Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ouça a Voz de Deus

Irmãos, assim como ocorreu com Sansão e outros homens de Deus na Bíblia, dons e bênçãos que o próprio Deus nos dá podem um dia se nós não dermos ouvidos à voz de Deus e formos submissos a Ele transformar-se num inimigo para nossas vidas.
Podemos estar dormindo com o inimigo todos os dias.

Dificilmente uma pessoa que começa nadando de forma errada aprende ou quer ter aulas de forma correta. O seu estilo errado ficou cristalizado no seu Ser.
Assim como muitos ministros, chamados, ganhadores de dons de Deus que já formaram um império gospel ou um estilo com seus fã-clubes e até resultados que na eternidade podem comprometê-lo irão querer mudanças ou Cruz, que dói e faz a pessoa cair de seus pedestais.

Quando uma pessoa jovem ou nova num esporte e numa Igreja começa a aprender o correto, ela se acostuma com as Boas Novas do Evangelho. Poucos que já são antigos querem sofrer mudanças e até perder seus cargos e fama para ganhar a Cristo.
A Religião é muito mais forte do que nós pensamos. Vide os Fariseus que Jesus odiava, mas que eram bem famosos e bem resolvidos e bem falantes e seguros quanto ao que pregavam nas Leis.

Não fomos acostumados a fazer coisas inclusive gospel sem antes ouvir a Deus que disse:
“Sem mim nada podeis fazer’.
A forma que aprendemos foi fazer nossos sonhos e projetos e pedirmos a Deus para dar o Seu Ok. E bola prá frente.
Aprendemos coisas boas sobre Deus nas EBDs, Seminários e alguns Cultos, mas nada sobre como ouvir Deus como Conselheiro.
Tg. 4:13-17; diz da falibilidade dos projetos humanos que poucos já leram além das Leis do AT. “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passarmos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, com também faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais (envaideceis) das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna. Maligna. Maligna.
Está claro que fazer coisas gospels ou seculares sem Deus é Maligno?
“Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando”.
Pecado, pecado, pecado.

Deus não mata nem ministros e nem pessoas por estarem fora de Suas Vontades, mesmo fazendo coisas gospels, mas os frutos aparecem como o foi a Torre de Babel após meses, anos ou décadas. Vivemos colhendo frutos de décadas de independência de Deus, mas de feitos evangélicos imensos e mundiais. Corrupção e coisas satânicas.

Se a criança ou jovem não quer ouvir a voz de seu pai ou ainda ouve-a, mas não dão ouvidos e nem importância, o pai não pode fazer mais nada a não ser continuar falando até a sua morte ou prisão ou fracasso. Um belo fracasso ou morte espiritual pode ser a chave para muitos voltarem a Deus dentro das Igrejas.

Os Profetas, Os Pastores, Evangelistas e Pregadores se acostumaram a crer erroneamente que Deus iria segui-los em quaisquer palavras, cultos e atividades e obras evangélicas usando a Bíblia, como Satanás usou-a no deserto contra Jesus.

Conversei esta semana com um Pastor Batista sobre isto e ele por espanto meu não entendeu nada e ainda disse ser difícil e complicado ouvir Deus.
Mas, contou que quis ir para outro Estado do Brasil e ficou somente quatro meses e voltou. E seus pais venderam tudo e foram para perto dele e tiveram prejuízos. Claro!
Jonas quis ir para Tarsis e ocasionou problemas sérios para todos perto dele no navio.

Orar e jejuar antes de pregar, cantar, ensinar, abrir templos, comprar vender, casar, negociar e até ir a um médico é bem bom para nós, mas pouco usado por nós.
Até ir pregar ou ir a uma empreitada missionária ou uma chamada por grupos de homens temos que antes orar e ter um tempo para Deus confirmar senão é tiro nágua.

Resultados de encher templos, ou de curas, ou mesmo de maravilhas fora de sua jurisdição não caracteriza que a coisa é de Deus e muito menos que aquilo foi bênção ou real no mundo espiritual.
O Pastor Josué Yrion andou com um grupinho pelo mundo e viu sua família sendo destruída, mas Deus mandou-o voltar a tempo. Hoje, ele diz que foi mais vaidade e nada teve de frutos e agora Seu ministério é uma bênção, pois suas filhas e mulher estão apascentadas e fazendo a obra de Deus e salvas.
Leiam também sobre o Pr. Ricardo Gondim que teve uma história bem parecida e teve hombridade de contá-la como poucos os tem em nossos dias de vitórias e vitórias sem troféus e sem medalhas eternas.
Dinheiro de irmãos e a própria Igreja não são objetos de projetos particulares ou de fama ou grana de ninguém, nem na área ministerial, musical ou outras quaisquer.
Tudo tem que ter projetos da Igreja para Glória de Deus e não para auto-afirmação de homens ou venda de artes ou dons individuais que “de Graça recebei, de Graça daí”.

Saibam disto: “Toda obra evangélica, seja grande ou pequena, pode ser queimada no Juízo Final se não estiver dentro da Vontade soberana de Deus. Terno, Bíblia nas mãos e até resultados como algumas poucas curas, profecias e número de membros e batismos e templos dourados não representam Vontade de Deus na terra”.
“Vide o apartai-vos de Mim que praticais a iniqüidade”.

Pior que a bomba de fracassos sempre cai no colo das Igrejas e diretamente no colo do povo que vive pela fé e paga por tudo, como acontece no Brasil secular.

Diante de um Rei com cabelos brancos como a neve como um Juiz poderoso, olhos de fogo, voz de trovão, de sua boca saindo espada afiada e com pés de latão reluzente, ninguém vai poder dizer um ai. Creio que todos dirão sem argumentar:
“Tem razão, Jesus!”.
Toda a vaidade, orgulho, soberba e religião vão cair pelo chão naquele exato momento que nos depararmos com este Rei Jesus.

Deixa-meeu dizer algo de revelação para nós:
Quando Jesus disse: “O que Deus ajuntou não separe o homem”, isto é mais profundo do que os mares e oceanos deste mundo.
Não somente quis dizer que um marido ou uma mulher não poderia separar uma aliança feita por Ele, mas este “homem” pode se transformar em muitas pessoas dentro e fora de Igrejas. Homem significa Ser Humano, homem ou mulher.

Como eu vi e não quis ser participante ou Deus me resguardou de muitas coisas evangélicas e até loucas em prol de vozes humanas ou ordens humanas para separar minha casa e prejudicar meus filhos.

Pessoas sendo convocadas por homens para serem Pastores solteiros ou muito jovens ou ainda para largarem seus estudos e empregos para ficar dentro de uma Igreja a vida toda.
Ou, ainda um grupo de homens mesmo que fugindo de casa e seus afazeres como pais vão pelo mundo fazer missões.
Não fazem nunca no seu bairro ou País, mas USA ou países ricos e deixam tudo para trás com a anuência de Igrejas.

Deus pode chamar um homem para pregar ou fazer algo até em Hollywood, mas que esteja junto sua esposa e sua casa esteja firme em tudo.
Fui durante anos levar o meu filho para aprender bateria na Igreja Batista de Curicica e enquanto esperava, eu lia a quantidade de missionários enviados para a América Latina, África, Ásia e pouquíssimos nos países do Primeiro Mundo.
Tudo bem, mas todos apareciam nas fotos com a mulher e com seus filhos quando os tinha. Ninguém dava brecha para o diabo e andava só.

Por um mês ou semanas bem isolados ainda vai, mas um trabalho constante e até moradia sem família e esposa não é de Deus mesmo e os frutos serão podres ainda que contados com ufanismo e até no Youtube da vida.

Um chefe que manda um marido ficar todos os fins de semana trabalhando ou viajando durante anos pelo mundo está no fundo sendo usado pelo diabo para separar lares.

Nem Igreja e muito menos ministérios de pregadores em Tonga, Xerém, Sapobemba e vários locais do mundo podem separar um homem ou mulher de sua casa ou filhos.
E nem obra alguma pode estar à frente de uma casa.

Jesus sempre vai perguntar no Juízo, não pelo número de membros ou milagres ou cidades que a pessoa cantou, falou, sapateou ou fez shows, mas pelos galardões que são os filhos como diz Salmos e pela primeira Igreja dele. O Lar.

O Arrebatamento e as Bodas do Cordeiro vão ser a grande decepção mundial religiosa cristã ou gospel ou evangélica. Na terra vamos ter decepçõezinhas e escandalosinhos.

“Porque me chamais de Senhor se não fazes o que Eu mando?”

Jesus e os 24 anciões: “Entra meu Servo e minha Serva anônima para o mundo gospel”
Ou ainda: “Mas, eu sou Pastor e pregador e missionário e profeta e chamado e escolhido e fiz isto e aquilo e..............”.
Talvez tenham risinhos ou mesmo gargalhadas dos anciãos quando Jesus disser sem réplica: “Quem disse isto?”

As perguntas comuns que raramente fazemos:
“Fazer o que? Como? Quando? Onde? Quem? Com quem? Vou ou não vou?”

A nossa emoção e impulsão e obsessão podem doer, pois a Cruz faz isto, e vermos até nada óbvio nas respostas de Deus, mas no futuro vamos dar razão a Ele.
“Pedro, o que não entendes agora, entenderás depois”, disse Jesus.
Deus não tem grandes satisfações a dar no início ao homem que é humilde e submisso a Ele. O jovem rico disse que não queria segui-lo, e Jesus não o matou.
Está bem, mas perdeu!

Entenda que Vitórias e galardões e vida eterna não são para quem está dentro de uma Igreja ou de uma TV ou púlpito, mas para aquele que faz a Vontade de Deus.

Deixar o pecado e o diabo cauterizar a mente é um passo para o fracasso na terra e pode ser para a Eternidade também.

Jesus Cristo não sofreu numa terrível Cruz para que o homem fosse um cantor, artista de palcos, pregador, diretor, ter nome de ministros, fazer obras e atividades religiosas, mas para “viver” o que Ele fez na terra. Viver é bem diferente do Fazer.
Ser usado, até a mula de Balaão foi como profeta, mas não testemunha que Jesus morreu na Cruz com a sua vida.

Maranata Ricardo Rezende








Nenhum comentário:

Postar um comentário