Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 21 de dezembro de 2014

Leis e Karma Gospel

Esta é a pregação que fiz no Domingo, e que considero simples e até banal, mas pelo que vivemos no mundo religioso e dos sentidos, pode parecer bem complicada. O diabo sempre perde quando se ensina a Palavra da Fé pela Graça da Obra da Cruz do Calvário.
Ficamos tentando a cada dia, semana e meses, compensar o que fizemos de bom e de mal com bom comportamento, obras na Igreja, ministérios e ordenanças de palcos e púlpitos religiosos. Às vezes, pensamos que a balança pendeu para o lado do crédito, às vezes pensamos estar em débito com Deus, e quase nunca, há empate. Logo, ficamos na gangorra de orações e pedidos. Se somos merecedores ou se não somos merecedores.
Porém, a Bíblia, que é um livro de fé e não de obras, diz em Heb.11:1, que a fé é a certeza daquilo que esperamos, e a convicção dos fatos que não se veem. Ou seja, se aguardamos e verbalizamos coisas ruins, logo é isto que vamos receber, pois coisas más veem do diabo, que veio a roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida abundante. Miséria, doenças, desgraças, tempestades, separações e outros males deste mundo veio do diabo. Jesus disse que veio desfazer as obras do maligno.
Heb.11, fala ainda dos heróis da fé, quando os idolatramos nas Igrejas e no mundo, que jaz no maligno, os heróis das obras e desempenhos no mundo e nos palcos gospeis.
Heb.11:6, nos afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. I Jo.5:4 diz que aquilo que vence o mundo é a nossa fé. Forte e pouco usado. Ainda em I Jo.4:18, João diz que o medo traz consigo o castigo. A pena. O temor. Tudo o que glorifica o diabo e dá brechas para ele agir nas nossas vidas.
Em Heb.3:7-19, narra porque os israelitas não entraram no descanso prometido do Senhor, assim como muitos de nós hoje. Coração de perversa incredulidade. Veja como Deus trata a incredulidade. Ansiedade, que faz Deus ficar olhando o crente tentar resolver a questão impossível, até cansar, e então poder agir.
Is.53 é bem claro quando começa dizendo: Quem creu em nossa pregação? E ainda diz: Certamente, ele levou sobre si as nossas enfermidades. Não me pergunte o porquê de pessoas de Igrejas, de púlpitos e de anos de evangélico ficam doentes crônicos, e até morrem antes das promessas. Não podemos nos mirar nos exemplos maus, ainda que sejam apóstolos, pastores, profetas, pregadores e até papas gospel.
Não andamos pelo que vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos e tateamos, e muito menos pelas circunstâncias nossas e dos outros, e sim pela autoridade máxima na Terra. A Palavra de Deus. Rom.3:1-4 - ...seja todo homem mentiroso, e sempre Deus verdadeiro. Veja que ele fala da fé em Deus.
Como você que lê isto sabe que está salvo? Sentiu algo, ou já está no Céu? Não, mas creu na Palavra de Deus. Assim é com todas as outras coisas. Rom.4:10, diz que aquele que confessar com a sua boca, e crer com seu coração, será salvo.
Prov.18:21- A vida e a morte estão no poder da língua. Mc.11:23, revela o poder da Palavra nossa. Aquele que disser a este monte: Lança-te no mar, assim será feito. Simples e bem difícil em nossos dias de apostasia e maus, pois necessitamos de renovação de nossas mentes, para saber a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus para nós. Rom.12:1-2. Ficar doente sempre, desempregado, na miséria sempre, em tribulações a vida toda não vem de Deus. Temos o poder (Jo.1:11-12) nos dados de sermos Filhos de Deus, e de repreendermos o mal e vencermos todas as provações ou tentações do diabo, como Jesus fez no deserto.
Tg.1, fala que a fé sem as obras é morta. Não são obras de tijolos, mas usarmos a fé e o poder que Deus deu igualmente a todos para vencermos e ordenarmos o inimigo que deixe nossas vidas, lares, empregos, casas, filhos, corpos e tudo mais.
A Palavra, o Justo viverá pela sua fé, está escrita três vezes na Bíblia, e denota algo de suma importância. Uma em Habacuque no AT, e outras duas no NT, em Hebreus e Romanos. Viver é existir pela fé. Fé é crer, e crença é um conjunto de pensamentos, certos, errados ou religiosos. Crer na Palavra é viver corretamente.
