Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estamos Assentados em Lugares Celestiais?


Nestes feriados, Deus me levou a meditar numa Palavra em Hebreus de 1 a 5 capítulos, onde Deus fala do Descanso do Senhor que devemos entrar, mas nos adverte que os israelitas, que eram povo de Deus não entraram, pois foram incrédulos e não seguiram até o fim a caminhada. A Terra da Promessa.
E nos adverte que “Hoje se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração, como fizeram aqueles; no deserto, crentes que iriam entrar no repouso de Deus”, e de qualquer maneira por serem eleitos, chamados ou qualquer nome “lugar comum” na religião evangélica.
Em Heb. 6:4-8, que nunca vi ninguém pregar nem gritando e poucos sabem que existe, Deus mesmo diz antes que devemos deixar as doutrinas elementares que todos estão “carecas” mesmo de sabermos e de pregarmos, e avancemos para o que é importante a quem é nascido de novo. Amadurecimento espiritual.
“È impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial (dons e ministérios), e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro (Céus – Salvação) e caíram, sim, é impossível (impossible – não é possível – não tem jeitinho gospel – não tem mensagem de semideuses – babou – perdeu) outra vez renová-lo para arrependimento (se é que tiveram mesmo ou se converteram a religião evangélica profissionalizante), visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e o expondo á ignomínia (vergonha). Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela (nem precisa cantar tanta música sobre chuva) e produz erva útil para aqueles por quem é também da parte de Deus, mas, se produz espinhos e abrolhos (colheitas religiosas e cheias de “marra”, é rejeitada e perto está da maldição, e o seu fim é ser queimada”.
A gente sente um cheiro no ar de cinzas gospels há muitos anos e não sabíamos de onde vinham.
Não existe na Bíblia e nem nas Palavras do Mestre Jesus algo que concorde ou faça a ligação entre ter algo maravilhoso deste mundo material e a vida espiritual.
Nenhum Presidente, Diretor, Governador, Senador, Doutor ou empresário ou profissional de sucesso tem que ter a marca de pessoa espiritual. Muito pelo contrário, a maioria dos “nobres” não é escolhida por Deus, como diz I Cor. 1.
Três tipos de pessoas existem no mundo espiritual:

Ou a criatura é sem noção e não quer Jesus mesmo, ou ainda vai se converter no futuro ou na sua morte.
Ou a pessoa já foi de “Igreja” e não se converteu e volta caindo em si mesmo que perdeu muito tempo de vida e de paz e de alegria, pois o “mundo jaz no maligno”.
Ou a pessoa é convertida de fato e de direito mesmo sem “levantar a munheca para o mensageiro dizer que ele se deu bem”, mas cai e se levanta e nunca mais se afasta do Caminho da Cruz. É Santo e nunca mais diz que é pecador, pois quem peca é o diabo desde o princípio e vai “pró saco” do Inferno.
O Filho abestado Pródigo nunca tinha se convertido, mas sim vivido à custa e na Casa do Pai como um abrigo longe do mundo, mas tendo o mundo dentro dele.

Como um povo celestial e eterno somente vive falando, comprando e vendendo coisas passageiras como nós estamos há mais de quarenta anos?
As únicas mudanças que vemos e testemunhamos com um pouco de palmas e até nojo e provocação de inveja nos outros é “mudança de bairros, Igrejas, Países, carros, empregos, mulher e religião”.
Não sei se pelas pregações que a maioria não pega, mas são palmas e grana, nós somente pensamos nas coisas de baixo onde estamos “assentados’. Embaixo da Cruz e olhando sem entender para ela.

Se formos “ministros” então, é o máximo de tudo e ninguém pode nos tocar, mas a maioria pode fazer e falar o que quiser dos outros.
São os nicolaítas, que Jesus odeia. “acima do povo”. Os caras.
Descobrimos o porquê de tanta desgraça na cúpula gospel que deveria dar o exemplo de fé e de vida cristã.
Até grande parte da Cúpula Religiosa Evangélica nem sabe distinguir mais a mão direita da esquerda. Dá crédito e paga e apóia sem verificar pessoas que foram dos palcos e depois passaram anos no adultério com mulheres e com homens também.
Anos e não foi um escorregão ou queda, mas uma vida de prática no pecado.
E continua nos palcos sem ser tratados e sem serem corrigidos. Pregam então tá!

O pai do Pelé disse a ele: ”Você tem talento inegável e diferenciado, mas se não se preparar, você vai ser igual a todos”. Entendem, ou é duro de ouvir?

Quando ajo igual a menino mimado e explodo em alguma ocasião, meu filho me chama de “menininha”, de brincadeira, mas eu me toco e peço a Deus cura.

Estamos repletos de “menininhas” que são iguais há mais de 40 anos de TVs e microfones e cheios de carteirinhas e doutorados e seminários. Intocáveis e chatos.

O povo sem Deus não os suporta e nem o povo com Deus gosta destes.
Uns idolatram e falam bobagens para agradá-los perante o público ou clientela, mas são menininhas.

Eu achava o meu jeito bem “bonitinho” se ser, mas depois tenho visto sozinho com Deus, pois as mensagens são terrenas e passageiras, que o meu jeito é tão estúpido de ser quanto qualquer homem sem Deus e sem “ministério”, que para mim não passa de um mistério no Brasil e no mundo gospel.

Ministros não podem viver dando “piti” a toda hora.
Parecemos estar assentados em formigueiros.

E dizem nos palcos com certeza de morrer:
“Dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar”, e pedem ofertas e dízimos, que não tenho nada contra a pessoa dar para a obra de Deus.
Mas, são mestres em darem voltas nos impostos do Governo e ainda ensinam a outros a fazê-los. “A César nada!”

É melhor não falar nada, pois Deus, não aceita palavras frívolas e sem vivência.

Para aonde caminha a Humanidade Gospel?
Para a eternidade ou para ficar rica e cheia de bens e postos e títulos mundanos?
Devemos trabalhar estudar e nos esforçarmos para não dependermos de ninguém materialmente, a não ser de Deus, porém, nossos alvos são terrenos ou celestiais.
Nosso descanso é numa rede com água de côco ou na Canaã Celestial?
Taí uma boa pergunta para um Psicólogo ou Psiquiatra ou ainda Deus fazer para nós que estamos numa Igreja: “Quem somos e para aonde vamos?”
Um esquizofrênico tem dupla personalidade, assim como podemos ser cristãos esquizofrênicos: Uma parte totalmente carnal e outra embutida ou dissimulada, parte espiritual. Nem “tarja preta” resolve. Somente mentes renovadas e pregações completamente diferentes da maioria que ouvimos nestes últimos quarenta anos.
Têm muitos que por causa da religiosidade, somente tem alguma alegria quando estão nos palcos e púlpitos, que não representa a vida de ninguém. Artistas entram em depressão quando não estão no palco. Religioso idem.

Necessitamos muito e urgentemente de Palavra Revelada e de Cura interior e de muitas conversões a Jesus do que auto-ajuda e coisa materiais que não podem resolver nossos problemas e palavras religiosas e para agradar ao povo e tirar o povo de desertos, tribulações e até disciplina de Deus.
Na. 1:3- “O Caminho de Deus é na tormenta e na tempestade...”.

Somos uma “geração de aflição e espírito e de pessoas complexas e confusas e ansiosas por bobagens gospels”. Um bando de insatisfeitos, assentados em lugares não-celestiais.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário