Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Reino de Deus X Império das Trevas

Sempre que se colocou métodos, fórmulas, cultos de quebras de maldições, pedidos de orações a homens como nós, com um título ministerial para resolver nossos problemas, queimar coisas em fogueiras, subir montes, fazer roletas gospel, comprar sementes, águas, meias e todas as demais fugas da realidade da fé e da nossa responsabilidade como crentes, nada mais é do que estarmos dizendo: Eu não assumo este erro e jogo a culpa ou carga sobre estes cultos e métodos, e não tomo atitudes de fé para mudar a nossa vida cristã. Acomodação se chama isto.
Já li e ouvi palavras e vi escrito em livros, dezenas de doutrinas sobre guerra espiritual que está descrito em Ef.6, e até orações para colocar as armas em nós, como se tudo fosse uma mágica evangélica.
Repito isto: Se eu soubesse o que tenho descoberto em pregações, livros maravilhosos e até em Seminário que faço atualmente, minha vida não teria tantos erros e falhas. Não posso culpar a ninguém, pois o homem não pode dar o que nunca aprendeu e nem viveu. Mesmo assim, se nestes trinta e tantos anos, eu frequentasse (não foi o caso), a Igreja mais fraca em doutrinas na rua, do bairro, da cidade e do país, teria valido a pena e Deus teria me dado vitórias, embora não conhecesse a totalidade da Palavra, do que Deus é e muito menos do que somos e temos em Jesus Cristo.
Ouça esta profecia dada por Deus a mim a mais de quinze anos: Eu Sou especialista em consertar erros dos homens. Era a pior época de minha vida.
Parece que o Inferno e Deus lutam de igual para igual neste mundo gospel, e nisto perdemos muito. Fora as invenções evangélicas sobre guerra espiritual.
Quando existe uma guerra, significa que teremos lutas entre dois reinos, inimigos, às vezes muitos aliados e países com filosofias contrárias.
De que sempre falamos aqui, e a Bíblia é que afirma que é o Reino de Deus na terra, e que um dia Martinho Lutero descobriu e fez a Reforma que mudou o mundo?
Reino de Deus = Graça, pela morte e ressurreição de Jesus na Cruz e a nossa fé em tudo o que Ele deixou no Testamento. No Novo Testamento.
Império das Trevas = De que consiste este império, que sempre é tomado à força? O diabo usa o Legalismo, que os fariseus, saduceus e hipócritas usavam na época de Jesus contra Ele para oprimir e acusar o povo. No caso a Jesus. E usa muito nestes finais dos tempos da incredulidade, onde a apostasia é falado por Jesus e é clara nas Igrejas e fora destas. A Igreja se apostatou da fé.
Espírito de incredulidade, que diz Tiago que este homem que ânimo dobre não receberá nada do Senhor.
Esta é a Grande Guerra Mundial Evangélica: A luta da fé contra as circunstâncias, contra os sentimentos da alma, que ouvimos dizer e lemos e sentimos e tateamos e cheiramos até. Quem vive na Lei, vive pelos sentidos da alma.
A grande arma do diabo é nos desarmar da armadura do cristão, para fazer-nos viver pelo que as pessoas viveram, acham, contam estórias, desgraças, falências, falta de integridade, falta de conhecimento da Palavra.
Paulo disse: Nem se um anjo dos Céus vier trazer outro Evangelho, que seja maldito. Se Paulo tivesse morrido de câncer, a Palavra de Is.53 ainda seria a Verdade de Deus. Se Jó, não tivesse recebido o dobro do que tinha e morrido logo após, a Palavra de Deus seria ainda a Verdade. Se teu pastor, profeta, irmão, pregador, presidente, Madre Tereza, Papa, Dalai Lama, Buda entre outros famosos tivessem morrido carcomidos por doenças e passassem fome a vida toda, ainda assim a Palavra de Deus seria a Verdade.
Cuidado com o que nós ouvimos verbalizado ou escrito ou pregado neste mundo, pois a palavra por si só tem poder de acabar com uma vida, um lar, uma família, um ministério, uma saúde, uma vida profissional, de destruir algo de Deus bom e agradável para Seus Filhos.
E vele sobre a tua e a nossa palavra e oração. Se a nossa oração for uma coisa e a nossa palavra for baseado, não na Verdade da Palavra, tudo estará anulado no mundo espiritual. Esta guerra somos nós que temos as armas e temos que lutar contra o inimigo. Este se apresenta praticamente em todos os lugares desta vida, principalmente dentro de templos para darmos créditos a quem não vive pela Palavra e pela Graça, mediante a Fé.
Josué e Calebe, viram gigantes como os outros dez espias, mas notaram mais a terra que mana leite e mel, e suas uvas e romãs, e se firmaram no Poder e nas Promessas de Deus. Eles serão, disseram, como formigas nas nossas mãos. Os outros, espias e pessoas de confiança de Moisés, como se diz no Brasil, pisaram na bola, e declararam e viam somente o mal e o tamanho dos gigantes.
Enquanto algo que você e eu conhecemos como Verdade na Palavra de Deus, não entrar de vez nas nossas mentes, ficarem somente no nível do saber, e não descerem ao coração e virarem uma Verdade Vida, não teremos as vitórias nestas guerras espirituais, e vamos viver abaixo do que Deus tem para nós.
I Jo.5:4 – ..., este é triunfo que vence o mundo: a nossa FÉ. Quando vemos dois pontinhos na Escola, num Curso, na Bíblia, significa uma definição. É fim de todo argumento e achismo e pensamentos contrários. O mundo jaz no maligno. São irmãos e comparsas
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário