Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Por que Jesus?


Naum 1:3 – “O Senhor tem o Seu Caminho na tormenta e na tempestade”.
Promessa de Jesus que nunca falha: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.
O povo de Israel saiu do deserto como um bando de pessoas misturadas com outros povos e sem leis e sem regras e sem mandamentos. Imaginem este povo cheio de misturas e ídolos e falta de conhecimento de Deus entrando numa terra Prometida com poucos dias após o cativeiro de mais de 400 anos no Egito? Desgraça na certa.

Deus no deserto deu Leis e Mandamentos e se manifestou com milagres e poder para o povo começar a conhecer o Deus de Israel.

Este Euvangelho meio doido que se prega há mais de 40 anos no mundo, teima em suas mensagens de “poder” tirar o povo da tormenta, da tempestade, das tribulações e do deserto e colocá-los numa terra mansa e cheia de coqueiros com rede para alguém balançar. E tudo é pago.

Ou seja, se com intenção ou não, se usados pelo inimigo ou não, o fim é que temos uma geração de pessoas acomodada, de Igrejas dorminhocas e crentes e ministros imaturos e infantilizada que crêem em qualquer coisa que se diga a eles.
Grande maioria mesmo. E dependentes de um Culto ou dois por semana.

E pior é que eles se autodenominam valentes e corajosos e maduros e fortes e heróis e até semideuses com a mesma “reza” em todos os Cultos.
Abrir portas de empregos, então é “reza braba”.

Deus somente abre portas na vida para quem “busca o Seu Reino em primeiro lugar”.
Existe muito interesse pelas coisas do Reino e o dinheiro do Reino.
O mundo tem muitas coisas e as religiões e seus religiosos também, mas não me perguntem de onde vem tudo? Jesus odeia religião.

Microfones e ministérios em geral são para agradar ao público e evitar coisas que as pessoas mesmo colhem, mas postos por Deus para ensinar aos crentes a viverem com Deus independente até de Cultos e Igrejas e ministros.

Igreja não é um templo com um nome evangélico, mas cada um de nós é Igreja viva, pois Deus disse que “não habita em templos feitos por mãos”.
Quem já teve experiências evangelísticas na vida, sabe que se você reunir um grupo de pessoas numa praça, praia, prisão, shopping, ruas, morros, aquilo vira Culto a Deus e Ele se manifesta com Poder e Glória.
Faça isto na sua casa com seus filhos e verás que Deus fala e opera maravilhas, mas nunca deixe de “congregar como é costume de muitos” num templo.
Podem chegar dias em que o povo somente poderá congregar em sepulcros e casas e às ocultas, como faziam os cristãos antigos e muitos de hoje em dia nos países perseguidos, onde não dá para dizer que é crente e ficar na sombra e nos bancos de ar-condicionado e pulando e dizendo Amém para tudo.

Depender de Cultos para Deus te abençoar ou te dar algo é não conhecer nada a respeito de Deus. Se ficarmos doentes ou viajarmos então, Deus pára tudo nas nossas vidas?

Falo com convicção como Profeta de Deus. Cerca de mais de 90% das revelações e profecias que o povo recebe vem da carne, da alma e pode quebrar uma vida inteira, pelo resto de suas vidas.
Deus é misericordioso, mas o prejuízo de uma revelação sem a confirmação de Deus é catástrofe maior do que uma bomba atômica.
Deus não é Deus de confusão e nunca pode falar nada sem confirmar na Palavra, ou que antes já não tenha dito para a pessoa.

Eu já recebi revelações de lideranças que se não tivesse ouvido Deus antes, teria tido a minha vida destruída na área sentimental e profissional.
Dependa de Deus e sempre ore a respeito de qualquer profecia dada a vocês.

Gosto muito, pois às vezes eu leio o resumo das lições de Crescimento de Vidas das mulheres, onde o Estudo é dado para cura e libertação através da Palavra revelada e de conversas e perguntas de crentes que se reúnem numa roda para serem ouvidas, escutarem e obterem resposta de Deus.
Que eu me lembre o Mestre Jesus, somente pregou para multidões umas duas vezes no Seu Ministério. O resto de Seu Ministério era diálogo com pecadores e discípulos e sem gritos e teatros.

A Verdade de Jesus, em “Meu fardo é leve e meu jugo é suave” parece até uma utopia quando vemos tantos fardos e jugos na liderança e no povo de Deus.
Mais parece uma nova religião ou seita onde Jesus disse para os seus discípulos:
“Faça o que eles dizem, mas não façam o que os fariseus fazem, pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem nos ombros dos homens, mas eles nem com um dedo querem movê-los”. Mat.23

Reparem na pobreza da Igreja de nossos dias!
No início da caminhada é tudo leve e os dons se manifestando e alegria interior do Espírito Santo, mas depois o fardo e os jugos de uma nova religião tomam conta da maioria e culpam ao diabo, a Jesus que não quer e até zelador.
E todos são salvos, não importando a vida que levam e os títulos que possuem é que salvam ou as obras é que são passaportes para as Bodas.

Duas revelações para encerrar:
“E Deus amou o mundo de tal maneira,... para todo aquele que nele crê tenha a vida eterna”.
Todo é pronome indefinido. Ou seja, não define quem será salvo de antemão ou predestinado para tal.
Se fosse: “... para aquele que nele crê...”, então estaria definindo os salvos e os perdidos.

Jesus disse: ”Quem crê será salvo, mas quem não crê já está condenado”.
Como no evento do ladrão da Cruz, Deus dá chances até o último suspiro de uma pessoa para se arrepender de seus pecados e ser salvo.
Mas, ninguém será salvo com uma mãozinha levantada e empurrado para frente num Culto. Caminho é Caminho, e longo.
Será é um verbo futuro. Entenda.
Já está condenado é presente que pode ser mudado no futuro.
Jesus não disse: “Quem crê já está salvo”. Caso contrário, o Inferno não teria nenhum ministro ou crente nas suas fileiras.
“Jesus, não fizemos isto e aquilo em teu nome e não expulsamos demônios e curamos enfermos e fizemos milagres e ensinamos nas suas portas?”

Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade, afirmou Jesus.
Praticar não é a mesma coisa que fazer de vez em quando em fraqueza e arrependimento.
No Juízo, não teremos o papo furado de “não sabia e nem tinha ouvido falar”.
Deus não é brasileiro, não é corrupto, não é complacente, não suporta impunidade, não faz “vista grossa”, não abre exceção para famosos e artistas gospels e não se guia por palavras bonitas, persuasivas e de homens semideuses.

Malaquias também tem escrito: ”Diz o Senhor: Eu não mudo”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


















Nenhum comentário:

Postar um comentário