Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Perda Total

Esta é uma palavra que Deus me falou quando eu assava um pernil. Aliás, nós, se tivermos boa vontade e gratidão, podemos aprender tudo e ajudar as pessoas em casa e no trabalho. Aprendi a trocar fraldas, a fazer mamadeira, a brincar com crianças, a fazer comida para o pessoal e diversas coisas que nos tornam melhores e mais independentes.
Me admiro como a Igreja que é do Senhor, embora bem carnal, não pregue e pouco valor dá a eternidade, mas quase tudo é falado sobre o amor ao mundo, que Jesus disse para não amá-lo, pois o amor de Deus não estará em nós, assim como vida de prazeres e alívios para nossas almas.
Se uma vida viver com saúde, prosperidade e cheia de dons por cinquenta, setenta ou até os cem anos, o que é isto diante da eternidade? Uma molécula? Mas, Paulo diria: Sois carnais. Infelizmente, copiamos tudo que veio dos EUA. Uma nação temente a Deus, que vive os resquícios do Evangelho, e trocou uma vida feliz e alegre com Deus por prazeres. Vida de prazeres é igual a vida de drogas. Quando acorda-se ou passa o efeito, senão tomarmos novamente uma dose ou entrarmos no prazer novamente, podemos até morrer de depressão.
Espero que os EUA voltem a Verdade da Palavra, e deixem o show e a vida de sucesso no mundo, largando a Igreja, como fizeram centenas de cantores, artistas e pessoas, assim como vemos no Brasil, homens escolhidos para um propósito com Deus, se debandar para o funk, o rap, o rock, o pagode. Chega a ser ridículo suas entrevistas.
Nunca gostamos de Natal, eu e a Regina, pois é o momento onde mais se dá suicídios, tristezas e falsidades entre famílias. Nada tem a ver o nascimento de Jesus e sim a morte dele. Natal, me cheira aos dias de Ló e de Noé, onde comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento, negociavam, compravam, vendiam. Nada disto é proibido, mas é uma marca do tal do Papai Noel. St.Clauss. Eu e você ralamos trabalhando, e o tal de Noel leva a fama. Meus filhos têm pavor de Papai Noel desde pequenos. Nunca verbalizamos a palavra medo na nossa família, mas eles nunca gostaram da figura do velho Noel.
Paulo é enfático e categórico: Aquele que não cuida dos seus, cuidará da Igreja do Senhor? E ainda em I Timóteo, diz para os líderes de Igrejas: Aquele que não cuida de seus parentes, principalmente os de sua própria casa, negou a fé e é pior do que o ímpio. Não diz Paulo: Igual ao ímpio! Diz pior.
 Logo, o que sempre digo aqui: Cuidar de uma família, que não é somente dar grana e ter uma empregada, que é também mulher para sexo, não é cuidar, e é muito mais pesado e trabalhoso do que cuidar de uma Igreja.
Trabalho de casa, não há, ou existe pouco reconhecimento. Igreja, o cara é o bonzão, aparece no Facebook das fotos fora da realidade, chega ao sucesso gospel, prega mal, mas prega, vive ocupado com tudo, menos com a sua casa. Não é nada incomum, se ver famílias de líderes evangélicas destruídas ou vivendo de aparências para o público ver. Mulheres infelizes e sem ministério. Dois numa só carne, os dois tem ministério!
E a pergunta que sempre faço: O que acaba, termina, fali mais? Igrejas ou lares?
Tem coisas neste mundo que se perderam de vez, mas grande parte das perdas, Deus pode recuperar com qualquer idade e em qualquer tempo, se o cabeça da casa, pensar, cair sem si, e começar a assumir a sua posição no lar.
O homem e suas atitudes e vida em casa, pode levantar ou destruir tudo. Um homem fora dos propósitos de Deus, mesmo religioso, é uma bomba relógio, pois Jesus disse que seria melhor não ter conhecido a Verdade, do que largar a verdade e viver na mentira. Seria como um porco voltando para lama, ou como o Filho Pródigo comendo bolotas de porcos, e se achando feliz e vencedor. Todo homem sem Deus é maldito, diz a Palavra, mesmo vivendo em riquezas e prazeres. Chamar um ímpio de abençoado é uma grande besteira e mentira.
Erros, limitações e defeitos todos temos, mas a filosofia do mundo moderno, que entrou de cabeça na Igreja é: Deixa como tudo está, pois não quero me aborrecer e sim curtir a vida. Que vida?
Seminários e raras pregações ensinam sobre caráter cristão, e na verdade, os pais é que são responsáveis pelo caráter dos filhos. Já dei aulas bastante para crianças, e notei que os filhos dos líderes são os mais difíceis e mal educados no lidar de uma hora de sala de aula. Imaginem em casa?
Vi duas mulheres com idade avançada falecerem, e nunca subirem num palco ou púlpito para pregarem, mas que com minha mãe a palavra no enterro foi de missão cumprida na terra, e uma geração de adoradores e todos salvos pela sua perseverança e orações. E agora, a mãe de um Pastor amigo nosso, que também deixou frutos, que nem ela verá muitos deles. Mas, frutificou. Obras, qualquer um faz, mas dar frutos, tem que a semente cair na terra, morrer, sofrer danos de bichos, minhocas, pragas, sofrer pressão da terra, se quebrar, e virar uma plantinha até crescer e dar frutos abundantes.
Jesus disse: Se o grão não cair na terra, e morrer, ele fica só. Mas, se morrer dá muito fruto. Isto é Obra Verdadeira de Deus. Família e depois ganhar almas. Muitas chamo de almas penadas, pois são igrejeiros que vivem se convertendo em todo lugar, e vão à frente para alguém orar e resolver seus problemas, mas nunca se convertem de verdade.
Ganhar almas é Ide e não venha. Fala sério!
Aquele que quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á. Mas, aquele que quiser perder a sua vida por amor a Mim, ganhá-la-á. Vida são conceitos, tradições, preconceitos, filosofias de vida, teologias, e religiosidade, que raros querem perder.
Paulo diz que o que para ele foi perda, representou ganho para ganhar mais a Cristo.
Entendi que quando um carro bate e está no seguro, mais não foi perda total, ele volta para você todo remendado. Remendo novo em roupa velha disse Jesus. O bom é quando é quando a perda é total e o seguro nos dá um carro novinho. Jesus espera de nós a perda total de tudo para nos dar tudo novinho.
Ser crente e feliz não é viver cheio de grana e cheio de diversões. Isto o diabo sabe dar bem ao mundo, mas viver cheio do Espírito, raridade, que o Reino de Deus é alegria, paz e justiça. Sem fazer força. Árvore não precisa se espremer para dar frutos, mas é natural se estiver recebendo a seiva de Jesus.
Todo prazer pode ser bom, se for lícito, mas na hora certa. Chega de se viver de emoções, pois provei por dois retiros coletivos somente, o poder e amor de Deus nestes quarenta anos de crente.  O povo se acostumou com o que é comum e passageiro, e até ruim. Deus está aí, com as mãos abertas, mas o homem e seu pecado e sua religiosidade tirou a liberdade de Deus agir. Ser livre não é gritar, pular e dizer: Uhuu!
Ser livre e dar frutos que talvez nós não vejamos todos eles, é não viver de acordo com o sistema mundo, e não ser emprenhado por ele na sua vã maneira de viver. Pobres coitados, como tem sido a Igreja de Jesus.

Quer saber mais: Deus sabe fazer com que Sua Igreja se volte para Ele novamente, e viva os anos proféticos e de poder nesta terra. Deus não tira nada de nós, mas podem crer, Ele sabe fechar a torneira que alimenta a nossa, ou a daquele que ainda não assumiu o propósito eterno a que foi chamado.
Não importa como você e eu fomos gerados um dia, e mesmo num amor de Carnaval, ou de festas, ou estupros, Deus quis fazer nascer uma pessoa com um propósito eterno. Você já é um vencedor, só por nascer um dia. Na junção de um homem e uma mulher, a corrida de milhões de espermatozoides, você venceu todos e entrou na frente num óvulo. Ser médico, advogado, motorista, dona de casa, pastor, profeta, pregador entre outras coisas, não é propósito principal de Deus. Ele nos escolheu, diz a Palavra para nos dar o Ministério da Reconciliação, que é reconciliar pessoas, família, parentes, amigos, vizinhos e todos os que nos conhecem, não de palcos e púlpitos, mas na vida real, com Deus. II Cor.5:17-18.
Jesus, não disse: Pelas Obras os conhecereis, que são meus discípulos.
Jesus disse: Pelos frutos os conhecereis. Eternos, e não de coisas para deixar para o Anticristo na terra. Fruto, não é ser frequentador de Igrejas, mas andar com Deus e saber para que foi chamado na terra. Propósito não é dom ou ministérios, nem naturais e nem sobrenaturais. Enfim, a Igreja necessita de muita oração e Palavra Verdadeira.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário