Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

Busque a Paz

I Pedro 3:11 – Aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a.
Sei que isto é bem duro para nossos tempos de pessoas e crentes, que aderiram a mente deste século. Quais são estas?
Hedonistas = Busca de prazeres e fugir de responsabilidades. Imediatistas = Não esperam nada, nem por Deus. Entendam: Deus nunca vai acabar aquilo que Ele não começou, pois sabe que o fim é trevas e confusão. Facilidades = Tudo é esperado que seja sem esforços, e facinho, como dizem. Que é mais que fácil!
Vivemos na era do controle remoto, e de tudo a mão. Até para emagrecer podemos ir a um médico, e tirar gorduras sem esforços. Caro, mas podemos. Até a cortina de casa é controlada por um robô na tua mão. Particularmente os de classe mais abastadas.
Raríssimos, os jogadores de futebol e atletas que vieram de família rica ou mesmo de classe média. No meio do jogo, já não conseguem mais respirar, pois não gostam de treinar e suar a camisa.
Hoje, quando alguém fracassa na vida em alguma coisa, a culpa é sempre dos outros. Raros homens e crentes, assumem suas culpas e pedem a Deus para mudarem e repararem seus erros. São, os amoooor, vida, querido, bem, mel, e outros nomes que as mulheres gostam de chamar os endinheirados ou amantes. Não importa como estes conseguiram aquele falido sucesso.
Sucesso mesmo na vida é o crente ter vida abundante, e abençoada, e bem-humorada, como o é Deus, a cada dia, e não abandonar tudo, para alcançar um dia (anos à frente), uma vida rica, um posto alto, um nome famoso, um lugar na mídia, e perder toda viagem cristã por causa disto.
Quando estão apertados em alguma coisa, fogem e se aliviam com as coisas do mundo: Comida, bebida, viagens vãs, compras, e outras coisas que são até pecado para Deus, mas que eles nem ligam. Sou mesmo pregador, pastor, apóstolo, famoso, rico, e não dependo de ninguém, dizem.
 Esta é Laodicéa. Rica, cega, nua, malvestida, perdendo tempo de servir a Deus com futilidades, miserável e infeliz. Lê em Apocalipse. Ao invés de jogar dinheiro fora, joga o tempo precioso quando tem ainda vigor, fora no lixo. Quando fazem exames de pulmões, o resultado é: Num pulmão, tem uma sombra preocupante, porém, no outro, tem água fresca.
É aquele grupo, igual aos israelitas no deserto. Sempre está faltando algo, e murmuradores, e cansados, e chatos de se relacionar.
Agora entenda, como se ter uma vida de paz no meio deste mundo secular e gospel, fofoqueiro, e competitivo, e mau, e esquisito, e orgulhoso, e soberbo, e com sede de fama, de aparecer a cara na mídia, e de pregar não sei o quê nos palcos dos templos: Se o crente quer uma vida de paz, aparte-se do mal e busque a paz e siga-a. Isto nos levará a vitória diárias, e frutos na vida e na eternidade.
Ou seja, quando o diabo vier com intrigas, fofocas, quem transa com quem no emprego ou em Igrejas, obrigar a você a fazer algo fora da vontade de Deus, alguém te fechar no trânsito, e teu machismo ou orgulho ser ferido, alguém falar mal contigo, te colocar de lado em detrimento de outros, mesmo nos templos sagrados, quando teu vizinho for teu inimigo, tua sogra, tua cunhada, enfim, quando algo vier do Inferno para te aborrecer, te trazer doenças, derrotas, tristezas, amarguras, use o seu Domínio Próprio, que já é teu, e deixe o diabo infeliz e falando sozinho. Ir Domingos, quando tem vontade e nada tem o que fazer num culto de meia hora, não muda a vida de ninguém, e nem traz vitórias e sucesso para ser humano algum. A vida começa em casa, e temos mais seis dias e muitas horas por semana para nos alimentarmos da Palavra, e colocarmos essa em prática. Quanto mais cultos irmos, melhor, dependendo da Palavra, revelada, ou se é somente divertimento, e tem custo elevado para a Igreja, e a pessoa que fala nunca viveu nada o que coloca no sermão.
Tudo isto, não custa pouco não, e não é fácil, e nem gostoso como um pudim, ou um prato de carne e um copo de vinho. Nem é de imediato que a pessoa vai sentir vontade na hora de fazer isto. Exige renúncia. O negue-se a si mesmo.
Não adianta trocar de casa, de Estado, de bairro, de país, de mulher, de Igreja, ou de posição na Obra, pois a falta de paz vai continuar, e o diabo vai conseguir estar sempre vencendo aos que são moles, não gostam de sofrer nada, só se esforçam para irem ao banheiro, não conseguem ficar calados numa situação de conflito, não conseguem deixar de comprar algo por emoção, e come por raiva ou problema interior não resolvido ainda porque não quis.
As Igrejas e o mundo estão repletos de doentes psicossomáticos, como eu era, até uns quinze anos atrás que não conhecia o Evangelho Pleno, mas era frequentador de templos e fazia a obra de Deus sem parar. Asma séria, bronquite, alergias, espirros, não podia nem sentir cheiro de perfume, nem meu, nem de alguém. Hoje, posso andar pelado na neve, que não dou nem um espirro, e nem fico sem ar ou com bronquite. E tomo banho de perfumes todos os dias. Fui curado com a cura da minha alma. E muitas mentes também doentes.
Fugir de trabalho, de estudos, de filhos, de mulher, de Igrejas, de amigos, de inimigos, de vizinhos, de si mesmo é fácil e costumeiro no mundo e nas Igrejas gospel, mas viver a alegria do Senhor e a Paz com Deus todos os dias, é para quem tem Jesus, e sabe o que é sofrer para alcançar uma vida melhor, e não destruir coisas, pessoas, casamentos, relacionamentos, ministérios, Igrejas, empregos e vida em geral.
Igrejas e templos gospel mundiais, com raras exceções são grandes creches de bebês, que seguem seus líderes, que são crianças também, e vivem chorando, e querendo leitinho, que é o que a maioria dos outros bebês dos palcos tem para oferecer.
A vida de um presidente de empresas (estamos vivendo este dano no Brasil), de uma Nação (vivemos isto aqui), de um pai, de um pastor, de um líder, seja ele qual for e de onde for, faz uma grande diferença na vida de todos. Não é o que ele fala, canta, dança, prega, e faz graça, mas o que estes vivem da Palavra. Saber toda a Bíblia, de Gênesis ao livro de mapas, não faz diferença alguma na vida de ninguém, mas viver dois versículos importantes, conta muito mais para nós, crentes em Jesus.
Enfim, Evangelho, Vida com Deus plena, vitórias, sucesso, paz exterior, saúde, e tantas outras coisas, não se resume a Filosofia gospel, pregações emocionantes, grana, palcos, púlpitos, número de membros, filhos, casamentos, e sim, vida abundante, e particularmente, galardões, e coisas que agradam a Deus, com sacrifícios suaves e leve e suave, para quem quer cumprir a Carreira proposta por Deus para nossas vidas, integralmente. Suar a camisa!
Somos Ser Humano, e não Ter Humano!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário