Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quem creu em nossa pregação?

João 12:37-38 – “E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nEle, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?”
E continua dizendo que cegou-lhes para não serem curados e se converterem e sejam sarados por Ele.
Revelado, significa que Deus diz que nem todos tiveram Revelação da Obra de Deus, apesar de serem crentes.

Rom.10:16 – “Mas, nem todos obedeceram ao evangelho, pois Isaías diz:
“Senhor, quem acreditou na nossa pregação?”
Obediência não significa mesmo a pessoa estar num palco, púlpito ou numa Igreja com a Bíblia debaixo do braço por anos a fio!

Mat.8:16-17 – “Chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoniados; e Ele meramente com a Palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías:
“Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças”.
Para que se cumprisse, quer dizer que Jesus faz o que cumpre na Palavra e não vende ou temos que dar algo ou fazer esforços inúteis ou pedirmos a um semideus que ore por nós.
Creio em Profecia e revelação de cura e milagres, mas o Profeta e nem algum ministro sobre a terra pode dar nada a ninguém, mas a profecia é para consolar, exortar e edificar a fé das pessoas no momento da Revelação. Entendem?

Vão vender curas, milagres e profecias e discursos na Casa do Capeta!

Diz Is. 53; que Jesus não tinha aparência nem formosura e olhando nós para Ele não víamos nada que o desejássemos. Era desprezado e homem de dores e não fizemos caso Dele.
O que vale hoje em nossos lindos e enormes templos e mídia gospel?
Aparência e remelexo e muita gritaria, além de graças e gracinhas.
Já recebi alguns e-mails ridículos dizendo como era Jesus. Todos vindos do Inferno.
Se alguém puder desenhar para mim o seu físico e rosto que um dia eu vi, veríamos que Ele era exatamente como Isaías descreveu.
Baixo, moreno, bem forte, nariz aduncoso, cabelos e olhos negros e sérios, mas bem confiável em cumprir o que fala.
Nunca mais me saiu da mente a sua aparência.
Sem terninhos, microfones e gracinhas, mas cheio de Poder e Graça de Deus.

“Certamente ou Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e dores..”
Isto é certo, mesmo que pouquíssimas vezes vejamos alguém que se diz pregador falar e principalmente crer e viver. Ou vender por umas trinta moedas o dom.

“O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e por suas pisaduras fomos sarados”.

Pisaduras são manchas de sangue pisado de tanto que a pessoa apanha e não sai sangue em geral, mas fica por debaixo da pele ou dentro de algum órgão do corpo.

Ora veja, se a Cruz era maldição e “maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” ser crido por nós, logo, todavia, contudo, as pisaduras que nos curaram de doenças eram curas de maldições. Então, a doença seja lá a causa que for é uma maldição.

A grande causa de doenças ainda hoje neste mundo é o pecado. Pecado amostrado e aberto e o pecado oculto e psicossomático por falta de perdão, ódio, ira, amargura, invejas, raiva, mentira, e outros que só Deus e a mulher ou marido da pessoa, além dos filhos sabe que o ministro ou o sacerdote ou o crente carrega consigo.
Mas, Deus cura, pois sempre Jesus dizia que além da cura, vai que os teus pecados estão perdoados. Profundos para muitos aventureiros entenderem!

Prov.17:22- “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido seca os ossos”. Osteoporose e outras doenças de ossos.
Prostituição, diz Paulo é pecado contra o corpo e causa danos a ele.
Pornografia, pegação, azaração, sexo antes do casamento, etc.
Somos o templo do Espírito Santo, e devemos cuidar bem dele.
Glutonaria, vocês sabiam que está juntinho de Prostituição em Gálatas 5, como pecados que não deixam o homem entrar no Reino?

Uma pergunta: Se você ganhar uma fortuna de herança e nunca acreditar que é sua, como esta chegará a tuas mãos?
Sempre as circunstâncias e os métodos levianos e gospels de homens que gostam de prazeres, aviões e vida fácil ás custas do povo é que tiram a nossa fé nas Promessas de Deus. Mas, eles sempre sofrem com isto, mais cedo ou mais tarde.

Paulo diz que tinha um espinho na carne, mas que era um mensageiro de Satanás que o esbofeteava na cara para não se ensoberbecer.
Bofetada não é doença. Espinho não é de flor. Paulo era um grande homem e forte e sofreu muito e estava sempre disposto. Nunca seria um homem doente.
Além do mais, se você ou alguém que me lê, crê que se parece um pouquinho com Paulo nas revelações que ele disse que Deus permitiu Satanás atacá-lo; por favor, saia do armário ou esconderijo e seja um Paulo II neste mundo tão necessitado de homens corajosos e valentes e que gostam de sofrer por amor a Jesus!

Irmãos deixem esses teólogos de lado, e dê até logo para eles, pois a Bíblia que se aprende por revelação nem passou pela mente destes e você tem mais condições de conhecer a Deus e Sua Palavra sem Teólogos semideuses e ainda cobrando alto.

Alguém conhece no Novo Testamento, depois da morte de Jesus na Cruz alguém que tenha ficado doente ou que Jesus não tenha curado, a não ser pela incredulidade deles?
Os apóstolos? A sogra de Pedro foi curada! Alguém mais, que não tenha morrido de morte morrida ou queimada ou decapitada?
A Bíblia diz que Deus leva seus Servos, “tirando-lhes o fôlego”.
Ah! O Evangelista Timóteo, tinha algo no estômago e Paulo mandou tomar um pouco de vinho por isso. Não é de se estranhar.
Evangelista, que vivia em confronto fora dos ares puros e das quatro paredes do templo e o stress causam gastrite e algumas dores no estômago.
Pode causar, mas não necessariamente.

Uma exceção em milhares de casos. Igual a Jó, exceção a regra. Igual a Davi, exceção a regra. Igual a Estevão, exceção a regra. Igual a todos que vemos doentes e morrem e vivem em médicos, mas são exceção as Regras de Jesus.

A Bíblia diz e se alguém crê nela, que Jesus curava a todos!
Uma pergunta: “Dois mil anos para alguém eterno, significa quantitativamente quanto?”
Resposta: “Talvez, um milionésimo de segundo?”
“Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”.
A vida da Terra para Deus é um ponto minúsculo. Imaginem dois mil anos?

Então, nossa cura será rápida se algum ministro orar?
Pra quê ministro, se a Palavra é que nos afirma que fomos curados?
Pra quê intermediários e caros e chatos?
Jesus disse: “Se creres, verás a Glória de Deus”. Sem gracinhas!

Finalmente, irmãos, eu escrevo, pois já fui curado de inúmeras doenças incuráveis e sem intermediários, mas com arrependimento de pecados ou uma simples oração ou ainda uma revelação de uma irmã. E já profetizei durante mais de vinte anos e de graça, milhares de curas e libertações sem estardalhaço, mas com testemunhos até hoje.

Sofremos dezenas de anos de uma religião má e comercial que arrancou de propósito a nossa fé em Deus e na Sua Palavra. Agora, para voltar aos nossos primórdios da fé pura e sem sujeira e engodo, pode demorar um pouquinho.
Assim como uma doença ou enfermidade que ás vezes nós não ficamos curados na hora, mas com a nossa fé e a declaração da Palavra, vamos tendo melhoras até o médico se espantar e dizer que não mais precisamos fazer tratamentos, tomar remédios caros e vivermos como vítima ou coitadinhos numa situação moribunda.

Como vemos doentes nas Igrejas e como vimos até hoje, Pastores e ministros da Palavra doentes e escondendo enfermidades!

Paulo diz sobre a Ceia do Senhor:
Por isso, temos muitos doentes e não poucos os que dormem no Senhor.
Razão: Pecados ocultos e pecados abertos.
Examine-se o homem a si mesmo a cada dia.

Nota: Não olhe para mortes e doenças de amigos, ministros, pregadores, faladores, profetas, evangelistas e patriarcas, pois eles não são nunca nossos exemplos se não crerem na Palavra de Deus ou viverem aquém do que Jesus fez na Cruz por nós.

Acidentes não são doenças, mas Deus cura também.
Se Deus quisesse que a gente sofresse por causa de doenças para nosso crescimento, porque então vamos aos médicos ou operamos? Cortar um Plano de Deus?

Temos uma Fé roubada, negociada, barganhada. Fizeram uma “lavagem da nossa fé”, e agora temos que voltar a nos convertermos a Jesus novamente.

“Exercita-te, pois na fé”, disse Paulo a Timóteo.
Fé é um exercício, como musculação.
Ninguém fica fortão com um só dia de malhação.
Está doente alguém no trabalho, em casa, na Igreja, na rua, na Tonga da Mironga, no vizinho? Ore você mesmo. Ore também junto com sua família ou por você mesmo, citanda a Palavra.
Daqui um tempo você e eu estaremos fortes e destemidos e curados, e os “negociantes” terão que orar para Deus “abrir portas de trabalhos” para eles. Entendem?

Quem creu na Pregação de Jesus e no que disse Isaías 53?

Maranata
Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário