Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Caos na Igreja Templo

Irmãos, antes de falar sobre o assunto intrigante, quero deixar claro, duas coisas:
1 – Não escrevo, e nunca fiz nada para agradar homens ou a evangélicos, pois não dependo de ninguém para viver, ter ministérios ou outra coisa qualquer na vida. Exclusivamente de Deus, meu Pai querido e amoroso.
2 – Não culpo e responsabilizo os pastores e grande parte da liderança mundial de templos gospel, por após a década da decadência do Evangelho, escolher pessoas para ordenarem, administrarem, construírem, falarem bem nos templos afora. É obra do maligno como citou Jesus sobre os últimos tempos de apostasia e falsos ministérios. Nem o mundo, que é prudente do que os crentes, como disse Jesus, promove um marujo a Almirante, um estagiário a Presidente de empresas, e já vivi muito isto. Pessoas, parentes, amigos, ou apadrinhados políticos a diretores e até presidentes de grandes fundações que trabalhei, que tinham características técnicas de Arquitetura e Engenharia, e estes foram alçados, pelas razões acima, sendo, Advogados, Capitão do Exército, e até um Médico.
Evidentemente, essas fortes e poderosas empresas, faliram com o tempo, e hoje, vemos o que restou do Estado do Rio.
Em Lucas 12, Jesus, afirma que a vida (felicidade) do homem, não consiste nos bens que possui. E quando Deus vier pedir a sua alma, que riquezas esta pessoa tem para mostrar ao Juiz e Galardoador dos homens?
Após receber Jesus, vi o tempo perdido ainda jovem, e porque a Igreja da minha rua, nunca tinha me convidado, ou um audacioso, pregou a Palavra para mim. Então, resolvi que nunca mais perderia meu tempo para ajuntar tesouros nos Céus, e pregar a Palavra a minha vida toda.
Vi, e tive sonhos de mim e pessoas até desconhecidas, recebendo galardões direto do Senhor, e pelo menos há uns 15 anos, não vi ninguém famoso ou conhecido na fila.
A responsabilidade deste caos no mundo gospel, com raras exceções, daqueles que vivem na Graça e pela fé mesmo, sem misturas de religiosidade e legalismo, foi em grande parte dos que os chamaram para os palcos iluminados, promovendo sem ensiná-los a ser crentes, pregadores, pastores, e capacitados para dirigir qualquer coisa de uma chamada Igreja.
E quem não gosta de dinheiro, fama e até dama, sendo um líder de templos?
E veja bem: Muitos foram atrás de profetas do maligno, bajuladores, que profetizaram coisas que nunca Deus falou. Pode até, poucos, sendo usados por Deus, que viram o futuro pastor ou líder de um templo ou obra, porém, o imediatismo e falta de capacitação, deu no que deu no mundo atual.
Aonde está escrito esta besteira de que: Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados? Do fundo do Inferno!
Paulo, diz que homens fiéis devem capacitar outros homens, e não somente mandar a responsabilidade para Deus!
2 Timóteo 2:2 – O que de mim ouvistes diante de muitas testemunhas, transmite a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinar a outros. Ministérios não são osmose gospel!
Apendi por muitos anos, o que vem a ser profetizar e evangelizar na obra de Deus, com verdadeiro profetas e evangelistas.
Desaprendi muito, depois da década de 80, fim dos milagres e sinais e prodígios, o que vem a ser um Pastor. Sim, o que é ser administrador, construtor, dirigente, tesoureiro, falador, até humorista nos palcos que fui deste mundo. Gracejos, e brincadeirinha repetitivas não são o humor de Deus. Graça, às vezes traz humor sincero, mas bilù bilù, que se faz numa criança até ela crescer é caso de psicologia ou psiquiatria, e o povo criança achar graça sempre, não é nada espiritual. É patético!

Dou graças a Deus por meus pastores, porém, sei que muitos não estavam preparados para exercer essa função de apascentar ovelhas. Ou seja, ensinar a Palavra da Graça e da Fé às ovelhas de Jesus.
Milhões, perderam suas vidas e tempo correndo atrás de dinheiro, poder e fama, e até a saúde perderam, porque não estavam preparados para assumirem um navio chamado Igreja.
Infelizmente, somos a última geração, que falhou, pois se a Igreja vira um caos, imaginem, os lares, os divórcios (50% dos casamentos. Mesmo percentual do mundo), as ruas, os bairros, os relacionamentos, as cidades, os países e o mundo?
Felizmente, existe um povo que não é fútil, que se chama a Noiva de Cristo, que tem roupas brancas e vive pela fé, dentro de Igrejas pelo mundo, e pastores, que pregam o Evangelho da Graça e vida pela fé, como frequento hoje, e nossa vida física e até material e familiar mudou muito desde então.
Algumas escritoras e pregadoras, como Joyce Meyer, e dando honra a quem tem honra, o meu Pastor Maurício Fragale, da Nova Igreja, que estava tão perto de mim, preparada por Deus para nós, sedentos de voltar às raízes da Graça e Fé, e não víamos.
Com certeza, ele aprendeu com outros homens de Deus, e vira um moto contínuo. Aliás, poderiam virar todas, porém, o diabo e as leis, arrasaram os templos grandes, pequenos e médios neste mundo.
Jesus disse que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, mandaríamos até um monte se elevar e se jogar no mar. Essa é a menor semente que existe.
Vamos raciocinar: Semente de mostarda = 1% de fé.
Maior semente = 100% de fé.
Se não mais vemos ou vivemos milagres, a não ser de dor de cabeça, ou caroços, e fórmulas para enriquecermos, e povo doente e falido, mais do que o mundo, a lógica é: A grande maioria dos pregadores, pastores, evangelistas, profetas e cantores, que pensam que curam pessoas, são em torno de: 0,1 – 0,01 – 0,001 ou tendendo a zero! São ótimos em festas, entretenimentos, brincadeirinhas sem Graça nos palcos, músicos, cantores, mercenários, lobos, mas poucos com Poder de Deus para mudarem uma vida.
Sabem bem fazer o que qualquer um de nós, Sacerdote pode fazer: Batizar, fazer casórios, falar bem, gritar nos palcos, pular e dançar. Para isto não precisa de dons!
Vou até o fim: Sabem qual a última Igreja de Apocalipse, e aquela que claramente vivemos?
Laodicéa (Igreja do povão) = Apocalipse 3:15-17 – Conheço as tuas obras (Jesus sabe de tudo, e só os líderes não sabem), que nem és frio e nem quente. Quem dera fosseis frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente e nem é frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. (Água quente, minha mãe dava para a gente vomitar comida ruim do  
Tudo quente, a pessoa leva um choque. Tudo frio, a pessoa leva também um choque. A coisa morna, a pessoa senta, deita, para, acomoda e morre na vida gospel. E grita que somos mais que vencedores e povão diz cheio de doenças e problemas: Amém!
“pois dizes: Estou rico e abastado (acho que é abestado) e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és, infeliz (felicidade é dar, contribuir, se doar, se gastar, agradar a outros, servir ao Senhor com alegria, ser útil, e não fútil e buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e sua justiça), sim, miserável (1 Corintos 15:19 – SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO, SE RESTRINGE SOMENTE PARA ESTA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DOS SERES HUMANOS), pobre, cego e nu.
Ainda aconselha Jesus, a comprar vestes brancas, porque sujas, não vou entrar nem na porta das Bodas do Cordeiro.
Má notícia – O mundo gospel não vai mudar, e a mente dos líderes, raramente vão mudar!
Boa notícia – Você e eu, podemos dar a volta por cima, reconhecendo a queda, não desanimando, se levantando da poeira, e sair VENCEDORES DE LAODICÉA!
Eu e minha casa, fizemos isto um dia, e não me arrependo. Recomeço é para corajosos, que reconhecem que não estão bem e no Caminho certo, porém, a Glória e quem realiza tudo é a Graça de Jesus, realizada na Cruz do Calvário há mais de 2.000 mil anos, e descansar nesta Obra de Justiça de Deus.
As religiões, ditas cristãs, e as seitas deste mundo, estão cada vez mais suntuosas, lindas, e repletas de membros, cegos, surdos e perdidos. Se um templo tiver tudo isso, contudo não tiver a Palavra Revelada da Graça de Jesus, não entre, e nem olhe para trás quando sair.
Você vai ser como a mulher de Ló. Virar estátua de sal. Insípido!
E conselho de Jesus: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e ferrugem destroem, porém, ajunteis tesouros nos Céus, aonde nada disto atinge.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário