Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Consolo, Conforto e Exortação

Isto é o que faz a Profecia quando ela vem de Deus, segundo diz a Palavra.

Esta semana, Deus me deu uma mensagem num Culto onde disse que o crente somente perde ou não é um vencedor, se ele se desviar do Caminho de Jesus e não entrar nas Bodas do Cordeiro.
Paulo diz que “se tivermos o que comer e vestir, estejamos contentes”.

Nós nos transformarmos por um breve tempo na terra em “senadô, douto, vereadô, diretô, ministro, ou gerente, presidente, jogado; ainda lugares de destaques da Sociedade não nos fazem necessariamente um vencedor em Cristo Jesus como Paulo fala em Romanos.

Podemos ter ou ser tudo isto e sermos um grande perdedô.
Os tesouros que valem a pena mesmo ajuntarmos, como disse, não um sacerdote que quer encher Igrejas e ofertantes e dizimistas, mas Jesus, o Rei é; nos Céus.

Um homem pode viver 100 anos numa mesma casa numa cidade do interior ou numa comunidade ganhando salário mínimo e indo a sua Igrejinha servir a Deus e ser um grande Vencedor em Cristo Jesus, superando as perseguições, dores, tribulações e avarezas.

Ao passo que pode um homem ter sucesso neste mundo gospel, dar muitas ofertas e dízimos e ir reto para o Inferno corrompendo-se com os valores imorais deste mundo que jaz no maligno.
Estamos diante de um “euvangelho” que gosta de membros, mas não sabe que Jesus gosta de discípulos. Membros podem ser até marginais com grana, dar dízimos e ofertas imundas a Deus e a Igreja e ir para as trevas e ranger de dentes. Perdeu cumpadi!
Filhão ou filhinho, além de denotar estranheza, pessoas feias querem ser teu pai, e Deus diz que Pai, nós somente temos um, além do nosso carnal. Deus!

Não vale a pena ganhar o mundo e perder a sua alma.
I Cor. 1, diz que raros são os nobres os Escolhidos de Deus. Mas, têm!

Ao correr orar pela Igreja, Deus me deu claramente os Salmos 91, que não lemos achando que é superstição, amuleto ou algo que dá sorte ao crente.
Mas, se lermos com atenção meditando na Palavra veremos que Deus tem promessas maravilhosas, até de longevidade para os que “habitam no Esconderijo do Altíssimo”.
Raras são as promessas ou mesmo nenhuma delas são sem uma condição pré-estabelecida por Deus ao homem.

As coisas ganham de outras maneiras, Deus não tem nada a ver com a história.
Leiam este Salmo para nossos dias difíceis e de grande medo até para crentes que não conhecem a Palavra de Deus.
Se o fulano caiu, o sacerdote caiu, meu irmão caiu, o meu pai caiu, meu marido caiu, meu Pastor ou Patriarca caiu, mas eu não vou seguir a eles, pois “mil cairão a minha direita e dez mil a esquerda, mas eu não serei atingido”.

Todo o mundo gospel adoeceu e pegou a praga, mas “nenhuma praga chegará a minha casa, pois encarecidamente Me Amou, pô-lo-ei em alto refúgio”.
Deus trata conosco na “individualidade” e não no exemplo pastoral ou sacerdotal ou ministerial ou da galera gospel! Deus é Único para cada um de nós.
Temos um Deus particular e privativo de cada crente.

Uma exortação:
Correndo na praia e também no Culto à noite, Deus me deu isto:
“Aquele que toma a mão no arado e olha para trás, não é digno de Mim”.

Deus não se agrada de pessoas que Ele manda começar algo e não termina. Ou seja, desiste em frente á dificuldades e resistências e inimigos e lutas e privações e perseguições. Deus não se agrada de Playboys evangélicos.

Arado é um instrumento que o homem inicia uma colheita, preparando a terra para o plantio, para Deus regar e mandar Sol e depois vem colher no futuro.
Rapidinho é coisa de pessoas mal-resolvidas na vida. Nada rapidinho é bom!

Ansiedade é como ânsia de vômito. Algo que temos que jogar para fora, pois está fazendo mal a nossa saúde espiritual.
Jesus disse para não andarmos ansiosos, pois não podemos acrescentar um côvado a nossa vida.
Buscar o Reino em primeiro lugar e tudo virá depois acrescentado não é filosofia, mas o que vivo há muitos anos depois de Deus falar isto comigo.

Reparem no mistério: Se o homem buscar o Reino de Deus (Coisas Espirituais), Deus vai acrescentar as coisas do Reino Material (Coisas da Terra).
Parece simples, mas poucos querem pregar, viver ou fazer, pois facilidades com orações fortes de ministros ou dando algo para receber é o que atrai o público e telespectadores, cheios de dores. Vão continuar com dores na terra e quiçá na Eternidade.

Jó. 41:11 disse: “Quem Me deu a Mim, para que Eu haja de retribuir? Pois o que está debaixo dos Céus é Meu”. Deus não barganha com o homem. Entendeu Zebedeu?


Aí estão irmãos, Conforto, Edificação e Exortação. Deus é bom. Deus é Fiel, mas temos que ser fiéis também, fazendo a nossa parte nas Promessas de Deus.
Crer e Obedecer.

Fácil são as portas do Inferno e largo seus caminhos. Muitos entram sabedores da Palavra e muitos teólogos e pregadores de Deus sem conhecerem ao Deus vivo.

Jesus não morreu numa Cruz pesada para dar coisas passageiras a homens, simplesmente. Muitos menos a pecadores e desobedientes a Sua Palavra.

*A função que os Pastores, Evangelistas, Mestres e Pregadores e Doutores é levar o povo a buscar as Coisas de Cima “onde estamos assentados”, as espirituais para depois receberem ou estarem preparados para receberem as Coisas daqui Debaixo que são passageiras.

Orações de semideuses ou enganadores e mercenários por portas abertas e casamentos e por comprar e vender e posições no mundo secular não funcionam nunca, a não ser por curas, libertações e salvação.
Os espertos e enchedores de templos e do bolso com a grana do povo inverteram tudo.
Pregaram estes anos todos e oraram estas décadas todas por Coisas Seculares para tornarem o povo espiritual.

Quem são os Vencedores que esses dizem erroneamente?
Os que ganham bem, os que têm posições boas, os que se saem bem no mundo gospel, os que têm casas e carros e dinheiro no bolso. Os dizimões e ofertões.
Não importa se são marginais, se a grana é ilegal, se o cara é corrupto, se não é nem convertido que logo logo alcançam o pináculo do templo, o nome de ministro, os palcos e púlpitos evangélicos.

Porque Satanás quis levar a Jesus no deserto que Ele passava para o pináculo do templo? Posição de destaque.
Grande parte que foi colocada no topo da cadeia alimentar ou no topo dos palcos e dos cargos ministeriais não sabe nada do ocorre lá embaixo. Se souberem parecem que estão acima do bem e do mal e acima de tudo.
A visão de Jesus não era de Topo ou Top, mas junto à Seus discípulos.

Imitação Católica Romana sem Santos de cada vez mais colocarem os palcos ou púlpitos bem acima do povo, pois muitos fazem teatro melhor e se sentem superiores.
Freud explica isto, mas eu não vou me ater a isto.

Jesus odeia as obras dos Nicolaitas – Nico=acima; laísmo=povo. Soberbos e orgulhosos atraem o ódio de Jesus sobre eles e depois ficamos como galinhas ou pavões.
Cheios de pena sem saber toda a história espiritual do grande e poderoso fulano de tal.
Nem nos Céus os seus nomes têm reconhecimento. Alguns têm ídolos e platéia na terra.

Podem ser uma desgraça na área espiritual e na intimidade com Deus, mas falam bem e são bem-sucedidos no mundo que jaz no maligno.

Entende, o porquê Deus está bem longe de muitas Igrejas e crentes que recebem coisas Dele e o povo pensa; inclusive a pessoa pensa que veio de Deus, mas o futuro é tenebroso?

Você está passando por humilhações e é obediente a Deus e temente a Jesus?
Leiam Tg. 1:9 – “Mas, glorie-se o irmão humilhado na sua exaltação”.
Ou seja, não necessita ele diz de oração forte e de semideuses ou dar algo para Deus e sim antes de ver a “exaltação sobre os demônios e inimigos”, o irmão abatido e humilhado já pode dar “Glórias a Deus” pela sua futura “Vitória”.

Toda oferta nossa, mesmo sendo boa está sempre abaixo de Deus.
Deus é o abençoador e não o que fazemos ou damos para Ele. É duro entendermos isto na Igreja atual.

Deus pode ser chamado de “Rolo Compressor”, pois no momento exato da sua exaltação, Ele passa por cima de governantes, reis, presidentes, ministros, Igrejas, juízes, chefes, gerentes, parentes e te coloca na posição que Ele quer.
Ou sai da frente, ou Deus põe de cama e até mata como diz a Palavra.
“Deus é que abate e levanta, faz nascer e faz morrer. Ele faz tudo”.
“Somos a menina dos olhos de Deus” e “Terrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo!”.

Deus não “dá jeitinho brasileiro” e nem é enganado como nós somos desde Cabral.

Até antevejo, o grande Eu Sou no Juízo para julgar Seu povo ou que leva o Seu Nome na Sociedade.
“Lá vem; Pedro, mais um sacerdote! Vamos ver se condiz o cargo e a fala com a vida que ele teve na terra!
Pega leve Pedro! Já tem muitos pregadores e sacerdotes no Inferno.”



Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário