Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terra de Gósen

Irmãos, como o Espírito é o mesmo, ontem o Pastor pregou algo sobre a importância da família á frente de ministério e trabalho e sobre a prosperidade de quem serve a Deus.
Na semana, a minha esposa falou sobre isto e eu também na quarta feira.

Mais uma coisa: Estou dando um refresco para mim nestes assuntos polêmicos e bíblicos que tenho escrito, pois o tempo é de edificar e cura e libertação, como sempre foram as minhas pregações e profecias, diferentemente do que escrevo que é basicamente para líderes e pastores até de países da África, Oceania, EUA, Ásia e muitos do Brasil.
O peso e o confronto diário com o diabo, contra quem eu falo, mesmo sendo para crentes e ministros da Palavra usados com sofismas e doutrinas de homens e do diabo para enganar o povo tem sido grande na minha vida e casa.
Não tenho medo, mas quero começar a edificar o que foi destruído e dar um refresco para minha família. De Deus mandar voltar novamente, eu volto em paz e sabendo que o inimigo nunca vai ficar contente, pois o alvo dele e do Anticristo não é o mundo que jaz no maligno, os ímpios que estão condenados sem Jesus, mas a Igreja que vai subir e está sendo demolida por “ministros travestidos de anjos de luz”.

O povo de Israel ficou 430 anos escravo no Egito e quando Deus enviou as pragas sobre aquela Nação, ela foi á bancarrota moral, espiritual e financeira.
Moisés teve pressa ao ouvir que ele seria o salvador do povo e fez bobeira precipitadamente ao matar o egípcio e tentar apartar dois israelitas brigando. Força humana e da carne que tanto usamos para fazer as coisas de Deus.
Paulo exorta: “Não imponhas as mãos precipitadamente”.
Esta palavra vem de precipício e lembra abismo.
Pressa. Todos falam, oram e profetizam em vão sem conhecer a Deus.
Prov.20:21 –“A herança adquiridas às pressas no início, no fim não será abençoada”.

Estamos num século do imediatismo, onde tudo são rápido e feito em meses ou mesmo dias, pois a aflição de espírito do povo não pode esperar e nem aguardar com paciência nada.
“Esperei com paciência e Ele se inclinou para mim”. Salmos 40:1

A ganância e o desejo de satisfazer seus sonhos e desejos gospels não têm limites.
Quem se converte e sabe tocar e cantar ou falar em público se torna Pastor, larga tudo na vida e no fim vemos que nem sabem o que seja o dom de Pastorear ovelhas.
Outros querem casar rápido ou ficarem ricos rápidos ou mesmo serem famosos rápidos.
Outros oferecem ao povo facilidades e suprimentos de suas necessidades rapidamente e sem esforços e sem semeadura. Querem comer a semente ao invés do fruto.

Pressa não é somente inimiga de perfeição como é diabólica.
Satanás no deserto quis fazer mágica gospel diabólica para Jesus, pedindo para transformar na hora, pedra em pão. Depois, bens mundanos num piscar de olhos se adorasse a ele. E também, ser famoso pelo show gospel de pular do templo e os anjos o segurarem e o povo bater palmas e colocar tudo no Youtube ou na TV.

Carros correm rápidos e com pressa até a morte ou então a aflição torna a pessoa depressiva e doente psiquicamente. O stress é a palavra da moda.

Deus criou a terra e tudo mais em seis dias, podemos se quisesse criar em um minuto.
Maria e Marta relataram que Lázaro estava doente e Jesus nem correu ou se apressou. Ele chegou dois dias depois e ainda curou vidas no caminho.

Nunca Jesus correu ou fez algo sem orar ao Pai antes.
Tudo apressado ou é mal feito ou acaba mal ou não vem de Deus ou as três coisas juntas.

Quando Moisés já avançado de idade, mas fortão e malhado profetizou as pragas sobre o Egito, na terra de Gósen não caia nada de ruim, e ainda o gado e o povo de Israel se multiplicava a cada dia.
Ninguém consegue fazer uma boa árvore crescer rapidinho para dar bons frutos.
Tudo tem seu tempo certo e se a pessoa plantou, ela vai colher.

Na crise é aonde Deus se manifesta com mais poder e sinais de seus milagres, pois na bonança até os ímpios lucram e vivem bem tranqüilos, mas nesta crise que começou no mundo e somente terá fim com o Anticristo é que é propício para Deus demonstrar aos seus Servos Fiéis sobre a terra que ele é poderoso e pode fazer tudo ainda que as circunstâncias sejam de catástrofes e quebras financeiras.
Deus nunca faz nada sem avisar através de seus Servos e Profetas e por isso os verdadeiros Profetas quase sempre são odiados ou renegados até nas suas próprias Casas e Igrejas e parecem que estão contra Deus e o povo.

Profecia não é para todos numa mesma hora ou fase de plantação ou de colheita ou de vida com Deus. Esquece ainda os títulos e nomes ministeriais que para Deus nada significam se não tiverem caráter cristão.

Se você e sua casa estão passando por desertos, tribulações e até escravidões, mas não voltam atrás e nem buscam homens para te salvar, pode crer que vocês estão na Terra de Gósen que vai haver prosperidade tem tudo o que fizerem.

Não olhe para os de “cima”, não olhe para os do “lado” e nem para os de “baixo”, se é que vocês me entendem, pois Gósen não é para a galera gospel cantante, falante e saltitante somente. É um grupo pequeno que não se dobrou a Baal e nem ao pecado deste mundo secular e do mundo religioso gospel.

Olho gordo receite “colírio diet”.
Também, não se apegue ás coisas dadas por Deus, pois elas são passageiras e ficarão para o Anticristo.
Dizer que o dinheiro afasta o homem de Deus é uma coisa que não concordo, pois mesmo ricos, para onde vamos nós? Só Ele tem a Palavra de Vida Eterna.
Quem se afasta por muito tempo da Igreja ou das coisas de Deus é porque nunca teve uma conversão legítima ao Senhor. Apenas conheceu a Deus e a uma Igreja.

Conhecer ministros e Igrejas não leva ninguém para o Céu.

Igual a uma pessoa que nunca viu seu pai.
Um dia ele sabe que seu pai está vivo e tem notícias dele.
Depois, ele conhece o pai pessoalmente.
Depois, ele reconhece de fato que aquele homem é seu pai.
Por fim, ele passa a viver e andar e conviver com seu pai.

A prosperidade verdadeira dada por Deus não tem ilegalidade, armações, sonegações, corrupções, e não trazem dores. E nem vem por venda de dons ou vender ilusões ao povo. É séria e com trabalho.
O homem pode até receber “recompensas” pelo seu trabalho em Deus, mas nunca Deus disse que o homem poderia deixar de trabalhar para viver de seus dons dados por Ele.

Pergunta somente:
É Justo que centenas de pessoas trabalhem de Sol a Sol para sustentarem uns poucos que talvez ganhem o dobro ou o triplo dos trabalhadores?
É Justo o povo brasileiro pagar imposto para ver os políticos ganharem fábulas de dinheiro fácil?
É Justo, o povo dar dízimos e ofertas para um grupo seleto de pessoas viverem numa vida fácil, de prestígio e fama?

“O Reino de Deus é alegria, paz e Justiça no Espírito Santo”.
Será que perdemos nosso senso de Justiça? Deus não!

Oportunidade que surgem e passam é igual a esta história:
Um homem ficou ilhado numa enchente em cima de seu telhado que estava prestes a desabar. Deus mandou um homem com salva-vidas nas mãos para levá-lo a salvo.
Ele disse: Estou orando e esperando a mão de Deus me salvar.
Veio um bote com motor dos Bombeiros e ele disse a mesma coisa e continuou em cima do telhado quase desabando.
Deus mandou então um helicóptero da Guarda Civil e ele disse a mesma coisa. Até que tudo desabou e ele morreu afogado.
Chegou ao Céu, ele reclamou de Deus e que tinha ministério e que clamou a Deus e morreu cedo sem socorro divino.
Deus falou: Eu te mandei um salva-vidas bom. Depois te mandei um bote com motor. E por fim, mandei um helicóptero para te salvar, mas você não quis.
Pedro deve dizer: Vai ser duro e espiritual assim no Inferno!

Encerrando, há anos que vemos e ouvimos pessoas que se dizem Pastores ou Profetas ou Evangelistas ou homens de Deus dar uma receita terrena para que Deus possa atuar e mandar bênçãos para o povo.
Deus faz sem receita ou fórmulas mágicas de homens quando Ele quer e bem entende.
O resto é espírito de engano. Deus atende a fé e ao clamor e fidelidade nossa.

Li um livro em 1998 que os americanos fizeram uma pesquisa perante os homens mais bem sucedidos do mundo, e o que ele fariam se pudessem voltar atrás na vida depois de anos de sucesso na vida financeira e profissional.
Pasmem! É a confirmação de um bispo ou pastor ou presbítero na Bíblia.
Em torno de 92% dos entrevistados responderam:
“Se pudesse, eu ficaria mais tempo dedicado a minha família e deixaria de ganhar tanto dinheiro e prestígio e fama”.
Isto vale para os “gospelholic”. Mania de saírem pregando ou viverem na Igreja ou fazerem a Obra para si mesmo e com a motivação própria que nada tem de Deus.
Aos ministros acima:
I Tim.3:5 e I Tim.5:8 – Juntando os dois:
Aquele que não cuida dos seus, negou a fé e é pior do os ímpios. Quem não cuida dos seus, cuidará da Casa do Senhor?
Resultado: Ímpios E Incapazes de serem Ministros de Deus. De um deus qualquer, sim!


Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário