Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mora na Filosofia, Maria!


Irmãos, este é um refrão de um samba antigo famoso.
Na vida temos que ter uma Filosofia para colocarmos em prática senão viraremos sonhadores e iludidos gospels.

Primeiramente são tão ridículas as fotos e retratos de Jesus que nos mandam por e-mail e por retratos que mais parece uma bichona ou um artista com cara de Debilóide.
A Bíblia, que quase ninguém quer saber, muito menos dentro de templos gospels, não afirma nada do que vemos.

Eu não vou contar de novo um sonho que tive há mais de oito anos quando Jesus se manifestou a mim para resolver um impasse impossível.
Não sei desenhar, mas vou pedir meu filho para ver se consegue se aproximar do que vi com meus olhos. Era o Jesus que veio á Terra e não o de Apocalipse que o homem nem consegue olhar diante de Sua Glória.

Não era de grande estatura, pois os judeus não eram altos antes da mistura aos europeus.
Era bem moreno de Sol e estava de bermudas e sem camisa, pois o episódio se deu numa praia.
Jesus também tomava banho em rios, no mar e não de roupas e ternos!
Ele já apareceu para muitas pessoas vestido de médico, pois Ele é o que quiser Ser.

Tinha as pernas, braços e troncos bem fortes, além do normal.
Imagino que seria pelo seu longo trabalho como diz Isaías 53. Chegava a ser curvado de tanto músculo nas costas.
Como um homem fraco poderia levar por tanto tempo, uma Cruz tão pesada e agüentar tantas coisas antes de morrer.

Estava descalço. Seus cabelos eram negros e lisos, mas tinha uma ligeira pastinha no início da testa. Era como se o cabelo fosse penteado para frente.
Os judeus não eram lourinhos como pensamos.

Olhos eram escuros e tinha um nariz um pouco grande e aduncoso.
Seus lábios eram um pouco grossos.
Mas, tinham um detalhe bem relevante: Seu aspecto era bem sério e como um homem sofrido e de lutas, porém era bem doce sua fisionomia.

Não era nada brincalhão ou artista, mas tinha o semblante de vitória sem “piri piri poro poro”. Era um homem bem másculo e sem traços de fraquezas ou engraçadinho.

O que fala Isaías 53 a respeito de Jesus?
““. não tinha beleza nem formosura (nem plástica e cabelos pintados ou barba e bigodes),e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos”.
Não fazia agrados e gracinhas para agradar ao povo e não era um gato para estar numa TV ou Internet falando do Pai ou Dele próprio.

“Tomou sobre si nossas enfermidades e dores, e foi aos nossos olhos, aflito, ferido de Deus e oprimido”.
As nossas iniqüidades caíram sobre Ele.
Elas não ficaram anos para cair um dia quem sabe se Deus quiser!

“Todavia, Deus se agradou em moê-Lo, fazendo enfermar...”
Deus pode moer a tua vida ou teu filho e teu líder ou ovelha Dele e não estar endemoniado e nem em pecado.
Cruz é dor, vergonha e morte para o mundo.
Moer é formar caráter através de quebrantamentos.

Não se prega e nem se fala nisto, pois o caso Igrejas em sua maioria é encher de Debi e Lóides os templos para receberem grana do povo.

Qual é então a Filosofia de Jesus?
Shows, riquezas, beleza, sucesso, gracinhas, simpatia, carreira gospel, carreira financeira, carreira empresarial de construção de templos ou vida mansa?

“Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-Me”.
Não é o que vemos. Jesus tem que ser obrigado a seguir todos os sonhos e vaidades dos homens ou semideuses e crentes.
Negar a si mesmo e Cruz é que não dá IBOPE mesmo.

“Melhor coisa é dar do que receber”.
Isto é uma piada de mau gosto para grande parte dos sacerdotes e seus seguidores gospels. Melhor é ganhar coisas do que dar.

“De Graça recebei, de graça daí”.
Outra Filosofia Grega maligna e capitalista de nossos dias.
“De graça recebei, cobrando dai”. Isto é Euvangelho.

Quais os Princípios Divinos para uma vida cristã que agrade a Deus?
Dependência / Submissão / Humildade.
“Sem fé é impossível agradar a Deus”.
Tudo os três Princípios se baseiam numa fé espiritual em Deus, e não numa fé onde Deus deve realizar os caprichos e “sonhos meus” dos homens religiosos.

A Igreja com raras exceções virou um mercado de bênçãos, igual ao que Jesus entrou e derribou mesas e chicoteou os mercenários de oferendas que queriam substituir ao Seu Sacrifício como Cordeiro eterno e perfeito para Deus.

Cansamos, líderes e crentes de outros lideres, pois a maioria quer atrair pessoas e seguidores para si ou para seus templos e ministérios com carismas e teologias mutantes a cada ano e circunstancial, mas poucas coisas vividas na prática da Palavra de Deus. Cansamos até de nós mesmos, pois sem mudanças não há vida renovada, mas Religião chata e enjoada.

Um homem ou mulher de Deus se quiser realmente atrair pessoas para Cristo sem shows, espetáculos, gritarias, teatrinho Trol ou piadas de mau gosto deve imitar ao Mestre.
Jesus disse: “Quando Eu for levantado, todos atrairei a Mim”.
Ocorreu ou não isto na Vida de Jesus?
Antes da Cruz, Jesus atraiu pessoas interesseiras em pão como hoje em coisas materiais, e somente doze pessoas para segui-Lo.
Após a Cruz, Jesus tem atraído milhões de homens e mulheres a segui-Lo sem buscar recompensa, salários, honra poder, sucesso ou fama religiosa.
Façamos esta prova e experiência com Deus e veremos não somente bajuladores e amadores da fé, mas almas que reinarão com Cristo na Sua vinda.
A Igreja oculta de Filadélfia que está embrenhada em cada templo dito evangélico e que Jesus já dizia que “poucos são os que se salvam”.
Então, salvem-se quem puder, pois nenhum ministro ou pregador da Palavra nunca conseguiu e nem conseguirá salvar Almas para Cristo, pois tudo está feito pelo Espírito Santo de Deus.

Se não é num templo ou lugar que a pessoa vai se encontrar com Cristo será outro dia, pois a semente plantada já foi regada, recebeu Sol, e somente basta colher.
Mesmo sozinha a fruta cai madura do pé sem ninguém pregar ou colher ou colocar a sua colher e dizer que salvou vidas para Jesus.
Nem lançar semente a maioria gosta de fazer, mas ama receber a glória de outros e até a de Deus que dá o crescimento. É muito egocentrismo barato.

Jogue uma semente numa TV, Internet, Youtube e CD gospel, e veja se nasce algo de bom? Nasce vaidade e grana e fama.

Se formos contar e abrir pregações e Igrejas e estudos e sites e blogs que falam de Jesus pelas mídias acima, veremos que passa de vários milhões somente no Brasil.

Existem muitos pregadores de celeiros, ou seja, plantadores de sementes em celeiros, onde se deveriam tratar os frutos colhidos, mas é moderno e cômodo chamar pecadores ao invés de ir pelos valados e becos e lugares sórdidos chamar convidados para a Ceia do Senhor. E o medão? E a frouxidão?

Pesca “pague e pesque”. Já viram isto? Sai de um aquário ou viveiro de peixes e entra em outros.
E se diz missionário e feroz valente desbravador. Tira o ar-condicionado, o púlpito com air-bag e direção automática e a grana que ele nem vem. Dor de barriga.

É válido ser chamado para pregar, mas que haja decisões, libertações e transformações de vidas, senão são religião e palavras pagas jogadas ao vento.

Mas, o povo continua mal, mendigando tudo, pedinte eterno das mãos do Salvador, e pobre, nu, cego, miserável e com vestes sujas que nunca irão subir ou entrar nas Bodas do Cordeiro.
Também, os “imensos pregadores” não se interessam a maioria pelo povo, mas por si mesmos e seus bolsos e sua fama e trampolim político ou profissional gospel.

*A grande parte de pessoas que estão em Igrejas e até em púlpitos não necessitam de empregos, carros, médicos, casas, ou outras coisas materiais, porém de Jesus que dá as coisas quando se busca o Reino Dele em primeiro lugar.
Nós formamos um exército de pessoas sem caráter cristão, mas que os sacerdotes oram pelas carteirinhas de trabalho e por portinhas de empregos e ao longo da vida os escândalos aparecem e estas pessoas nunca se convertem, pois sempre têm um semideus para socorrê-los na hora das cagadas (desculpem o termo) e vivem pelas Igrejas e pelos púlpitos enchendo a paciência de Deus.
Deus quer discipliná-los para dar algo melhor. A Salvação e eles ficam dando trabalho por onde passam. E os pais ainda contribuem com isto a cada dia.
Os mercenários e lobos idem.

Podem fazer de tudo na Igreja, e até fazer caca nos altares, mas não podem deixar de dar grana para muitos, menos para Deus, que é o dono do ouro e da prata.

Se você considera de verdade que eu estou sendo duro ou rude é com certeza porque você nunca mais leu sobre Jesus na Bíblia ou ouviu pregações e ensinos sobre Jesus nas Igrejas. Ele chamou uma mulher de cachorrinha, raça de víboras aos fariseus, sepulcros caiados aos religiosos, expulsou com um chicote os comerciantes do templo e derribou mesas e cadeiras com grande ira.
Falou para uma mulher: “Você não tem marido mesmo, pois estes não eram teus maridos”.
Imaginem um sacerdote nos dias de hoje falando para aquela pecadora.
Se a maioria não marcasse um encontro com ela, diria: “Fica assim mesmo, e vai se convertendo e dando as ofertas. Está tudo bom e tudo bem contigo”.

Sem Jesus o Evangelho vira uma “lesma lerda”. Sacaram?

Amor pelas ovelhas ou amor pela Igreja ou amor por Jesus, somente com grana, sexo e fama.
As pessoas são mais pavão do que águias e contam mais coisas de si mesmas e chatas do que falam de Jesus e Seus feitos na Cruz do Calvário.
E o povo diz Amém e aplausos efusivos.

Tem camarada ou chamado que conta uma grandeza feita por ele a cada seis meses. Um milagre ou algo que é corriqueiro na vida de um crente, mas ganha há mais de dez anos algo da Igreja. É pouco, não acham?
Deveriam ser como Mood. Por onde passava havia conversão e milagres sem ele falar ou contar seus feitos e trabalhos de Hércules.

Quando no trabalho secular, alguém dizia: “Cheguei na hora todos estes anos e fiz todos os trabalhos que me mandaram chefinho”.
Sabe a resposta que eu já vi e recebi uma vez: ”Não fez mais do que a sua obrigação, pois você ganha para isto”.
Entendem a coisa ou nossa mente embotou e puxou muito o saco ou idolatrou muita gente que nem merece ou fala mais do que faz na vida espiritual?

O pregador, Pastor, Bispo, Evangelista e Sacerdotes em geral devem atrair pessoas para Cristo e não para si mesmos e auto-afirmação religiosa.

Sabe o que significa Comunhão com Deus ou com irmãos?
Relacionamento sem interesses.
Sabem o que a Igreja tem feito impulsionada pelos pregadores e sacerdotes que dizem ser escolhidos de Deus? 
Completa falta de Comunhão com Deus.
A emoção tem sido a nata da Obra Evangélica, cheia de cúmplices e imitadores pelo mundo afora.

Acabando a emoção, acaba o “amorzinho por Deus”.
Acabando a troca ou Deus dizendo um não; acaba a Comunhão.
Acabando a Comunhão, vem a Invenção.
Com a Invenção vem o Pavão.

Pela falta da Cruz e arrependimento de pecados, temos há muito tempo:
Bons Seminários, bons Cultos, Bons Estudos, Bons Pregadores, Boas Canções, Boas Missões, Bons Louvores, Bons templos, Boas Denominações, Bons Teólogos, sem dúvida alguma.
Falta simplesmente para nós, sermos Bons Cristãos perante a Sociedade e perante Deus que tudo vê.

Sabemos tudo. Só nos resta fazer!
O caso de nossos tempos gospels não é ser um bom cristão, diferente do mundo, que também tem gente que não bebe e não fuma, mas sim mostrar conteúdo, teologia, estudos e falar muito até quando não deve.
“Não por muito falar, disse Jesus”, que seremos ouvidos.
“Senhor, tem misericórdia de mim”. Oração de sucesso na Bíblia.
Muita falação é falta de unção.

A Igreja tem que voltar para Jesus, o libertador e Salvador.
A Igreja tem que se converter novamente a Jesus e largar a Religião de lado, como um sepulcro caiado, onde fora é lindo lindo, mas dentro está cheio de ossos podres.

A Igreja em sua grande maioria não deseja voltar por conta própria para o Cristianismo onde Jesus é o Centro, pois derrubaria todos os conceitos, modo de vida e valores que vivemos na grande parte dos membros e sacerdotes da Igreja Evangélica.

Mas, Deus vai mudar, pois existe um povo que ora e está insatisfeito com as obras do diabo que tem ferido e matado vidas preciosas dentro de muitos templos evangélicos.
“Ele conhece os que são Seus”.

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário