Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Igreja Doente

Irmão, eu me arrisco dizer que a Igreja Moderna, ou seja, dos últimos anos é doente psiquicamente, pois a ansiedade e a expectativa tomaram conta do povo, dos púlpitos.
Tudo que se fala tendo um microfone nas mãos, a grande maioria é sobre a “tua grande bênção” que vai chegar um dia, no tempo de Deus e é só aguardar com paciência.

A Igreja não prega mais comprometimento com Deus ou a Cruz de Cristo e o sacrifício para seguirmos a Deus. Tudo são facilidades e prosperidade e vida light.
Laodicéa foi a Igreja reprovada por Deus por causa da falta de comprometimento com Deus.
Nem sempre com a Igreja, pois elas suscitam grandes interesses por trás de um homem ou mulher com pinta de humildade e esforços.
Essa era uma Igreja, que já tinha sido quente e esfriou para ser morna ou estava fria e não queria de forma alguma aquecer. Morno é enjoado e Deus vai vomitá-la de Sua boca, como diz Apocalipse.

Quando passamos por arrependimento legítimo e vamos trilhar o Caminho de Jesus, as bênçãos são diárias e constantes. Fora os grandes livramentos que nem sempre vemos ou tomamos conhecimento.
O dia a dia é uma grande bênção e a maior de todas é quando Jesus vier nos buscar ou então chegarmos ao fim da carreira e guardarmos a fé e entrarmos nas Bodas do Cordeiro para vivermos com Ele para sempre.

Mas, a facilidade em abrir uma Bíblia e particularmente um livro da Lei e dizer que o fulano esperou tantos anos e o sicrano perdeu tudo e recebeu de volta é quase uma norma nos pregadores, que se dizem fantástica e até cobram por isto.

A cada culto ficamos mais ansiosos para “aquela bênção ou sonho particular” que Deus vai dar ou resolver para nós. E tome remédios e bebidas e insônia e busca por profetas!

As concorrências, invejas, ciuminhos, briguinhas, obsessões, doenças psicossomáticas, choros, clamores, fracassos, perdas, falta de visão, falta de sabedoria, falta de integridade aumentam a cada dia.
E o dinheiro é a solução de tudo, mesmo que Deus esteja no Controle, como dizem.

Igreja em muitas delas, temos desfile de modas e de carros e de dons e de palavras bonitas e emocionantes. Se não pegar bem a pregação é melhor chamar o povo á frente para consertar na hora as coisas que os próprios pregadores ou predadores destruíram por anos a fio com um microfone nas mãos.
Ou então apelar para a música e a emoção, mas a ansiedade continua. Minha bênção e meus sonhos estão chegando, chegando.
Chega e a pessoa morre de emoção.

Faltam palavra e integridade em muitos de nós, que usamos todos os artifícios para alcançarmos aquela bênção prometida um dia ou um sonho próprio ou profetizado por um profeta particular.
Jesus era a própria integridade, pois cumpria o que falava que iria fazer.
Para nós é sim sim e não não, o que passa disto é de procedência maligna.

Uma parábola de Jesus, ele deixou claro que aventuras não são parte de Deus, pois se alguém começou algo e parou no meio, vai ser zombado por muitos.
Construiu uma torre bem alta para ser o tal, mas não pode acabar. Vergonha!
Desistência antes do fim.
Tudo com Deus têm início, meio e fim.
Deus não pode confiar em alguém que sempre desiste no meio ou mesmo no princípio porque está difícil.
Formei-me com oito pessoas em Bacharel, estudando todas as noites e trabalhando e com três filhos pequenos. Eram 60, mas fomos até o fim. Quatro longos anos.

No Haggai, soube de uma pesquisa americana em que 90% dos fracassos em todas as áreas da vida de um homem aconteceram pela desistência, mas que os mesmos sempre têm alguém para culpar.

Imaginem estas pessoas andando nos Caminhos de Jesus?
Quantas não desistem no meio e voltam atrás?
A ansiedade e falta de comprometimento junto com a acomodação leva a Igreja a estar doente e Deus fazendo de tudo para curá-la através de seus professores e pregadores.

Nunca quis parar no meio nem de um esporte ou curso, pois sofrer de remorsos é o que mais dói num ser humano, de não ter ido até o fim ou resistido pela fé às aflições, dores e perseguições.
A pior coisa que os que ficarem n Arrebatamento ou não entrarem nas Bodas do Cordeiro será o remorso eterno de não terem lido a Palavra ou ido a uma Igreja onde o pregador adverte o povo da Volta de Cristo ou que vida de pecado não entra no Céu nem com título de Pastor, Profeta, Evangelista ou Pregador da mídia.
Pior do que isto é fazer algo mesmo que cremos ser grandioso, mas Deus não mandou e não está no negócio secular ou gospel. Como se diz “é um tiro no pé”.

Basta, irmãos, vocês se lembrarem ou verem um culto onde as pessoas de frente vivem se mexendo, falando, andando rápido, olhando para os lados, para trás, correndo e mostrando claramente sua ansiedade e falta de intimidade com Deus na hora de louvarmos ao Seu Nome.
Irrita até o povo. Ir ao banheiro é normal, mas corre-corre na hora da Adoração?
Dá vontade de dizer: “Irmãos, vocês vão para aonde neste frisson?”
“Jesus está voltando e eu não sei?”

Ansiedade. Doença espiritual, que mata e coloca de cama muitas pessoas que servem a Deus e joga a mesma doença em cima do povo.
Passado, não podemos mudar.
O Futuro como dizem, mas não provam está nas mãos de Deus.
Então, o melhor desta terra é viver o Presente de Deus e o Presente com Deus.
Jesus nos advertiu quanto á ansiedade que não podemos acrescentar um côvado ás nossas vidas. Essa ansiedade chama-se vaidade de vaidades, como disse Salomão.
E no final é morte, doença ou então reprovação por Deus.

Igual eu era quando no mundo, que esperava um mês de férias ou quatro dias de Carnaval para aproveitar a vida.
Hoje, milhões nas Igrejas esperam a mesma coisa, sendo o Carnaval para Retiro, e esquecem que vivemos na melhor cidade do mundo e a mais feliz e com mais coisas para a pessoa curtir.

E o Rio é o pólo de Deus para o grande Avivamento mundial.
Grande parte da Igreja é igual aquele homem que veridicamente, tomou um navio no século passado dos EUA para Europa, e passou algumas semanas no porão do navio escondido, comendo pão com mortadela e água que tinha levado.
Quando chegou ao final, um funcionário o viu e perguntou do porque daquela sujeira e daquela pobreza toda. Ele disse que só tinha dinheiro para pagar a passagem e por isso se escondeu no navio com aquela comida.
O homem disse: ”Me deixa ver tua passagem!”.
Num susto, ele disse: “Tua passagem é de primeira classe e você teria o direito de comer tudo de graça e dormir num local bem luxuoso. Agora, já era”.

Meu irmão vai de primeira classe, mesmo sem luxo, mas com alegria e sem ansiedade e comendo no porão de navios da vida com Deus.

Ef. 2:10 – “Pois somos feitura Dele, criados um Cristo Jesus para as Boas Obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
Obra de Deus e ministérios não são aventuras gospels para ver se dá certo ou não.
Como uma torre, que Jesus disse que se não puder construir é melhor nem começar para não ficar envergonhado perante os outros.
Deus tem Obras grandiosas, primeiramente na família e depois na vida integral, no dia a dia e depois vem nas quatro paredes. Mas, temos que orar de antemão para saber se a Obra é nossa ou vem de Deus.
Tempo ou multidão nunca foi resultado positivo para Jesus.
Nem dons e curas e profetadas ou profecias.
De Deus nós colhemos frutos, bons ou maus.

Conversando hoje com um Pastor idôneo e meu amigo há mais de 25 anos, ele disse que há uns anos atrás passou na Igreja da Suíça e a pessoa disse que ali não tinha “essa de falar sobre pecado”, e que havia pastoras lésbicas fazendo grandes obras por lá.
Por isso a Europa vive essa grande decadência em todas as áreas. Largaram de vez a Jesus e ficaram os espertalhões e os aventureiros que querem ganhar grana ás custas do povo.
Deus está com os olhos no Brasil, nos países do 3º mundo, que ninguém se importa para promover grandes coisas se os pregadores na sua grande maioria se converterem á Palavra e de seus pecados. Ou levantar novos pregadores para com integridade pregarem o que vive e o que Jesus quer sem essa maldição de auto-ajuda usando a Bíblia, que estamos chateados de tanto ouvirmos na mídia e em muitos púlpitos nestes anos todos.
“Paulo disse em Fil.3:18-19; que estas pessoas são inimigas da Cruz de Cristo e o destino deles é a perdição, o deus deles é o seu ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas”. Igreja de HOJE.
E diz em Gal.6:12-13; que todos que se ostentam na carne, esses vos constrangem (obrigam a vos circuncidarem – LEI), somente para não serem perseguidos por causa da Cruz de Cristo. Pois nem mesmo aqueles que se deixam circuncidar guardam a lei, antes querem que vos circuncideis, para se gloriaram na vossa carne.
A Igreja e o povo e a liderança em sua maioria está doente, pois largou a Cruz de Cristo, não se pode mais falar de pecado e o negócio é mídia, TV, Youtube, Facebook abobrinhas e prazeres mundanos. E auto-ajuda usando a Palavra e ir a templos para rir á beça e voltar igual à pessoa que era desde o século passado.
Falta de identidade, pois copiamos tudo de todos e nem sabemos quem somos em Cristo, mas sabemos que somos “membros” de um templo evangélico ou ministro que distribui bênçãos para todos num esfregar de lâmpada mágica ou uma oração forte.
Remédio: Dose forte e dupla de Jesus e Cruz e arrependimento de pecados de cima a baixo. Senão é morte certa e precoce e sem discursos no velório.

Eu ouso dizer isto: “Pelos frutos e pela miséria e falta de caráter e comprometimento com Jesus que vivemos hoje, a geração de ministros e pregadores evangélicos foi reprovada por Deus”. Que Deus levante nova geração, mas que não sejam filhos iguais aos pais e nem iguais aos Elis de nossa época. Quarenta anos de ministérios e povo roubado e saqueado pelo Inferno dentro de nossas terras. Casas e templos.

Maranata Ricardo Rezende








Nenhum comentário:

Postar um comentário