Jesus é nosso parceiro em muitas coisas na vida. No cuidado do corpo, que é templo do Espírito. Sãos os médicos, se Deus mandar. São os estudos. São pessoas usadas por Deus para nos dar empregos. Porém, se Jesus quiser agir sozinho, Ele pode a nível de milagres e sinais e prodígios, mas que praticamente nos últimos 60 anos, sumiram dos templos. Ficamos a ver métodos e fórmulas e jogos vorazes, que tomam dinheiro, tempo e até a salvação de pessoas incautas e cobiçosas de vida fácil.
Toda esta parceria não invalida a Graça de Jesus, que é favor imerecido, o que raramente vemos em Igrejas. Tem grana, saber, posição boa no mundo, boa performance no microfone, logo pode ser o que quiser na vida gospel ministerial.
Tudo é bom, mas nada nos é dado por causa de nossos desempenhos, méritos, esforços humanos, religião, tempo de templos, habilidades, dons, ministérios e vida bondosa e perfeita, mas pela Graça do que fez Jesus na Cruz por nós. Ou então, invalidamos toda Obra da Cruz, e iremos continuar religiosos, legalistas, vaidosos, orgulhosos, soberbos e idólatras de homens.
Somos santos, que lutamos contra o pecado, e não pecadores, que lutamos para sermos santos. Esta é uma das maiores armas do diabo nas Igrejas.
Crianças é que vivem chorando e vindo à frente nos cultos mal resolvidos na Palavra, porém adultos usam a fé, e vivem alegres quando o inimigo os tenta ou prova. Tg.1:1-8 – Irmãos, tenhamos grande alegria quando passardes por provações da vossa fé, que produz perseverança e sejais íntegros e perfeitos, em nada deficientes. Provações do maligno é para nós crescermos e amadurecermos na fé.
Jesus disse que no mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Provação e tentação não são pecados, mas diz a Palavra que somos atraídos pelas nossas próprias concupiscências. E pode gerar a morte.
Diz a Palavra que o justo ainda que caia, não ficará prostrado. Prostrado é não crente. Justo não!
Para finalizar, vamos a uma passagem bem pregada e conhecida. Jesus, impeliu, obrigou diz a Bíblia, seus discípulos a passarem para a outra banda do lago num barquinho e ficou de longe olhando, como quando crescemos, e nossos pais ficam vigiando para nós não cairmos ou entrarmos em desespero.
Veio a tempestade, do maligno. Se Jesus ordenou ela passar, logo, quem raciocina sabe que Ele não iria lutar contra si mesmo, mandando tempestade sobre os discípulos de brincadeirinha. Os discípulos, homens já velhos e que andavam com Jesus a anos, como vemos nos dias atuais, entraram em pânico e gritaram. Jesus, veio pela sua misericórdia, calmamente e ordenou a calmaria ser feita. Mas, falou: Homens de pequena fé! A fé sempre esteve presente com Jesus. Das 18 curas que Ele realizou e foram contadas na Palavra, 13 delas Jesus falou: Seja conforme a vossa fé!
A fé quase nunca é lógica, e por isto, a maioria dos grandes homens, e dos que chegam a postos altos no mundo secular, não sabem viver pela fé, mas por técnicas, religião, desempenho e seus métodos e cursos mundanos. Nem a maioria dos seminários nos ensinam a viver pela fé, e sim Teologia pura.
Então, o que esperava Jesus naquele caso? Que os Seus discípulos usassem da fé, e ordenassem ao diabo para cessar a tempestade, ou ainda desse uma pequena ordem ao mar: Cala-te! Foram reprovados, quando poderiam já estar aprovados e crescerem na fé e no amadurecimento e discernimento das coisas espirituais.
Enfim, vivamos pela fé, meditando na Palavra de Deus, confessando o que somos e o que é nosso na vida, não vivamos pelos sentidos da alma, usemos a autoridade dada a todos, sem exceção que são nascidos de novo, pratiquemos a Palavra, nos santifiquemos ainda mais a cada dia que passa, amadureçamos na fé, e chega de ficar anotando num livro mensal, nossos erros, pecados, falhas e defeitos, para ver se podemos cear, pedir algo a Deus, andarmos sem condenação, sem culpa e nos tornarmos, não somente servos, que não sabe o que faz o Seu Senhor, mas Filhos e amigos de Jesus.
*Se nós não temos nada de bom para abrirmos nossas bocas, o melhor é ficarmos calados em quaisquer circunstâncias. Nossas Palavras têm poder de edificar, mas também de destruir, vidas, casas, filhos, maridos, mulheres, saúde, ministérios, nações e Igrejas. Não deixe qualquer um subir num púlpito e pegar um microfone para falar de Deus, sem ter experiências com Deus, e vida no Altar de Deus. O diabo anda solto, não somente no mundo, mas nos templos evangélicos e de amiguinhos crentes.
Maranata Ricardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário