Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sofrimentos e Esforços

Hebreus 2:10 – Porque convinha para quem, aqueles são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da Salvação deles.
Hebreus 5: 7-9 – O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas, ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda, que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que sofreu.
Irmãos, existe uma doutrina, até em voga nas Igrejas Evangélicas, do sofrimento sem razão, para a pessoa crescer, amadurecer ou outras bobagens que se prega inclusive nas religiões diabólicas, e que exaltam o karma de outras vidas.
Ou, a pessoa prega, oito ou oitenta. Extremos. Sempre fora da Palavra, baseado em suas experiências ou de outros, que tomam o microfone, para que penalizemos dele, e o povo se agrade destes tais. São os falsos profetas, pregadores, pastores, apóstolos, que nem sabem o que está escrito na Palavra revelada, mas na letra, que mata.
Vi na TV um livro já na 2ª edição de uma filosofia chamada Nadismo. Ficar sem fazer nada, por horas do dia. A filosofia hippie já fazia isto, mas se não fosse a meditação, embora com alguma maconha, às vezes, e o silêncio da natureza, onde a nós buscávamos a paz e Deus, mas em lugares criados por Ele, o mundo atual estaria perdido, pois a geração atual, mesmo a religiosa, que com exceções, não gosta de esforços, vivem às custas de outros, de templos, de pais, de avôs, de titias, ou de não fazer nada que sue a camisa e a mente. E alcançam os palcos e púlpitos do mundo, pregando a indolência, e dizendo que o dízimo resolve tudo.
Há mais de vinte anos, eu passava num intervalo de adolescentes de vestibular, que é a preparação para Faculdades, com a maioria em todos os dias da semana, alcoolizados, e até bêbados. Estamos na última geração mesmo. Os bons, não poderão dar conta do mundo atual.
No nosso tempo, um cigarro de maconha, fazia vinte vezes menos mal do que essa mocidade regada a álcool e drogas fortes. E nós líamos muito, estudávamos, fazíamos algo para viver, e a meditação nos levou a Deus um dia de nossas vidas.
Meu pastor amado, prega o que eu escrevia por revelação de Deus há mais de 10 anos, e não era compreendido. Que dízimos e ofertas é com você e Deus, e pastor não tem nada a ver com o assunto.
O dinheiro, não sai do bolso, mas do coração. E que, é óbvio, para quem sabe ler, que Jesus levou na Cruz todas as nossas maldições, e venceu há mais de dois mil anos, o diabo, gafanhoto, e outros bichos na Cruz. E que por não haver dinheiro no Céu, de lá não pode chover grana, mas apenas chuva.
E vemos milhões de crentes não praticantes, que na verdade estão nas mãos do diabo. É igual a um cara dizer: Sou jogador de futebol, mas não praticante. Tenho chuteiras, meias, caneleira, camisa, e calção e bola do time. Meu pai é o Presidente do clube, mas nos dias de jogos, eu vou me divertir, beber, comer, pegar garotas, fazer farras, viajar pelo mundo, ou ficar de bobeira em casa, vendo TV e meu Iphone moderno. Ridículo!
Mas, alguns ainda dizem: Mas, eu dou meus dízimos! Eu digo como profeta e diante de Deus: Mas, não adianta, pois você vive em maldição, e nas mãos do diabo.
Jesus sofreu em obediência para ser aperfeiçoado. Não sofreu à toa, porque era masoquista, e estava doente. Aprendeu pela obediência, que traz sofrimento da nossa alma, carne, e é um exercício para o Domínio Próprio, e Deus nos disciplinar na vida cristã.
A Bíblia diz que disciplina traz na hora, tristeza e sofrimento, mas que traz recompensas maravilhosas.
Jesus foi carpinteiro, e arrimo de família, trabalhador, como o foi Paulo, que fazia tendas, e o mundo moderno não cabe mais pessoas, que fiquem na dependência de maridos, mulheres, filhos, pais, amigos, políticos, e venda sua dependência de Deus para outrem.
Jesus disse que por esforços, muitos até hoje ganham o Reino dos Céus. Ser crente é para homem de verdade, e não aqueles que sempre querem fugir, buscar alívio para carne, dar justificativas por causa de cidades, países, Igrejas, pastores, ovelhas e outras que nem vale a pena citar. Na realidade, as mulheres é que tocam a Igreja e a obra do Senhor na Terra, sem avareza, e sem querer sempre aparecer sua foto no Face, ou na mídia. Para quê?
Quando quis entrar para o time da faculdade, que era uma panela já formada, tive que sempre ser o último a sair do treino físico, e correr pelos outros nos jogos. Se os grandes atletas não treinassem muito, além de seus dons natos, ele não seria nada vezes nada na vida. E fui, muitas vezes campeão, e reconhecido como o melhor jogador do time. Esforço e talento.
Se nós não arrumássemos os filhos todos os Domingos para irmos à Igreja, aos sábados os levassem para cultos de jovens, para praça, para o morro pregar a Palavra, e ainda nos dias de semana, levá-los aos cultos semanais, hoje, os três estariam vendo desenho do Pateta, jogando bola aos Domingos, só comendo, bebendo, e se divertindo nos dias de culto. Esforços que Deus ama e impõe a seus Filhos, que são obedientes, e não bastardos.
Criar filhos cansa. Fazer filhos é o lado mais fácil da moeda, e que grande maioria dos homens querem e gostam. Mas, colhem frutos maus após anos de vida. Podem até ficar ricos, e serem alçados a Pastores, Apóstolos, governantes, presidentes, e altos cargos do mundo secular, mas vão provar suas semeaduras, se não mudarem de vida e mentalidade.
E para finalizar: Qual a diferença marcante entre uma pessoa de Igreja, vencedora e com sucesso em tudo o que faz, e outras, que são Filhos de Deus também, mas vivem mal, insatisfeitos, sem futuro, sempre sem dinheiro, ou com dinheiro, mas sempre os filhos com problemas, sempre seus ministérios falhos e inconstantes?
Jesus disse: Bem-Aventurado, que significa Feliz os pobres, pois deles é o Reino.
Ou seja, como ocorreu comigo. Eu era nada, drogado, sem emprego, sem futuro, sem grana, e já estava desistindo da faculdade, quando Deus me salvou. Em pouco tempo, eu me formei entre os melhores da turma, estudando, arranjei um estágio maravilhoso vindo de um professor, que olhou minha vida e transformação, e em menos de dois anos, estava casado, ganhando muito bem, com uma linda esposa, e depois filhos, e ministérios.
Com Jesus, e com esforços, e obediência, o pobre deixa de ser pobre, mesmo tendo nascido na pobreza extrema, num país falido e acabado. Deus, toma este homem, e o faz vencedor. Mas, nunca se ele for um acomodado, descansado na carne, sem querer sofrer nada de ninguém, sem querer ser independente de homens e templos. Deus é Fiel para os pobres, que o deixam de ser, se cumprirem as ordens de Deus.
Deus falou Josué: Esforça-te, e tem bom ânimo, que Eu serei contigo por onde quer que andares!
Devemos descansar o espírito em Deus, mas sermos de lutas, de esforços, de guerra, de obediência, de domínio próprio, e aguentar sofrimentos vindos de Deus, e não de erros nossos e por falta de sabedoria de vida.
Metade da população mundial é gorda, acima do peso, e porquê ficam doentes?
Não querem se esforçar para caminhar, dar uma corrida, andar de bicicleta, fazer musculação, e enfim, cuidar do Templo do Espírito Santo, que Deus manda fazer.
Deus nos cura, mas a Bíblia nos ordena é que nós é que devemos cuidar do templo do Espírito Santo. E diz, que quem o destruir, Eu o destruirei. Claro como água.
Me desculpe, mas nem sexo dura muito para estas pessoas, pois estão cansados desanimados, e talvez sejam pessoas egoístas, que não querem sofrer, mas deixam a bomba nas mãos, da mulher, e de quem aparecer na frente. Se a pessoa não estiver doente, é lógico!
E, egoístas são ruins na área sexual, apesar da propaganda enganosa para muitos.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário