Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bem Fresco


Não é o que se pode pensar que seja, mas é porque o acontecido foi esta semana.
As artimanhas do diabo são muitas para nós que somos Filhos de Deus, e a Bíblia nos manda “resistir ao diabo e ele fugirá de vós”.
Jesus nunca bateu boca com o diabo, mas deixava ele se contorcer quieto e o expulsava com uma só frase.
Ao contrário do que vimos muito, onde o diabo é o artista principal do culto e várias pessoas ficam conversando com este e geralmente ele não vai embora facilmente.

Is. 52, onde Deus diz “... que não saireis fugindo”, ele se refere à local onde Deus sempre nos quer dar honra, mesmo após guerras e problemas.
Tem várias coisas nas nossas vidas que se nós não tomarmos decisões pela orientação de Deus, alguém vai tomar por nós.
Vida de sombra e água fresca nunca foi e nunca será de um Servo ou salvo por Jesus.
Templo e Obra de Deus nunca pode ser uma fuga dos problemas e da realidade, mas local para se servir e cultuar a Deus.
Toda decisão própria ou acomodação e procrastinação tem conseqüências aqui e muitas na eternidade. “Sim sim ou não não, e o que passa é de procedência maligna”, diz a Palavra.
Ouça isto: “As Igrejas do Brasil e do mundo capitalista necessitam muito mais e “muito mais Jesus” do que membros, cultos, templos ou as demais coisas que compõem a fé e as Obras dos evangélicos”. Não é de pregar isto, mas de viver isto no dia a dia.

Aquela palavra em Isaías, Deus nos deu quando saímos de um prédio num bairro que já tinha dado o seu tempo para nós e nos honrou em tudo.
Quem nos perseguiu sem razão sofreu muito e o casal se separou com os filhos nas drogas e apanhando do marido, onde todos sabiam. Não me alegro por isto.

Porém, nosso vizinho é endemoniado e sempre nos deu problemas junto com o síndico, também das trevas. Eles fizeram durante anos cargas contra minha casa e recentemente o vizinho fez uma confusão e me acusou de escrever coisas num livro preto, que eu nem sabia. Colocou uma música altíssima que constrangeu a todos no Domingo que abalou até os vidros.
Um morador escreveu uma gracinha, mas não se identificou e ele achou que era eu e rasgou a folha e me ofendeu sem razão. Ainda bem que tem câmeras que viram não ser eu, e nem perco meu tempo com capetas.

Na primeira vez, o síndico bêbado me ofendeu sem razão, confundindo a mim com outro morador e tentou ofender a minha filha.
Como diz Deus: ”minha é a vingança”, também eu fiquei quieto em minha reação do velho homem também, mas me corroendo por dentro. Raiva passa.

Decorridos pouco tempo, ele de madrugada foi ofendido até a última geração por um homem bêbado, ex-marido de uma mulher que nós gostamos no prédio.
Eu estava viajando.

Logo após, a filha deste sofreu uma queimadura séria de panela de pressão. E eu disse a ele que estaria orando pela sua recuperação. O fiz e Deus honrou as nossas orações, recuperando a menina nova.

Agora, quando toda a vizinhança viu quem era os dois, houve um bate-boca infernal ontem, onde cada qual ofendeu o outro aos berros e o vizinho falou mal do síndico de bêbado e foram parar todos na Delegacia.
Ele abriu um processo por danos morais e a coisa está feia para os dois.

Enfim, Deus quer que nós tenhamos confiança na Justiça Dele e não mais ajamos iguais a valentes e corajosinhos como sempre fiz, e vejamos Deus agir.

O diabo deseja que as setas e provocações nos atinjam para que haja revide e prejuízos de todas as maneiras nas nossas vidas.
Lógico, que às vezes a Justiça deve ser feita pelos homens quando a causa é direta, mas como o diabo é covarde, ele usa homens covardes para nos fazer sair da Graça.

Moral de Jesus na História:
Não saia de nenhum lugar antes de Deus te honrar e ver teus inimigos pelas costas, como houve no trabalho, em ministérios e pode acontecer até em Igrejas que são religiões de fachada evangélica e o Brasil está cheio.
Você e eu podemos cair um dia para Deus se revelar a nós.
Salmo diz que a “Sua Justiça é como Sol do meio dia”.
Quando o Sol está a pino, ninguém consegue deixar de vê-lo e ele expõe tudo a sua volta sem sombras de dúvidas.

Nunca saia tristonho ou injustiçado de nenhum local, pois a exaltação de Deus virá se agirmos como Deus deseja.

As reações de Jesus para nós que não vivemos na Lei e somos raros no mundo gospel são antagônicas ao que vemos e agimos. Amar os inimigos, dar a capa quando te pedirem a túnica. Dar a outra face quando nos baterem. Andar duas milhas se alguém quer que você ande uma com este.

Eu cansei de religião e de religiosos que nada mais são do que pessoas duras, legalistas, frustradas, sem amor, sem direção na vida, vivendo de fracassos constantes e apoiados por homens e amigos e parentes, não deixando a Justiça de Deus ser feita nas vidas.

Nunca sai ou desisti de nada que tenha começado, pois Jesus disse que “o homem que constrói uma torre e não acaba é motivo de chacotas de todos”.
No esporte em geral, no ministério, no trabalho, em Cursos e em todas as modalidades da vida, mesmo a coisa estando difícil e injusta.
Gosto de pregar quando Deus chama e sem ser conhecido de amigos, colegas e parentes, como o foi no Haggai e outros locais. Dentro de Igrejas e grupos de amigos e seminaristas é convite mesmo.

Eu queria sair do Estado antes do tempo e poderia, pois a barra e as injustiças e politicagem eram muitas. Ouvi uma pregação de um rapaz, filho da Zaíra e poucas vezes Deus falou diretamente assim comigo. Ele disse: ”Vá até o fim!”
Fiquei e sabia que perderia muito se saísse correndo. Nunca fui ansioso, mas já tinha passado dos meus limites.
Passado mais três anos, o Palácio iria fazer um Culto na Capela com os novos Secretários e agentes do novo Governo eleito e o Presidente do órgão era pessoa importante e pediu para se ecumênico, chamando um pai de santo, um padre e um pastor. Eram quinze minutos para cada. Também ouvir muito mais do que isto é cansativo e sem eficácia. O discurso de Pedro maravilhoso no Cenáculo não durou nem vinte minutos pelas letras.

Por Deus, ele cortou o pai de santo, mas nem esperava e ele me convidou como pastor para pregar. Eu disse que não era pastor, mas todos me chamavam e consideravam como tal e não houve meios de escapar.
Aliás, sempre fui honrado muito mais e até hoje por ímpios do que por crentes e ministros de Igrejas. Todos me consideram pastor há uns dez anos. Não estou nem aí.
No dia, me aparece todos os altos escalões, inclusive pessoas que assessorei e um padre novo e bem apessoado. Disse-me logo: ”O padre antigo adoeceu e vim eu”.
Perguntei o assunto dele e ele disse: ”Vou falar sobre o sangue de Jesus”. Nem cri!
Deus me mandou falar sobre a Cruz, assunto meio proibido no meio gospel e religioso.

Foi uma bênção e todos se levantaram no final para oração. Deus tocou em muitos sem o religioso apelo que fazemos nos púlpitos, Internet, rádios e TVs, e são inúteis.

Mídia é para se ensinar a Palavra, pois pela pesquisa séria americana do Haggai há 13 anos, os crentes que permanecem dentro de Igrejas foram salvos por amigos, parentes, colegas e pessoalmente. De 86 a 90%.
Pela TV, era uns 2% e hoje nem a formiga da Oiapoque deixou de conhecer o plano de Deus para suas vidas.
O restante é diluído em várias formas de evangelismo.
Como ocorreu comigo e milhões, a conclusão é que conversão é realizada de fato depois de um bom testemunho de vida, onde eu e muitos vemos uma vida que queremos seguir.

Mídia para conversão tem custo-benefício quase zero e serve mais para o ego das pessoas que pregam e segundo estes pesquisadores, nas Cruzadas Billy Grant, somente 3% das pessoas que iam à frente ficavam na Igreja, pois o restante era para resolver puramente seus problemas. A cada Culto eles vêm e vão para seus bancos e suas vidas.

Nunca ache que Deus vai nos colocar no muito se nós não formos fiéis no pouco e nas coisas alheias. Deus não quer pessoas que roam a corda por qualquer coisa e problema.

O resto que vivemos é uma religião velha, chata e falida e que tem levado a milhões de almas ao Inferno, à depressão e aos fracassos. Deus nunca erra!
Chega de seguir a aplaudir a homens maus e mercenários e ladrões do Tesouro do povo sacrificado de Deus!

Prosperidade existe e não significa necessariamente ser rico, mas que as “obras que Deus preparou para nós de antemão para que andássemos nelas” sempre vingarão e darão frutos e caminharão para frente.
Tudo prosperará é tudo! Se a pessoa nada faz, então nada prospera. Óbvio!
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 
Salmos 1:1-3

Religião é como Jesus falou a seus discípulos que admiravam o grande templo:
“Não ficará pedra sobre pedra”. Até andar e ouvir religiosos é ruim para nossas vidas.

Religião e religiosos começam sempre bem e bombando por causa das técnicas, pistolões, amizades, interesses, eloqüências, gracinhas e palavras persuasivas e gritos desvairados. Eu não gosto que grite comigo.
Porém, com o passar dos anos, a técnica e outras qualidades da carne cessam e fica Nada. Fica a multidão de religiosos e os “espertos” do Clero.

Os sete modelos de Igrejas e pessoas dentro de templos são bem claros no Apocalipse.
Tirando Esmirna, a Igreja sofredora e corajosa, crente mesmo e Filadélfia, a Igreja pura e santa e que ama, as outras cinco, Jesus fala ao Anjo da Igreja para “arrepender-se” de muitas coisas pecaminosas senão Bodas, bye-bye!
Está bem claro que o objetivo principal de Jesus ao Anjo da Igreja é o arrependimento primordial da Liderança senão ele responderá por todos os seus pecados conscientes e do povo inclusive no Juízo Final.
Ser líder é o que as pessoas mais gostam por causa do nome, dinheiro e fama, mas o peso de Deus recai é sobre estes muito mais do que um liderado e ovelhas.
Nenhuma teve apelo que não passa de apelação para pregações religiosas.

Se nestes trinta ou mais anos de religião gospel e trevas na Nação, as pessoas que subissem ao altar santo de Deus não somente pedissem ofertas e assustassem o povo, falassem das conseqüências que elas e o povo de Deus sofreriam se não deixassem a mentira, o adultério, à pornografia, a vida sem cuidado dos seus, a fofoca, a glutonaria, a prostituição, a feitiçaria e os pecados que já disse Paulo mais de uma vez:
“quem pratica estas coisas, não herdarão o Reino dos Céus”

Eu dou tudo de minha vida e casa e tempo e grana há mais de 35 anos, mas existem muito mais motivos para um crente ser amaldiçoado na vida do que dinheiro.
Deus não abre portas de empregos nem para orações fortes e nem para orações de semideuses, pois Ele somente o faz para quem “busca o Seu Reino em primeiro lugar”.
Mas, quem quer?
O Produto Jesus é o melhor para se vender há mais de 2000 anos, mas temos comprado muita coisa falsificada. A maioria delas por vendedores inescrupulosos.

“Venham à frente e levantem a mãozinha e se possível se torne um Pastor ou Cantor e Deus te dará de “mão beijada”, casa, comida e roupa lavada em troca de ofertas e dízimos”.
Quebra logo e não tem garantia de fábrica.
Temos centenas de garantias na Palavra se usarem com obediência o manual, mas a única que é 100% e não falha nunca é a Salvação eterna se permanecermos fiéis e no Caminho.

Nunca queiram ser pregadores e mensageiros e faladores de Deus, pois Ele próprio disse que “seremos julgados por toda palavra frívola que falarmos neste mundo”.
Tg. 3:1 – “Muitos de vós (não poucos são estes) não queiram ser mestres, sabendo que receberemos mais duro Juízo”.

I Tim. 3 Tito 1,  e I Pe.5:1-3, fala claro da capacitação do escolhido de Deus para ministério. “Não apascentar o rebanho por força e nem torpe ganância”.
Onde iremos achar pelo menos uns mil destes assim?
Igual a comandante ou Juiz ou Presidente de algum local importante, não deve ter falhas de caráter senão a condenação é pior do que um sujeito comum.
Ministro não pode de forma alguma se envolver em pecado e continuar ministro de Igrejas. “Não queiramos ser mestre, pois teremos um julgamento maior”, disse Jesus.
Pode errar. Se enganar. Ter limitações, mas tem que ser idôneo e íntegro como Paulo fala a Timóteo.
Caso contrário, vira religioso fanático e o povo que o segue leva prejuízos constantes na vida e vira religiosos que podem desembocar no Inferno com carteirinhas de Ordens e diplomas de Teologia. Temos milhares de profissionais ministeriais.
“Deus não ouve a pecadores”
Se qualquer um de nós errou tudo na vida, ainda temos a Esperança de alcançar a vida eterna com Cristo, que é o alvo da morte de Jesus na Cruz.
Arrepender e se salvar é melhor que um homem pode fazer antes da morte ou do Arrebatamento. Maranata
Ricardo Rezende Evangelista

















Nenhum comentário:

Postar um comentário