Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As Dores e Sofrimentos que rejeitamos de Jesus

Jesus me falou caminhando na praia: “As pessoas pregam e pensam que Eu vim trazer vida fácil e tranqüila para os meus escolhidos e convertidos. A vida é de dores mesmo”.
Vida sem sentir dores e aflições pode nos tornar religiosos insensíveis ao pecado e ao sofrimento alheio, como grande parte da Igreja vive nos dias de hoje e há décadas.

Quer a confirmação disto até no meio gospel?
Os remédios mais vendidos no Brasil são o Rivotril que anestesia as dores e aflições, o Viagra, que ilude a cabeça do machão e depois lugar, o Cataflan que é uma pomada e um comprimido que alivia até dor de corno ou uma feridinha no futebol ou uma dorzinha no dedinho do pé. Ohhhh!

Paulo em Col.1:24, disse que “se regozijava no meio dos meus sofrimentos por vós, e agora cumpro na minha carne o restante das aflições de Cristo, por amor de seu corpo, que é a Igreja...”
Jesus prometeu algo que ninguém prega aos seus clientes e fregueses da fé hoje em nossos dias: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Diz ainda em II Tim. 3:12 – “Todos os que piamente querem viver em Cristo, padecerão perseguições”. Perseguições abertas ou veladas ou covardes por parte de homens, demônios ou ainda de religiosos gospels com ou sem títulos sacerdotais.

O certo é que fugimos das dores e das aflições e gostamos de viver á La Peter Pan gospel. Como crianças eternas espirituais.
Ex.: Fugimos para diversões, cama, comida, tarja preta, sexo, bebidas e outras coisas que não somente os ímpios fazem, mas os escândalos quando as máscaras caem estão por todos os cantos.

Acordamos ás vezes ou ainda passamos períodos de guerras espirituais que nem sabemos, mas nosso espírito está amargurado e aflito e logo vem um conselho do Inferno dizendo: Você está em pecado ou então pela coisa mais falada e negociada e comentada e pregada nesta terra.
Você não deve estar dando grana a Deus e então Ele está te punindo, achatando, apagando, destruindo, amargurando.

O pecado nos traz angústias e amarguras, mas a vida com Cristo e a vida em Santidade nos trazem muito maiores dores do que a vã imaginação dos mercenários e nepotistas imagina.

Jesus suportou a Sua Cruz com dores e aflições, mas a pregação de encher templos de membros, pecadores, pilantras, carnais, mundanos ou santos, pouco importa, é que “teus problemas acabaram naquele dia famoso, que alguém te empurrou para frente e você aceitou a Jesus e depois tomou um banho batismal”. Jesus está mesmo voltando!

Jesus tinha momentos de refrigérios com os discípulos, nas refeições, no barquinho e outros locais onde a Bíblia não fala, mas sempre na guerra espiritual onde quer que fosse.

É a vida de “Mamon ou Maçon com açúcar” ou do “Lêlê”; onde se fica sentado num banco de Igreja aplaudindo um grupo de especiais ou se encaixa no grupo de especiais, que fica brincando com o povo e com Deus, pregando o que agrada ao povo e pegando o que o povo coloca no gasofilácio sem Deus saber que é para luxo e luxúrias e vida pela fé no trabalho dos outros. No Português rasgado é preguiça pura.

A Cruz e suas dores nos levam mais perto de Jesus e a um amadurecimento maior na vida cristã.
A fuga da Cruz e a boa vida gospel nos levam a derrotas, escândalos, tristezas, pecados, sofrimentos inúteis e vida sem frutos. E por fim a pessoa pode perder até o rumo do Céu.

Vale a pena aceitar as dores e resistir as fugas humanas, pois Deus tem sempre grandes recompensas para nós, na terra e particularmente na Eternidade.
Paulo diz que “a leve e momentânea tribulação não são para comparar com as Glórias que em nós hão de ser reveladas”. Os “tímidos não herdarão o Reino dos Céus”, diz Jesus em Apocalipse.
Tímido significa covardes.

Quantos homens que estão no topo do mundo secular nas mais variadas áreas de comando e que são covardes e crianças espirituais, vivendo uma vida vazia e tola até a morte! Milhões.

E dentro de templos evangélicos idem!

Muitos pensam como eu pensava:
Que poderíamos viver a vida como bem entendesse até o dia da nossa morte ou Arrebatamento e PUF! Viramos santos na hora ou purpurina gospel e Deus nos faz assentar nas Bodas do Cordeiro.
Uma mágica digna de um gênio da lâmpada gospel.

Igual a ser ministro do Evangelho, particularmente ter um nome de Pastor, automaticamente a pessoa vira santo e bom e perfeito e honrado e temente a Deus.
Certamente, pela Palavra de Paulo aos que seriam Pastor, Bispos, Presbíteros e semelhantes ministérios, deveriam ter várias qualidades e ser o exemplo dos fiéis, mas os tempos mudaram.
Ninguém mais lê o NT quase e de mesma forma, poucos ligam para as suas reputações de Pastor ou Ministro do Evangelho.
I Tim.3 e Tito 1, ordena-os a serem marido de uma só mulher (não uma de cada vez como os discípulos queriam), serem hospitaleiros, mansos, ter filhos em sujeição (crianças não estão na lista) e que não possam ser dissolutos (adultos). Portanto, estes devem ter idade madura.
Única exceção foi Timóteo, pois foi criado pela Avó e Mãe nas Sagradas Escrituras e não à vontade como se faz há tempos e se joga filhos para a Igreja educar, criar e ensinar na Palavra. Folgados gospels.
Não dado ao vinho (biriteiro), não violento (machão), inimigo de contendas (não fofoqueiros), não avarento (pegou, pois tudo é à base de grana do povo), governem bem a sua casa (corta 90%), modesto, sóbrio (pavão?), sem soberba (só conta vantagens?), temperante (irado?), tenha bom testemunho dos que estão de fora, não cobiçosos de torpe ganância (só da boca prá fora nos microfones), respeitáveis e de uma só palavra
(eu quero o meu?).
É muita coisa? É, mas o bônus e a grana e fama e dama e a cama todos querem.
E querem muito e mais e mais e mais até o luxo e a riqueza com o dinheiro do povo.
Nunca Paulo falou em perfeição, mas em qualidades fundamentais para serem ordenados e considerados ministros de Deus.

Voltando ao Puff mágico. Não é nada disto! Aquele homem que se achou nas Bodas com vestes sujas foi expulso como relata a  parábola que quase ninguém lê ou prega.

Já repararam ou já leram ou já ouviram, além de “Malaquias e de Paulo falando em semear e colher grana dada a Deus”, que pelo menos quatro parábolas de Jesus falando do Arrebatamento ou do Juízo de Deus enviam “servos” para um lugar de fogo e ranger de dentes?
Servos podem ser crentes, incluindo ministros e pregadores e bambas gospels, que aqui nos seus templos se sentem intocáveis, loucamente.

O melhor resumo ou razão pela qual a Igreja está bem mal no mundo capitalista é a Palavra: ”O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

Mas, ninguém que serve a Jesus com gratidão e santidade e temor se entristeça, pois as primícias do Avivamento no Rio e no Brasil já começaram, porém muitos nem sabem em suas ruas e suas Igrejas. São nos “7000 profetas que não dobraram seus joelhos a Baal”
A Palavra diz: “Santificai-vos, porque farei maravilhas no vosso meio”.
Não depende do homem, senão Ele diria: “Santificai-vos, para que eu faça...”
Muitos vão ficar de fora, mesmo dentro de Igrejas e não vão sequer sentir o gostinho do Avivamento.
Nem a volta de Jesus, pois estão entretidos com muitas coisas fora da Vontade de Deus. Milhões.

O que então descobriram os cobiçosos de torpe ganância, que criam que a vida com piedade seja causa de lucros, como diz Paulo?
Que o povo brasileiro e o povo latino americano no seu cerne não são chegados a trabalho e gosta de viver de jogos e arrumações e dinheiro fácil.
Ou seja, é um povo cobiçoso.
Como eles também são iguais, porém mais espertos e falantes e com alguns dons e performances que Deus lhes deu para usar sem interesses próprios, lançaram mão disto e de passagens bíblicas e de fórmulas mágicas e fáceis para o povo jogar.

Raspadinha gospel – Centenas ou milhares de pessoas religiosas compram um fetiche ou fazem uma fórmula de semanas ou dias ou pulinhos, mas que somente umas cinco ganham e dão testemunhos.
Ou seja, idêntico às raspadinhas ou roletas ou loterias seculares, onde milhares ou milhões jogam, mas uns cinco aparecem na TV e dizem que ganharam.

Se a fórmula ou compra do fetiche deu a garantia a todos, porque então somente 0.001% receberam de Deus? Deus é injusto, ou não tenho fé ou Ele não me ama como o irmão ou camarada que ganhou.
Se como dizem: “Mas, tem o tempo de Deus. Então não se necessitam jogar ou comprar fetiches, pois a bênção virá”. Óbvio!

Fetiche = Atribuir poderes a coisas inanimadas.
Flor, copo d’água, lenços, toalhas, meias, água do Jordão ou Sarapui.

Jesus disse: ”Buscai antes de tudo o Seu Reino e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas’. Duro isto para quem é preguiçoso e cobiçoso.
Ou se é para cura e libertação: “Se creres verás a Glória de Deus”.
Fé nas promessas e na Palavra de Deus.

Irmãos ou primos ou camaradas, sei lá:
“Ou a gente sofre um pouco aqui no Caminho sabendo que temos o Consolador e Paz interior, ou sofremos no fogo eterno sem volta e sem raspadinha ou pegadinha gospel”.

Ore para que Jesus tire as máscaras e prepare a Sua Igreja para subir e não para ficar jogando na Bolsa das Ovelhas ou vivendo debaixo de um coqueiro verde rodeada de pomba giras.
Vide Davi. Não foi à guerra e quis repousar e caiu no colo de uma dona gira, assim como Sansão numa outra gira da Silva.
Nem adianta gritar ou se esgoelar que foi “chamado ou escolhido”, às vezes só porque prega ou é convidado para falar de Deus.
Sansão e Judas Iscariotes foram “escolhidos” e falharam feio.

Ainda tem gente que crê errado e até diabolicamente, pois destrói vidas, que todo o pregador tem “chamado” para Pastor. Ou quem ensina bem, tem chamado para Pastor.
Pastor é aquele que tem chamado para “apascentar ovelhas de Jesus”, sem berros e gracinhas como Jesus nunca fazia.
Tem capetas pregando pelo mundo a fora maravilhosamente bem, segundo os seus fanzocas e platéias religiosas ou telespectadores e freqüentadores de Youtube!

Saibam que quando Jesus chama alguém para ir a um lugar fazer um trabalho Seu, Ele mesmo dá todo o sustento e condições da pessoa ir sem mendigar ou pesar a Igreja.
Fui até o Havaí passar um mês aprendendo com 50 Pastores de cinco continentes, num hotel dez estrelas com tudo pago e inclusive davam alguns dólares para passarmos o fim de semana melhor.

Voltando a Davi, soldado quando não está na guerra, o histórico são drogas, mulheres, bebidas e preguiça.
Quem for apegado demais a esta terra vai saber o que é sofrimento nas mãos do Anticristo e se for salvo é pelo sofrimento atroz e humilhante sem o Espírito Santo.

É pegar ou largar!
E nada de cara tristinha e vida da hiena Hardy. Oh! Vida. Oh!Azar.
Igual a Paulo e Silas na prisão. Passando lutas e tribulações, mas louvando a Deus e com a cara de vitória e alegria do Senhor que é a nossa força.
Podemos passar por tristezas, mas passar e seguir em frente.

Tem gente muito “fina” que chora de barriga cheia, gordo e cevado com os marasmos gospels e até ministeriais. Estás com pena? Leva prá você!

Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário