Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não sois de vós mesmos!



Isto é o que diz a Palavra de Deus, pois fostes comprados por bom preço.
Preço de sangue e dores de Jesus.
O crente, o Ministro não deve fazer o que lhe vier na telha nem que seja uma atividade gospel, porque ele não se pertence mais. Muito menos o que os homens e religiosos dizem sem base firme na Palavra ou orar com antecedência.
Satanás sempre dizia a Jesus no deserto que “se” você é Filho de Deus faça o que está escrito isoladamente na Bíblia, colocando sempre em dúvida Sua condição de Filho.
Jesus nunca caiu nestas tentações, como vemos há mais de trinta anos, o povo e sua maior parte de ministros caindo como peixinhos na rede do diabo.

Podemos usar o poder de Deus e as nossas influências gospels ou mundanas para fazermos uma série de coisas que até no início vão ser motivos de palmas, mas se não estiver tudo debaixo da Vontade do Pai, o resultado são frutos amargos e melancólicos.

Existem dois casamentos no mundo gospel atuais.
O Evangelismo que é sempre fora de quatro paredes e o Pregadorismo.
Um lança semente para os pecadores se decidirem quanto à Salvação e mudança de vida.
Este Evangelismo, que até hoje estamos sentindo uma alegria espiritual por sairmos da nossa Igreja no sábado com setenta pessoas e espalhado a semente santa, cumprindo o Ide de Jesus. Casamento bem sucedido da Igreja com Jesus.

E outro em que se dão oportunidades às “pessoas especiais” dentre milhões ou milhares ou centenas para falar num púlpito e trazer bem mais emoções do que alegria genuína e engrandece mais o seu nome do que o nome de Jesus. E não semeia nada.
Muitos ganham grana e até muita fama para trampolim político na vida.
Casamento mal-sucedido na maior parte, pelos frutos que estamos colhendo no Brasil e países capitalistas e religiosos.

Tem pessoas que têm até agenda de pregação, que vão falar de Deus sem Deus ter mandado ou enviado. Mas é puro comércio. Ou “encheção” de tempo.
O nome do camarada é mais visto nos cartazes do que o de Deus.
A Estrela que quis ser mais brilhante do que Jesus foi Satanás. Estejam atentos.

Conversando com um Pastor no grupo de sábado, falamos que no Evangelismo é como guerra. Todos são soldados e um depende do outro e não há aquela criancice de Igreja ou de quartel com um querendo ser melhor do que o outro.
Ninguém quer aparecer para o general ou Pastor da Igreja e temos um só inimigo comum. E na guerra ninguém “filma nós” ou faz teatro. É tiro para todo lado.

Essa besteira bem religiosa de nossos tempos gospels de se dizer que o que importa é “ganhar almas para Jesus” não tem fundamento na Palavra, pois nós semeamos quando saímos.
Dentro de cimento e mármores não se planta nada e o único que ganha almas para Cristo é o próprio Cristo.
Aliás, ninguém tem nada que não tenha recebido de Deus. Se tiver é para jogar conversa e teatro e cuspe fora.
Lembrem-se: Deus somente aceita e reproduz o vier Dele, por Ele e para Ele.
Tudo vindo do homem é imundo e interesseiro.
Nem o nosso amor e simpatia Deus aceita se não for vindo do Céu.
Jesus disse: ”O homem não pode receber nada se do Céu não lhe for enviado”.
A Religião Evangélica na sua grande maioria é falida e não aceita por Deus porque veio do homem e para o homem. Ou para o público.

Crente, Igreja e Jesus são iguais a casamento. Não é o dizem por aí.
Um fazer o outro feliz, e sim, um curar o outro de seus traumas, feridas e conceitos errados na vida.
Duas pessoas tão diferentes que se casam somente são ditas que nasceram “um para o outro” como Deus quis, depois de muitos anos “comendo sal” diariamente.
E praticando o Amor de Deus e o Perdão do Alto.

No início é paixão pura. Igual a milhares e milhões de crentes e ministérios, que iniciam por paixão, mas não querem mudanças e por isso acabam quando acaba a paixão.

Aliás, vendo um trecho da morte de Jesus no último Domingo, me senti tocado por Deus ao ver Jesus sofrendo calado tantas dores por nós e “este euvangelho” pregado pelo mundo ainda diz que temos que dar coisas materiais para Deus nos recompensar com mais coisinhas passageiras, como um grande negócio diabólico de qualquer religião e culto satânico na Terra.

Pior que tudo é aturar o marketing das pessoas e Igrejas neste mundo eletrônico, onde Jesus está bem longe, mas bem perto dos que sofrem. Dos humildes, dos que choram, dos que estão presos, dos doentes, dos escravos do pecado.
Se Igreja eletrônica e seus azes da Palavra tivessem funcionado até agora, o povo brasileiro seria o mais honesto e o País o melhor para se viver neste mundo.
Junto com os americanos que agora estão começando a sofrer os reflexos da vida longe de Deus mesmo com algumas Igrejas em pé, que seus avôs um dia construíram uma Nação forte e poderosa moralmente e espiritualmente.

Hoje, dia de Aparecida para os católicos e respeito a fé deles, mas vejo que milhares de pessoas encontram graças e bênçãos que são idênticas a dos evangélicos proclamado há décadas nas Igrejas, mas sem nenhuma exigência de Cruz ou mudança de comportamento ou de vida com Deus.
Se a gente duvidar de milhares de pessoas que recebem o que pedem de uma santa, podemos duvidar de milhares de pessoas e ministros que recebem as mesmas bênçãos de um santo ministro que convida o homem a trocar dinheiro com Deus ou barganhar coisas materiais com o Criador. É mole?

Ou é tudo igual, ou com Deus seria tudo diferente. Salvação é coisa que não se julga e nem se discute olhando uma pessoa na rua, pois dentro de Igrejas evangélicas têm pessoas que nunca foram salvas e fora têm vidas que um dia serão tocadas por Deus para o arrependimento, talvez no último suspiro de suas existências.
Nossa geração é igual à atual. Jogam bola de gude no carpete, futebol na sala, soltam pipa no ventilador e com muito ar-condicionado, senão morre.

Vou apenas me alongar para uma revelação:
Jesus conseguiu agüentar tudo sem esmorecer e sem brigar ou surtar ou fugir da luta porque tinha um Pai presente e amoroso que nunca foi ausente.
Pessoas que o Pai terreno foi ausente ou é ausente, sofrem muita insegurança na vida adulta e podem ser curados, mas demora muito e traz grandes prejuízos a uma vida mesmo com dons e ministérios nas Igrejas.
Entenda que o pai é o fundamento de uma casa, o Sacerdote de um Lar, o exemplo de um filho ou filha.
Não exemplo de ganhar grana, títulos ou fama, mas de caráter e de carinho desde a terna idade.
Garotas podem se casar com o primeiro homem que aparecer na sua vida e meninos podem até terem tendências homossexuais por causa da ausência do pai.

Nas piores ou melhores classes da Sociedade sempre veremos pessoas querendo ser as outras por causa das aparências, dos bens, das posições, dos ternos, dos púlpitos sem conhecerem nem 1% do que elas realmente são.
Toda pessoa que deseja ser outra está bem enferma espiritualmente, pois somos seres individuais e especiais para Deus.
Se conhecêssemos a grande maioria de nossos ídolos do mundo secular ou gospel, com certeza veríamos o que se chama “cão chupando manga” e nunca nós quereríamos ser iguais a eles.
A única coisa boa que temos dentro de nós e de mim em particular é Jesus e o que mudou em minha vida desde que o conheci. O resto é trapo de imundícia.

E quando algo ocorre em nossas vidas, de grave ou de bom, de fracassos ou de vitórias, temos pessoas nos olhando a cada instante e estamos sendo usados por Deus se somos dEle mesmo.
Jesus disse: Porque me chamais de Senhor e não fazeis o que vos mando?

Quantas coisas religiosas nós fazemos por nós em nome de Jesus e até grandes que Deus nunca ordenou?
E quantas coisas que achamos pequenas nós não fazemos que Deus mesmo ordene?
Pequenas sementes que darão frutos longos, eternos e para muitas gerações.

Meu neto de cinco meses quando meu filho viaja a serviço um dia, ele dorme mal e acorda no meio da noite com falta dele. Quando ele está em casa, quase sempre, o meu neto dorme direto às noites.
Até um bebê sabe que o pai é o “cara” e a sua segurança.
Mãe é carinho, cuidado, mas pai é a segurança.
Por isto, Deus é Pai e Jesus era tão seguro de sua Missão.
Jesus Cristo tinha um pai terreno chamado José bem presente e depois um bem íntimo, chamado Pai Celestial que lhe dava segurança e firmeza de caráter e carinho nos momentos mais difíceis de sua Vida na Terra.
Nem Jesus, nem João Batista e nem os discípulos necessitavam de bens exteriores para terem auto-estima, que traduzo como segurança.
Pessoas que necessitam de títulos, palmas, bens terrenos e elogios para aumentarem suas auto-estimas, certamente têm uma grande baixa-estima, ou uma insegurança tal que elas mesmas sozinhas são mal resolvidas na vida emocional e espiritual. Pense nisto!

Pare de murmurar por suas vidas, pois somos vasos para ser usado como Ele quiser e para os outros e não para as palminhas de criancinhas do mundo gospel.

Vou repetir: As derrotas aparentes, os fracassos passageiros, as dores e tribulações que passamos dão muito mais testemunhos da vida de Jesus em nós para o mundo e para os nossos familiares do que as “vitórias e ascensões” ao pináculo dos templos evangélicos, como Satanás quis colocar Jesus e Ele negou sabiamente.

Jesus disse: “Quando Eu for levantado, todos, atrairei a Mim”. Levantado numa Cruz.
Cruz atrai. Sucessos podem afastar pessoas de Deus, pois o mundo clama por sucesso e fama e mídia ao menos por uma hora na vida. Pobreza de Laodicéa.

Sabedoria? Isto é que temos que voltar a pedir a Deus para sairmos de nossa vida evangélica de Peter Pan.
A maior frustração de um homem na vida, não é não ter tido grana, mansões, carrões, empregões, ministerões, ou coisas terrenas e religiosas, mas chegar a uma idade madura tanto na vida como na religião e no Caminho com Deus e ser criança e imatura e sem discernimento do bem e do mal.
É até ridículo para si mesmo com o passar dos anos, ainda necessitarmos de leitinho.

Não é maturidade profissional ou religiosa ou financeira ou de fazer negócios, mas maturidade espiritual com Deus.
 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Salmos 25:14. Segredo é intimidade com Deus.

Marido, a Palavra diz que Deus toma o lugar, mas pai, se o crente não tem, Deus arranja um para aquele que deseja e quer servir a Deus.
O pecado da omissão é muito mais grave para Deus do que o da ação.
Mas, Deus transforma a maldição em bênção se houver arrependimento e quebrantamento de coração.
Jesus disse: “Eu abri uma exceção para o divórcio pela dureza de vossos corações”.

Melhor lugar do mundo não é numa praia paradisíaca ou num serra maravilhosa ou vendo a Torre Eiffel ou Big Bem ou a Torre de Pisa, mas “estar dentro da Vontade de Deus”. Sempre o melhor lugar do mundo é junto ao Pai.
Algumas vezes Deus disse ao povo que iria abençoar o povo com isto ou aquilo, mas não iria junto, pois era povo de dura cerviz. Ou seja, se vira depois nos 30.
Outra vez, Deus deu um Rei que o povo pedia igual ao mundo e apareceu Saul, o derrotado e levando todo o Israel a derrota.
Outra vez, Deus mandou carne, pois o povo não queria mais maná celestial e teve tanta carne que a maioria morreu com as carnes entre os dentes no deserto.
Não vá atrás de ninguém nestes momentos gospels que vivemos, pois podemos morrer sem saber o porquê.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário