Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Avivamento no Rio de Janeiro

Irmãos, se Jesus não voltar logo, eu vou pregar isto em todos os lugares.
Como diz Amós 3:7 – Deus nada fará sem antes avisar seus servos e Profetas.
Foi com Jesus, João Batista, Jeremias, Isaías, Natã e outros que poderiam ser dependentes de homens, reis, políticos e dinheiro do povo senão havia corrupção e interesses próprios.
Muitos diziam na Bonança: “Vai vir chumbo e os reis e o povo. Que nada, maluco!”
Muitos diziam na tormenta: “Vai vir bênçãos e prosperidade, e os mesmos diziam. Que nada, maluco!
Davi ficou na maré mansa durante um ano depois de “pegar” a Beth, e somente sofreu as conseqüências quando Natã falou tudo ao contrário dos “Profiteroles – profetas falsos de docinhos enjoados”. E vai por aí na Bíblia.

Há mais de 15 anos, Deus me disse que haveria isto no Rio e seria o último antes das Bodas do Cordeiro. Piorou porque neste ínterim? Para a nossa fé não se basear em homens, ministros, políticos e circunstâncias favoráveis. Entenderam o mover de Deus?

Voltando de Cabo Frio, vi centenas de placas escritas e com pessoas de Deus segurando-as: “Por um mundo melhor, só Jesus”.
Não sei quem o fez, mas tenho a convicção que é uma das poucas coisas que vi sair do Trono de Deus para Avivar a Nossa Nação e Rio de Janeiro.

Espero que ninguém vá até o Caribe ou Beverly Hills, sem saber falar Inglês, pois sair de um aquário e entrar em outro não é Missões nem aqui nem na Tonga da Mironga do Cabuleté.

Espero que, como os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro até 2016, o povo prepare cartazes e táticas e técnicas evangelísticas para o mundo ler, pois todos falam Inglês ou se puderem o Mandarim e outras línguas mais.

Tenho orado bastante para o povo despertar das quatro paredes e já Deus nos mostrou onde vamos fazer um trabalho em Jacarepaguá, pois imitar outras Igrejas não dá frutos. Mas, agora é hora de orações e jejuns pelo trabalho, para Deus limpar e trazer os que hão de se salvar. Quem quiser, pode começar a se apresentar a Deus.

Hoje, dando minha corridinha básica, vi milhares de pessoas atrás de saquinhos de Cosme e Damião, que fui devoto e fazia isto antes de Cristo.
O diabo evangelizando ou diabando e a Igreja sempre que tem um confronto, ela se esconde ou foge para um Retiro, que como eu sei e vivi, acontecem coisas que até Deus duvida. Deus não nos chamou para fugir do diabo e sim resistir a ele.

No Rock in Rio vi a Igreja batalhando sem entregar a Cidade ao Capeta.
No Carnaval a prática do cramunhão é dar a chave da Cidade ao Momo, diabão gordo, e fugir para um local onde ninguém os incomode. Nem todas, mas muitas.

Quer fazer Retiros, vão a outras épocas. Não quando a invasão é total do capetão.
Quer viajar, então vá, mas leve a Palavra para pregar ou deixe um grupo de jovens para enfrentar o Momo. É bênção para os jovens.

E o que será Avivamento? Congressos caros, em cidades de ricos? Cultos com nome de Avivamento e danças e pulos e línguas estranhas? Não!
Houve um imenso Inchamento de mentes e de pessoas, cheias de conhecimentos de Deus teológico e teórico, mas nada de Avivamento.

II Cron.7:14; descreve o Avivamento.
Se o povo Dele, se humilhar, orar, buscar a minha face, se converter de seus maus caminhos, eu perdoarei seus pecados e sararei a terra.

Leiam até o versículo 22, onde Deus diz o que fará se o povo não fizer isto.
Será como sempre: Um grande pavão, fazendo coisas para mostrar num tubo e ganhar fama, prestígio, grana e queda bem grande. E talvez, não cheque ás Bodas do Cordeiro, nem com pistolão gospel ou ministerial ou carteirinha de Ordens e Desordens.

Orar, jejuar é melhor e dá frutos. Fazer coisas religiosas e caridosas e grandes templos, os religiosos e ímpios sabem melhor do que nós, que os copiamos tem por tem.

Guardem isto na mente renovada:
Existe a Ordem de Deus para o homem – Deus – Família – Obras e Ministérios e o resto.
Três coisas também são que tornam na vida um Homem de Deus um Sucesso:

- Completar a Carreira e guardar a fé até o fim.
- Ser um Sucesso no meio de sua casa, filhos e família.
- E fazer Sucessores melhores do que ele.

O resto é “nheconheco”. Amizade, Parentesco, Pistolão, Grana e “palavras nada mais do que palavras”.

Eu já vi meu galardão em sonhos com um time de futebol brasileiro de homens que Deus escolheu para uma tarefa de orar pelo Brasil e batalhar pela Igreja. Nem Igreja, nem capeta, nem ladrão pode me roubar isto e dos outros, que não havia na época ninguém conhecido.
Até hoje, busco mais galardões que são eternos, pois diamantes não são, e tenho a certeza de que “grandes obreiros e famosos na mídia” vão entrar se entrarem nas Bodas de mãos vazias, pois já ganharam suas palmas, recompensas, beija-mão, fama, e outras coisas que não convém falar antes do tempo.

E pasmem, Jesus, Maria, José e filhos e filhas tinham casa. Moravam em Cafarnaum, e não como sempre ouvimos pregar de onde não sei, que Jesus “não tinha casa, pois não tinha onde reclinar a sua cabeça”. E de mestres e pregadores antigos e até velhos.
Vou colocar somente dois versículos, pois têm outros que falam sobre isto:
Marcos 2:1 / Jo.1:38

Graças a Deus, Maria e Jesus não eram mendigos e dormiam na rua.
José morreu cedo, mas foi carpinteiro durante anos e ganhou algum para ter uma casa.
E recebeu dos reis magos, ouro, mirra e incenso que eram caros na época.
E Jesus, também deixou exemplo para nós, trabalhando desde jovem na carpintaria do pai, não sendo, portanto um “especial” que nunca ganhou o pão com o suor do rosto.
Não era rico, pois falava dos perigos da riqueza, e Paulo disse que “sendo rico se fez pobre”, mas não mendigo e miserável.
Sua oferta no templo foi de uma pomba, que era dos menos abastados, que davam cordeiros e animais maiores.
E ainda mandou o jovem rico dar tudo aos pobres e segui-lo, sem prometer restituição, como nós somos enganados há décadas pelo mesmo grupo de pessoas que saíram da mesma toca e doutrina.
E tinha mulheres que costuravam e ajudavam o seu ministério.

“As raposas tem covis, as aves tem ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Coitado! Será que nem travesseiro Jesus possuía?
Explicação:
Jesus não ficava parado ou com a pança encostada numa mesa ou sentado numa sinagoga, mas andando para buscar as ovelhas perdidas da Casa de Israel. Os pecadores lá fora.

Explicação Espiritual:
Raposa era um Principado. Jesus se referindo a Herodes disse: “Diga aquela raposa...”
Aves eram demônios e potestades, pois a Bíblia sempre as comparava a aves de rapina, que roubam, matam e destroem vidas.

Jesus, quando deu o seu último suspiro e disse: ”Está consumado”, Ele reclinou a cabeça, revelando a Sua morte e Vitória sobre Principados e Potestades, os expondo a vergonha na Cruz, como diz a Palavra.

Ou seja. Ele dizia: “Ainda não venci vocês, pois não morri, mas quando eu reclinar a cabeça na Cruz Eu vou atrás de vocês e liquidar a todos, um por um, para meu povo não ter mais medo de maldição, de mula sem cabeça, de trabalho feito em cemitérios, encruzilhadas ou no centro da mãe mariquinha.
“O maligno não mais lhes toca, naquele que for convertido de verdade”.
Até Pedro tinha casa e sogra, mas não vou colocar o versículo. Procurem que tem!
Se Jesus fosse rico, na multiplicação dos pães, ele teria tirado aquela bolada do bolso e dado para os discípulos comprarem pão e peixes.
Felipe disse que eles não tinham duzentos denários para comprar tudo.
E se prega, para justificarem a maldade e leviandade de viver às custas do povo, que Jesus era rico. 
Pega ladrão! E sem galardão!

Maranata Ricardo Rezende Ev.








Um comentário: