus, preguem mais o arrependimento de pecados e santidade, pois além de Deus cobrá-los lá na frente, vão tirar mais de 80% de membros de templos do Inferno”. Com boa vontade.

A Igreja de Filadélfia; que vai subir está tão pequena que os crentes e os ministros gospels não vão sentir falta alguma dos Salvos que vão com Jesus se Ele viesse hoje.
Não estou brincando, pois pregação, mensagem ou Evangelho não é brinquedinho de crianças.
Crianças, a pessoa faz “buuuu” e ela morre de rir.
Paulo disse que pelo tempo decorrido já era para vocês serem Mestres, mas ainda são menininhos carentes do leitinho materno e de “buuuuus”.
Se alguém fizer um “buuuu” para um adulto, certamente o conceito dela sobre a pessoa é de alguém doente da mente ou Peter Pan gospel.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário