Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

Cura ao Alcance de Todos

“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-Me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Leiam tudo, pois é de Graça. Is.55
Quem lê a Bíblia constantemente, o que é raro no meio cristão, inclusive na liderança, descobre curas para todos os tipos de pecados, doenças, culpas, libertação, maldições, obras do maligno, jugo da Lei e outras mais que a pessoa tem vivido.
É mais fácil, pensa a maioria, buscar num homem que tenha um título, pregue bem e tenha um “ministério ou trabalho” específico na área necessitada, porém a vida complica, pois futuramente, ela pode ver esta pessoa surtar, ou largar tudo de mão, não aplicando nem na vida dela e arrastar multidões para o abismo e a frustração.
Toda a obra de Jesus é no passado que os livros contam. “Já nos libertou, já nos fez assentar em lugares celestiais, já somos benditos, já nos curou, já cancelou a dívida (culpas) que eram contra nós, e que constava de ordenanças (Legalismo), o qual nos era prejudicial removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e despojando principados e potestades, expondo-os a vergonha, triunfando deles na cruz” entre outras coisas.
Temos grandes adversários na própria doutrina, e inimigos da Cruz dentro das religiões cristãs. Paulo diz chorando, que o destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
Alguém já viu Jesus ou Paulo orando por portas de empregos e coisas desta terra? A mensagem é “buscai o Seu Reino e a Sua Justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas’. Reino= Paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Sempre Justiça.
Doenças e mortes estão na Ceia do Senhor, indignamente, ou seja, independência de Deus e da Sua Palavra e do Corpo de Cristo. Falar e ensinar conteúdo são moles e as TVs e púlpitos estão repletos, mas fazer como Jesus é raro. Moldar caráter em todos os que encontravam inclusive o paralítico de Betesda, que era dependente de homens para um anjo (letra minúscula) mover águas sujas com ajuda de homens, porém ao vir para este, disse: “Levanta, toma a tua cama e anda”. Ou seja. Não fique parado, na mesma dependência de homens.
Quem já viveu isto deve saber até que doenças de ossos são por causa de pecado. Salmos 38:3: “...; não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado”. Davi falando. Cura dos ossos.
Prov.3:7-8 –”...; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério para a tua alma”.
O diabo não tem força para destruir um mover de Deus numa Nação, numa casa, numa Igreja, mas pode lançar doutrinas dele, materialista, consumista, que nunca Jesus pregou para levar um povo inteiro a ficar doente, buscar soluções em homens, ministérios, Tvs, através de dinheiro e métodos que qualquer religião pagã tem usado pelo mundo até hoje, sem nenhum fruto eterno. Pode ainda dar bens, empregos, negócios, cargos altos, mas pode tirar a Salvação e a paz de lares e pessoas que tem vindo a cultos, a templos, a TVs, a mídia gospel atrás de solução de seus problemas de pecados, culpas e crises emocionais, adquiridas ao longo de suas vidas de “crentes” por desconhecimento da Palavra de Deus. São fortalezas e sofismas, que são meias verdades, que amarram a mente do povo, e os acomodam a homens, que não tem autoridade para fazer o que Jesus já fez um dia na Cruz para nós.
Toda a vez que alguém tenta fazer o que Jesus já fez na Cruz, seja até apóstolo ou bispo, a pessoa já liberta do pecado, da maldição, dos demônios, recebem de volta tudo aquilo de novo, pois a fé morreu. E pior. Ficam dependentes de cultos, ministérios e pessoas.
A negação do que Jesus já fez na Cruz do Calvário um dia pelo homem, abre uma porta imensa para toda espécie de demônios voltarem, pois o Justo viverá pela Fé. É mais cômodo ficar orando ou alguém orando por uma causa nossa por anos a fio do que buscar o Reino de Deus e a Sua Justiça. Aprendemos a viver uma vida Larga e uma Porta escancarada.
Jesus disse ao paralítico: “Vá e não peques mais, para que algo pior não lhe ocorra”. Jesus não pensava pelos pecadores, pelos discípulos, pelos libertos, mas os fazia andar com suas próprias pernas, trabalharem com suas mãos, resistirem na fé, pensarem com suas próprias mentes. Como alguém vai libertar uma pessoa de demônios, se Deus não lhes revelar que ela vai tomar uma decisão por Cristo? Caso contrário, a cada ida no culto, mais sete demônios para cada um que saiu volta, e assim sucessivamente até o templo ficar repleto de um exército de capetas ocultos.
Paulo e Thiago falam no espírito de Sabedoria e que devemos pedir a Deus isto, pela fé. E pedir sem duvidar, pois uma arma ou um dom ou um ministério nas mãos de um homem ou mulher sem Sabedoria pode matar uma Nação inteira, como vemos no Brasil e em várias partes do mundo. É o avião inventado por Santos Dumont, que nas mãos de homens maus e bélicos, virou uma arma de destruição em massa de mulheres, crianças e Nações inocentes.
A função de pessoas que se postam ou foram postas ou foram convidadas ou a si mesmo se convidaram para num palco, platéia, microfone falar a respeito do Reino de Deus deve fazer como fizeram Jesus e seus apóstolos, e ainda Paulo. Mostrar o que a Bíblia, o que a Palavra de Deus, o que a Cruz do Calvário fez nas suas e nas nossas vidas.
Creio nos profetas e revelações de Deus para edificar a fé de quem os ouvem, mas aquelas pessoas não foram chamadas para oferecerem bênçãos, coisas materiais, coisas espirituais ao povo mediante auto-ajuda, processos didáticos, e pregações.
Se existe uma Grande Reforma que devemos ter urgentemente é da nossa fé, onde quem falar escrever, cantar, ou faz qualquer coisa para o povo, deve levá-los a edificar a Fé, levantar a Fé, sustentar a Fé, tirar da morte a Fé, tirar a Fé da dependência de homens, tirarem da religião sem Fé, tirar do comércio da Fé, e acrescentar a fé de cada um de nós na Palavra de Deus.
Show de humor, de técnicas, de carismas, muitas vezes baseados num versículo único é auto-ajuda gospel e não acrescenta e nem levanta e nem edifica a fé de ninguém. É alma pura. Jesus disse: “As Palavras que vos falo são Espírito e Vida”.
Nada da alma humana, por mais religiosa e carismática que seja pode mudar ou dar algo a um homem cristão. O rumo, o sentido da pregação é de Espírito para espírito. Praticamos uma religião do Império Grego, onde Alexandre deixava os povos dominados, cultuarem seus deuses, preservarem suas culturas, para perderem suas identidades como povos.  Mistureba ou Misturada Religiosa. Temos uma mente grega, filosófica até nossos dias.

Todos nós, independentes de títulos, tamanho e tempo de crentes, se estamos em cima de púlpitos ou embaixo deles, necessitamos de curas em geral, para nossas vidas espirituais, nossos corpos físicos e particularmente nossas mentes, contaminadas pelo pecado e filosofias e artes cênicas deste mundo. E da imitação de religiões católicas, budistas, orientais, espíritas, protestantes, evangélicas ao longo dos séculos. Ou seja: Fé na Palavra de Deus. 
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário