Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Batalha de Oração

Irmãos, para começar, eu não creio que em todo ministério de Jesus e dos apóstolos, eles antes de dormirem, ou antes de curarem, ou pregarem, ou pedirem direção a Deus, qualquer um fazia uma oraçãozinha corridinha e apressadinha, para depois falar pelos cotovelos, e não verem frutos algum em seus trabalhos. Idêntico aos dias infelizes de hoje, onde a grande sacada é dar grana para Deus dar mais, ou ter carrões, mansões, viver nas compras, nas viagens inúteis e chatas pelo mundo, e ainda achar que isto é felicidade.
Uma ideia tola e carnal, pois a Palavra diz que feliz é o teme ao Senhor, anda nos Seus Caminhos, vive nos átrios do Senhor, não se assenta na roda de escarnecedores, e medita na Palavra de dia e de noite. Porém, os grandes líderes deixaram de pensar, de meditar na Palavra, e passaram estes conceitos do Inferno, que bate palmas para eles, e os enche de doenças, divórcios, fracassos, vida chata, material, e respassou para o povo, que deixou de pensar sobre a Palavra de Deus, e come tudo o que coloca na mesa, ou num chiqueiro de porcos.
Emoção, emoção, choros, suspiros, arrepios, frio na espinhela caída, rodopios iguais da macumba, velas, sal, campanhas de dias, fogueiras, brincadeirinhas iguais todo culto, e tudo o que uma criancinha de colo, ou que mal sabe andar, gosta.
Muitos destes, a vida é um mistério, porque é um fracasso, ou coisas ilegais sendo feitas, mas o povo não pode saber. Líder tem que ter a vida como um livro aberto.
Pior são as suas mulheres e filhos, que compactuam com qualquer tramoia ou ilegalidade de homens, que se dizem de Deus. Vide o Presidente da Câmara do Brasil. Sempre o conheci como crente, e o povo sem noção, sempre o elegeu, mas agora é ladrão junto com a família, e todos vão sofrer com certeza.
E pior que quando você descobre tudo isto que já era para ser um sucesso, uma cura, um milagre, uma bênção, pode ser tarde demais para Deus mudar, pois cristalizou o engano, o erro e vida miserável. Não encontram lugar para arrependimento.
Se a pessoa vive em torno do materialismo e de coisas para divertir a sua alma cansada e aflita fora de Jesus, logo para quem pensa, esta pessoa mesmo sendo evangélica, não vive e nem pode viver uma vida espiritual. É carne pura, mesmo tendo recebido a Nova Natureza de Deus.
Quem é Filho mesmo, nascido de novo, quando se afasta do Caminho, ou volta rápido no sufoco, como o Filho Pródigo, ou é bastardo, que Deus não consegue disciplinar. Filho não fica prostrado no pecado. Servos e religiosos, sim! A Palavra diz que o Pai corrige ao Filho que ama, mas se estais sem correção, sois bastardos. E dentro de palcos e templos, pregando, cantando, falando e dançando.
Jesus disse: O cão voltou ao seu próprio vômito. E o porco ao seu chiqueiro de lama. E que seria melhor não conhecer o Caminho, do que tê-lo conhecido e se afastado. Não tem meio Caminho.
Ou a pessoa, entra de vez na vida com Deus, ou ela entra de vez na vida do mundo, e do pecado, e da tarja preta e da insatisfação, e muitos, numa vida de esportes radicais, e comida, bebida e comprar e vender até a morte chegar, ou Jesus voltar, e ela ficar.
Eu vi isto por diversas vezes na vida: Toda a cúpula ficou doente do joelho. Outro lugar, todos sofrem do coração. Outro, todos os filhos estão no mundo. Outro lugar, todos caíram em adultério. E dizem, que é mistério! Sabe qual o mistério? Satanás fez a cúpula de gato e sapato, e ainda os obtusos espirituais, culparam a Deus. Ainda pecaram!
Se é Deus quem coloca no leito, ou numa cama, ou dá doenças, porque estes religiosos vão rapidamente procurar um médico para ser curado? Deixa Deus acabar a obra, bolas!
Já algum tempo, depois de mais de trinta anos seguidos de orarmos juntos à noite, ficamos sabendo que uma oraçãozinha rapidinha pode ser boa e dar frutos, mas temos é que batalharmos em oração, por quanto tempo Deus quiser, até Ele falar, ou dar uma direção ao que estamos pedindo. E temos feito isto, e tem dado resultados surpreendentes para todos nós.
Jesus, sempre era de se afastar para orar pelo menos uma hora, como Ele disse em repreensão aos seus discípulos, que ficaram dormindo perto da ocasião dEle ir para o Gólgota.
E o melhor, além de orar palavras inteligíveis, é orar muito tempo em línguas estranhas, que Deus nos revela seus mistérios, pois raramente sabemos orar como convém, como diz Paulo.
Pior, que vemos pregadores, doutores, teólogos, seminaristas e pastores, que preferem comer, beber, ver Facebook, mídas, mandar recadinhos, ir para diversões sem fim, e raramente orarem pelo menos, 10 minutos ao dia. Mas, tem nome de ministro, e até Igrejas grandes. Por isto, o Brasil está nesta situação desastrosa, e países do mundo gospel, ou que já foram cheios de Igrejas, o diabo já tomou conta em trevas, e aqueles continuam rindo, pregando, ganhando grana fácil, aparecendo na mídia, se divorciando, se prostituindo, vivendo na mentira, adorando a Mamon. Mente embotada pelo diabo! Mas, de terno e gravata!
Deus nunca escolhe nobres, que só gostam de serem servidos e vida acomodada, ou homens de uma nota só: Só Igrejas, só trabalha, só estuda, não faz nada em casa, só quer diversões, e Ele sabe que vão fraquejar no futuro. Usa pessoas, mas como vasos, e depois não usa mais. Na Bíblia, isto já ocorreu dezenas de vezes.
Moisés estava cuidando das ovelhas do sogro. Gideão estava malhando trigo. Eliseu, estava com junta de bois, trabalhando. Todos os discípulos, faziam alguma coisa na vida, e tinham famílias antes de serem chamados.
 Mulheres, cuidando de seus maridos e filhos, e não andando a esmo pelas Igrejas, falando sem parar o que Deus não mandou. E ainda são pagas ou pagos para venderem seus dons. Não valem um centavo, quando vendido. A não ser para divertir os bebês!
Irmãos, que gostam de vitórias, e da direção de Deus, orem sem parar, orem com suas esposas, maridos, filhos, pastores, obreiros, profetas, e pessoas que temem ao Senhor e querem andar nos Seus Caminhos. E a Bíblia nos exorta a afastarmo-nos daqueles que se dizem irmãos, mas vivem numa vida fora da Vontade de Deus, senão vamos ser contaminados, e ficar no gugu-dadá gospel a vida toda. Melhor, é andar com pecadores, para ganharmos almas para Cristo, como sempre o fez o Mestre e Pastor de nossas almas do que primos em Cristo. Ou seja, nada a acrescentar. Foge deles!
*E liderança ruim, sem unção, sem caráter, sem direção, sem integridade, sem vida com Deus, resulta em povo igualzinho, sem tirar nem pôr nada.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário