Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Império dos Sentidos

Irmãos, a Igreja de Jesus, quase em toda sua totalidade, não falando de templos, pois nós é que somos os templos do Espírito Santo, não importando aonde estamos, temos vivido no Império dos cinco sentidos da alma. Ou da carne, como diz a Palavra, que é a mesma coisa. E isto, após uma Igreja de passado recente, de poder e unção, onde os doentes eram curados, as pessoas eram felizes, alegres e se tinha poucas diversões que o diabo coloca a cada dia mais no mundo, para distrair o crente, e fazê-lo correr atrás de satisfações carnais, alívios para suas derrotas, doenças, falta de vida espiritual, quebras de alianças e pecados, que adentraram na Igreja de vez, e alguns se tornaram tão comuns, que cremos ser normais de uma vida santa de um Filho de Deus.
A última fase da Igreja, que cita Apocalipse é esta que vivemos antes do Arrebatamento da Igreja, eu e você, e não ajuntamento de pessoas. Laodicéa.
Um templo rico, orgulhoso, que diz que não necessita de ninguém, cheia de privilégios impensados, cheia de vaidades, mas Jesus diz que ela é nua, cega, malvestida, miserável e infeliz.
Jesus diz que é morna, e está a ponto de vomitá-la de Sua boca.
Tudo que se faz é da permissão de Deus, que é a pessoa mais gentil e educada que já existiu no mundo. Ele não impõe nada para Seu Reino, e nem a Sua Justiça que vem pela fé, e sim o diabo, com seu Império implacável, obriga as pessoas a seguirem seus passos usando os sentidos da alma e do corpo.
Laodicéa significa: Justiça feita pelo povo. Sabemos que isto é uma abominação, pois nossa Justiça foi feita plenamente na Cruz do Calvário por Deus em Jesus. Porém, a vida dos líderes, pastores, profetas, obreiros, pregadores são regidas pela Justiça dos homens. Com raras exceções.
É fácil verificar, olhando as pregações na sua maioria, o tamanho das Igrejas templo, locais que poucos pregam a Justiça de Deus, que nos dá direito a Salvação, vida abundante, empregos, estudos, cura de enfermidades e santidade. Inclusive, uma vida prolongada na terra, para colhermos os frutos que plantamos na vida adulta.
Deus deixa, ou como dizem os evangélicos, crendo que estão dentro da Vontade de Deus, Ele permite. Até se jogar do Empire State, Deus permite, mas foi o diabo quem enviou o comando.
O povo, por causa da ganância dos pregadores, da má fama que estes lançam sobre o povo, das profetadas do Inferno, das Palavras legalistas e distorcidas de muitos pastores e livros escritos pelos mesmos, achando que estão fazendo algo de bom, levam a multidão a uma vida de consciência eterna de pecado, quando temos uma vida plena de perdão, paz, descanso em Deus (não é preguiça), de ausência de condenação e culpa, e ainda de termos direitos conquistados pela Justiça de Deus.
Todo o Novo Testamento cita a Justiça de Deus como já feita a mais de dois mil anos, assim como a Salvação, junto com a cura de nossas dores e enfermidades.
Temos um espírito recriado, mas uma mente velha religiosa, e que necessita com urgência de renovação diária, para podermos entender a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus para seus Filhos.
Já se perguntaram o porquê se Jesus levou nossos pecados na Cruz, e nos deu a Salvação, e ainda precisamos sofrer para sermos salvos?
E se Jesus levou juntamente com Ele nossas dores e enfermidades, como diz Is.53, e ainda Pedro em sua epístola, porque estamos sofrendo duplamente as mesmas dores e enfermidades.
Os mais espertinhos dizem que o crente pode ficar doente, mas a Bíblia responde que isto é obra do Inferno, e temos autoridade para expulsá-la de nossas vidas.
Nunca li, que Jesus e nenhum dos apóstolos, apesar da vida sem saneamento, difícil, de perseguições, frios, chicotes, águas poluídas, e comida escassa, além de tamanhas dificuldades, que hoje estaríamos a maioria mortos, reclamarem de enxaquecas, dor na coluna, fígado, azia, palpitações, enjoos, e outras doenças da vida. Uns, mais espertinhos dizem que o espinho na carne de Paulo era uma enfermidade. Desculpe, mas não vale nem a pena explicar!
Claro que a quebra de comunhão com Deus leva o crente a doenças, até este se consertar com o Pai, ser perdoado, e continuar a receber todas as petições que fazem ao Pai Amoroso. Nascidos de Novo é algo automático, pois estes nunca vivem no Pecado, pois a Natureza destes já mudou.
Se os mais espertinhos e bobos crentes ainda creem que é Deus que manda doenças, é porque nunca conheceram o Amor de Deus. No Amor de um Pai, nunca este iria querer ver seus Filhos sofrendo enfermidades. Isto seria ódio.
Até a Ceia do Senhor comemorada a mais de quatro décadas nos templos, dizem para alguns tomarem a Ceia, e outros não, por causa do exame dos pecados mensais, semanais, ou anuais, colocando ainda mais jugos e obras do diabo sobre a vida de um crente santo e lavado pelo sangue o Cordeiro. Até Judas, Jesus deu a Ceia, como não dará a alguém que pecou na vida. Eu creio, e digo sem medo, que se Jesus fosse fazer algo de ruim numa Ceia por causa de pecados, a maior parte dos líderes cairiam fulminados ao levarem o cálice a boca.
Doenças psicossomáticos, podem advir de mágoas, falta de perdão, lascívia, adultérios, roubos de grana do povo, do governo, e outros tipos de pecados ocultos, aonde o crente vive em pecado. Diferente do crente pecar eventualmente.
João diz que aquele que nasceu de novo, não vive em pecado. Este não o viu e nem o conheceu. Ganhou títulos, fama, grana, dama, mas nunca teve uma real experiência de novo nascimento e de Nova Natureza com Deus. Foi até liberto de drogas, bebidas, doenças, espíritos malignos, mas não se converteu. A religião se tornou uma fuga e um modo de vida legal e agradável para ele. Quando não, um meio de sustento, e busca de uma boa namorada, ou um bom casamento.
Tiago, sabedor de que existem crianças na fé nas Igrejas, perguntou: Há alguém doente entre vós? Ou seja, existe exceções de pessoas que não sabem o que Jesus fez na Cruz. Então, chame os presbíteros e ungindo com óleo seriam curados, e se tiverem cometido pecados, serão estes perdoados. Não acusados e banidos do Corpo!
Doenças são de natureza espiritual, vindas do Inferno, pois no Céu não existe doenças, e sim saúde e paz e alegria, mas como o crente na sua maioria vive na terra, e no Império dos Sentidos, é mais fácil ele falar de doenças do que agradecer a Deus pela cura. Isto o tornaria um crente maduro, que sabe discernir o bem e o mal.
Deus agradou moer Seu Filho pelas nossas dores e pelos nossos pecados, e a transfiguração de Jesus como um monstro na Cruz, não foi por causa da lança do soldado, ou dos chicotes dos homens, ou da coroa de espinhos, mas dos pecados e doenças espirituais que Deus lançou sobre Ele.
Até a Natureza ficou de luto, e houve trevas por algumas horas, para o povo não ver o rosto de Jesus, que não era mais parecido nem de longe com um ser humano, mas de um monstro.
Enfim, a Igreja ou templos devem voltar ao Evangelho, e não somente a Palavras e Palavras ao vento, que nada produzem na vida de um crente, continuando este caindo em pecados que não querem toda hora, ficando doentes toda hora, sem saber a razão verdadeira. A Igreja necessita com urgência, voltar ao Reino das Revelações e Conhecimento de Deus e dos nossos direitos conquistados por Jesus na Cruz.
Não me iludo muito, pois o tamanho dos templos, o número de membros, o número de pessoas que tomam banho numa piscina, as atividades frenéticas dentro de templos, a sede de fama, de aparecer na mídia, de ter títulos por causa das frustrações seculares, a quantidade de grana disponível para sustentar um batalhão de pessoas, que na idade melhor de produção, querem ficar sugando o povo, não fará grandes efeitos até a Volta de Jesus. Quando algo no mundo espiritual cristaliza no pecado e no erro, nem Deus pode fazer mais nada.
Porém, é importante falar, como faziam os profetas, e até João Batista, e principalmente Jesus.
Se alguém tiver ouvidos, que ouça. Senão, que continue, pois Deus não mandou Seu Filho para julgar, mas para salvar, libertar das obras do maligno, e se alguém quiser montar uma Igreja e sair pelo mundo pregando um outro Evangelho, deverá sofrer consequências, como disse Paulo, mas Deus não vai matá-lo, ou jogá-lo numa cama. Serão anátemas, malditos, mas deverão ir até Deus dar um basta. Deus zela por suas Ovelhas, pois Ele é o Bom Pastor. Sair debaixo do Esconderijo do Altíssimo é ser lançado com terno e tudo nas garras do diabo. Deus é bom, mas o diabo não perdoa mesmo. Ele somente não tem poder algum sobre a vida de nascidos de novo, e que conhecem ao Senhor, e Ele é o nosso refúgio a toda hora, mesmo nas tribulações.
O Julgamento e nossos galardões serão no Céu, ou depois do Arrebatamento. Deus permite que abram até templos de Satanás, de religiões grandes e malucas, e se idolatrem pessoas e coisas inanimadas, sem matar ninguém por isto.
Há grandes e maravilhosas promessas na Palavra, e grandes heranças aos santos na Bíblia, mas poucos chegam a tocar nelas, por causa dos despreparados e maus chamados pregadores de templos. Quando você encontrar um homem, ou ler algo que te remeta a maturidade cristã, e a seus Direitos conquistados na Cruz pela Fé e na Graça de Jesus, pode sair correndo para lá, pois sua vida vai mudar da água para o vinho.
Ou então, continue a brincar de Igreja, de ser crente, de ser ministro, de ser pregador, de ser escritor, de ser apenas movido pelo Império dos Sentidos. Uma boa garrafa de vinho, com bons queijos diariamente, ou num show de rock, samba, pagode, e uma viagem pelo mundo sem parar, vai dar ao crente as mesmas, ou melhores emoções do que num culto de Igrejas, que vivem pela Lei, e pelas emoções, chorinhos, risos, pulinhos, festas, ativismos, e outras coisas que o crente sabe fazer excelentemente, pois copiou de alguém.
As Igrejas e a maioria dos Seminários, se especializaram em tornar o povo cheio de emoções, dar dinheiro sem explicações, oferecer prosperidade sem estarem no centro da Vontade de Deus, e alguma alegria para amenizar suas dores físicas e da alma por algumas horas, e depois voltar a tudo que era dantes no Quartel de Abrantes.
Busque o melhor de Deus para suas vidas sem olhar para a direita ou para a esquerda, para ministros, para pregadores, escritores, profetas, comerciantes, mercenários, lobos e pessoas não convertidas nas Igrejas. Olhem, meditem e creiam em Jesus e Sua Palavra, Autor e Consumador de nossa fé.
*A grande maioria está viajando na classe Z da vida cristã, mas com um bilhete comprado por Jesus, que é da classe A. Porém, ou se acomodou a vidinha ruim, no Império dos Sentidos, ou o capitão e seus mestres não avisaram. Sorry! Muda de navio.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário