Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Nascente, a Fonte e o Início

Louvo a Deus, que o Espírito é o mesmo e já por duas semanas, o assunto que escrevi dias antes, mas Deus não mandou enviar, foi o que o Pastor pregou no Domingo à noite, de forma e conteúdo diferente.

Antes de tudo devo dizer que escrevo há mais de dez anos, não para derrubar Igrejas ou irmãos, pois oro sem cessar por elas e pelo Brasil, mas sempre Deus me disse que era para atingir flechas no coração dos inimigos do Rei, que estão fora e principalmente dentro de Igrejas e mentes e almas de homens e mulheres que se encontram nestas Igrejas. Fui um dos escolhidos porque sou o mais tapado e menos sábio que se possa imaginar antes de conhecer Jesus.
Como Deus escolhe os piores, mas os sinceros e honestos, eu me coloco na fila. I Cor.1.

Tem muita gente que se diz Profeta, Pastores e Ministros de Deus que fazem uma coisinha para Jesus, ou revela algo, ou oro por cura ou expulsa um capeta e logo põe a cauda de fora na Internet, Twiter, Orkut, Facebook e Youtube. Marketing puro!
Muitos gastam tanto dinheiro de Igrejas para cantar, animar, pregar ou sapatear que deveriam “fazer chover” para compensar a grana paga.
Existem muitas pessoas “espertas” dentro de Igrejas Evangélicas que podem pagar caro por essas “qualidades brasileiras”. E muito povo totalmente cego e ignorante quanto ao que venha a ser homem de Deus e Servo e Ministro do Evangelho, escolhido por Deus.

A primeira coisa que Deus não escolhe é preguiçosa e gente atrás de dinheiro e vida fácil. Isto é típico de “pessoas de vida fácil=prostitutas”, que são deste jeito porque nunca tiveram uma experiência com Jesus. Podem ter tido um encontro, um caso, um affair, como muitos que estão nos púlpitos, palcos, TVs e mídias gospels e vivendo do suor do rosto do irmão.

O dia que eu cobrar por algo que Deus fez por nós, podem me internar no Pinel, pois não se vende dons e nem ministérios dados de graça por Deus.
Vou me ensoberbecer agora um pouco: “Se eu fosse cobrar pelas revelações, curas e milagres que Deus me usou por mais de 25 anos onde que eu fosse eu estaria milionário. Mas, nem passou pela minha mente”. Não sou louco de jogar fora no lixo meus galardões eternos para ganhar uns trocados terrenos.

Vocês sabiam que a maioria das coisas que se fazem nas Igrejas, não se necessita de fé, mas de atividades e capacidades de construções e muita coisa por grande apelação.
Ex.: Eu abro um trabalho ou uma TV ou um programa de rádio ou uma Igreja que Deus mandou. Se toda hora, eu apelo por amor de Deus ou vendo coisinhas como meias, flores, areias, águas, prometo livretos, prometo que vão ganhar o dobro e outras cositas más, eu não vivo pela fé e sim igual ao povo do mundo que faz o mesmo e até melhor.

Se Deus não proveu mais, ou diminui a provisão é sinal que se a coisa é de Deus, algo Ele pede para ser feito ou mudado ou até acabado. Fé não é agenda ou circunstâncias.
Nem tudo que continua é de Deus e nem tudo que acaba não veio de Deus a ordem de começar. Quem pisa na bola é o homem.
Vide o ministério de Eli. E vide o ministério de Judas.
O de Judas e o de Eli, Deus colocou outros para continuarem o Propósito de Deus na Terra. Mudaram-se os personagens.

Estava conversando com um casal de Deus, e eles confirmaram o que sempre disse:
A geração antiga tinha disciplina, garra e perseverança nas coisas da vida.
A geração dos 40 anos para cima gosta de vida mansa, com raras exceções, pois ganhou tudo fácil e grande parte quer ficar na aba da Igreja e se diz homem de Deus.
Eu fui um deles que vi dezenas de pessoas chegarem loucas e destruídas na Igreja e com a conversão legítima, Deus transformou a vida toda em poucos anos, com estudos, trabalho e muita unção verdadeira de Profeta, Evangelista ou Pastor ou outro dom vindo do Céu.
Conheço mendigos que Deus transformou em profissionais de qualidade e depois ministros de qualidade simultaneamente.
“Buscai o Seu Reino em primeiro lugar, Deus nos acrescenta tudo”. Mas, temos que nos esforçarmos e termos perseverança na vida.
Quantos nesta vida não gostam de ter chefes, acordar cedo ou pegar um ônibus ou metrô nem para ir ao médico se estiver morrendo!
Como alguém que vive num centro grande ou mesmo numa cidade boa do mundo e tem menos de 50 anos, ou mesmo com seus 20, 30, 40 anos, e diz que não conseguiu sucesso ou estudos ou empregos na vida e com Deus ajudando.
Que Deus é este?

Muitos somente oram pelos outros arranjarem empregos, estudos, mas eles não querem nada para si mesmos. Querem viver à custa dos outros ou de Igrejas.
Dizem até que Deus dará o lugar onde eles pisarem, mas não ganham nem a sua casa com seus pés e ainda tem nomes pomposos de ministros e pregadores da Palavra.

Por isso estamos nos finais dos tempos. As gerações gospels com raras exceções não vão querer nada com a “hora do Brasil” e aguardam uma boquinha na Igreja até velhos.
Educar filhos então dá um trabalhão muito maior do que quaisquer empregos e estudos e trabalhos forçados que existam na Terra.
Mas, o bambambam quer largar tudo e viver de pavão e com a grana do povo que uns e outros o idolatram sem ao menos conhecerem suas vidas e suas casas.

Mais uma coisa antes do assunto:
Creio que Deus chama não uma pessoa, mas uma “família” para servi-Lo.
Ore por esta revelação que ainda não entendo tudo como Deus quer falar.

Vide Abraão, Jacó, Isaque e as tribos de Israel que são famílias de Levi, Benjamim, José e outros mais. E Noé, Deus salvou a família para dar continuidade á raça humana.

Deus escolheu Eli e sua casa para estarem diante dele servindo-O, mas por causa da sua motivação errada de não cuidar e disciplinar seus filhos e comer da carne do povo também e ser um preguiçoso, Deus disse que se arrependeu de ter chamado a sua família e ninguém continuou o “falso ministério”.
Mas, ficou 40 anos e Deus não o matou antes, porque é misericordioso com o povo e dá chances a vida toda da pessoa se arrepender de seus pecados. Entendem o porquê Deus não tira ou mata muitos mercenários e falsantes líderes deste Brasil e do mundo?
Paulo disse ao carcereiro e no dia da minha conversão me deu esta mesma palavra:
“Crê no Senhor Jesus e tu e a tua casa serão salvos”.

Ninguém até hoje morreu na minha família sem Jesus e a maioria já se converteu a Jesus e os poucos restantes estão na reta final.
Se eu “enfio o pé na jaca” e dou testemunho mau da minha vida, eu estrago muita coisa que Deus preparou para a minha geração e de meus pais. Entendem que Deus não falha, mas nós podemos falhar?
E ainda com nossos erros, loucuras, falhas, pecados e limitações, mas nunca voltando atrás ou sujando o nosso nome de Cristão perante a família e os amigos.
Deus é Fiel, todos dizem, mas e nós somos?

Eu trabalhei por mais de 20 anos no Programa de Despoluição da Baia de Guanabara, com dinheiro grande dado pelo Banco Mundial.
Minha área era de mapas de casas e ruas e rios dos municípios.
Todo rio tem uma Nascença, uma Fonte, onde jorra água limpa.
Desce pelas encostas e formam rios pequenos que vão crescendo até serem grandes afluentes que desembocam na Baía.
Qual a natureza de águas limpas ou poluídas? Água. Tudo é água, como quem está em Igrejas e púlpitos e TVs e Internets são crentes.

Qual o método de limpeza da Baía de Guanabara?
O Programa obrigou os municípios onde se jogam nos seus rios, poluentes de fábricas e lixos e esgotos que cessassem de alguma forma com esta poluição no início, perto da Nascente.

Não adiantava limpar o rio caudaloso ou a Baía de Guanabara, se a poluição e sujeira continuassem a ser jogada rio acima. Dinheiro jogado fora. Pregação jogada fora.

Não tem adiantado querer limpar a Igreja na multidão, onde ela já está cheia igual à Baía de Guanabara. Limpa hoje, mas amanhã está suja de novo

Notem o que acontecerá: Quando você limpa e cessa a poluição na Nascente, a própria Baía se autolimpa jogando tudo para o mar e se tornando fértil para mergulhar, praticar esportes e os peixes não vêm mais contaminados para o povo comer.
Demora uns dez anos para isto acontecer se o Programa ainda estiver indo certo sem corrupção.

Baía é a Igreja onde se tem “pouca água limpa”; e por esta causa, ninguém pode nadar engolir, e se pescar algo, pode morrer contaminado do pescado.

Qual a solução para a Igreja que Deus já começou devagar a fazer com os “7000 que não dobraram seus joelhos a Baal ou Mamon com Açúcar”?

Ir às Nascentes ou nas Fontes para ver se o inimigo as polui com cobiças deste mundo? Se a poluição e lixo eram para ter sucesso que nunca tiveram no mundo, ganharem grana fácil, trampolim para política ou seus próprios sonhos. Quem sabe se somente para se casarem e terem filhos? Ou então terem um nome de Pastor e ser conhecido do papai e da mamãe e filhinhos? Ou empregarem toda a família como Eli? Quem sabe somente serem ricos e bem sucedidos na vida? Ou para grandes viagens como aconteceu com o Pr.Yrion que quase perdeu seus filhos para a Disney?

Ou as pessoas se corrigem nas suas Nascentes ou Deus vai corrigir na pressão.

“Aquele que em Mim crê segundo o que diz as Escrituras, Rios de águas vivas fluirão de seus ventres”.
Segundo=De acordo=Conforme.
Condição fundamental e sineguanon e obrigatória de Rios de Águas Vivas e limpas fluírem de ventres e de Igrejas é “crer segundo o que diz quem”? As Escrituras!

Se algo sai de uma Fonte ou Nascente diferente e com motivações levianas, estas águas não serão nunca vivas e nem limpas.
E o que fluirá destes ventres? Sofismas, emoções, canções, animações, atividades, religião, grana, famosidade, derrotas, depressões, e Inferno. E povo destroçado bebendo água suja e comendo peixes contaminados.

Irmãos têm gente bebendo água amarga, pesada de chumbo, com gosto de esgoto e sem saber discernir o gosto bom e gosto mal. Não beba destas águas!

Ou os “espertos” deixam de sê-lo por Amor a Cristo ou Deus vai tirar suas máscaras e revelar quais foram as suas motivações, ou seja. Como nasceu e correu para pequenos ou grandes afluentes, os seus rios que encheram uma Baía (Brasil e EUA) de Águas (Crentes e Ministros). Limpas, honestas, arrependidas ou imundas e poluídas pelas concupiscências deste mundo.

Abre o olho espiritual irmão em Cristo e peça a Deus, Sabedoria que é uma das Palavras mais faladas na Bíblia, que nos dá de graça e não nos lança em rosto, como diz Tiago.

Como é raro e difícil, acharmos um homem ou uma mulher que possamos contar nossos fracassos e derrotas e traumas e tristezas, pois todos são “vencedores”, se estão num púlpito, na Internet, Youtube, numa Ferrari, num bom emprego, numa casa grande ou vivendo num bairro ou cidade rica. Ou ainda, passeando ás custas da Igreja ou venda de dons, prá lá e prá cá. Da Tonga para a Milonga e vice-versa e a família e o emprego deixado para “deus cuidar”. Deus deles!
Paulo disse: “Aquele que não cuida dos seus, principalmente os da sua própria casa, negou a fé e é pior do que os ímpios”.
Ihhh! Fulano tão ungido e gritador e cantador e pregador caiu!
E o tombo foi grande, pois o coqueiro era bem alto. Deus deixa crescer e poda num corte somente. Coqueiro leia-se vaidade e soberba e ganância.
“O mundo e sua cobiça passam, mas aquele que faz a Vontade de Deus permanece para sempre”.
Humildade não ser pobre, ter sapato rasgado, morar na rua, comer somente arroz, andar de cabeça baixa, falar baixinho, ficar sentado num banco de Igreja, não falar ou reclamar de nada, aceitar tudo o que dizem para ele ou ser uma vítima e coitadinho, que o pessoal dá “dó dele”. Humilde é aquele que faz a Vontade de Deus. Só!


Maranata Ricardo Rezende Ev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário