Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Tempo Sujeito a Tempestades!

Irmãos, houveram dois episódios com barcos, Jesus e os discípulos.
O primeiro, Jesus entrou no barco e disse: Vamos para o outro lado. Ou seja, eu quero que vocês aprendam a viver a fé que Eu prego!
Da segunda vez, eles foram novamente reprovados pelas suas fés por Jesus, porque pensaram ser Jesus um fantasma e gritaram. Porém, foi Jesus que os impeliu para passarem para a outra banda de barco, e foi orar. Já largou um pouco eles de mão, para ver se tinha aprendido a lição.
Notemos que não foram os discípulos que disseram: Vamos mudar de vida, e vamos para o outro lado, e mesmo que algo aconteça, Jesus é conosco!
Jesus queria fazer algo novo em suas vidas e aumentar a fé deles, o mesmo que faz conosco quando quer dar uma boa quinada em nossas vidas acomodadas a muitas coisas, inclusive para aprendermos a confiar em Jesus pela fé prática e não somente pregada ou lida na Bíblia.
Um amigo meu antigo quando me converti, passou para a Petrobrás nos áureos tempos, depois de ser hippie por mais de dez anos, andando pelas estradas com mulher e três filhos pequenos. Jesus muda a vida mesmo de quem quer!
Ele me disse que na 1ª viagem, o petroleiro afunda totalmente com as ondas fortes do mar, mas o navio sobe sempre. E que nestas primeiras viagens dele e de alguns, todos passam mal, não comem, não dormem, e só ficam vigiando se o navio dia e noite. Depois, da terceira vez, todos dormiam, comiam e descansavam.
Notemos os detalhes que fazem toda a diferença na Bíblia e nas palavras de Jesus. Na 2ª vez, Jesus os impeliu a passar para a outra banda. Ou seja, crescer na fé, e mudar de vida para um lugar aonde seria proveitoso para eles em tudo.
No fim, pela gritaria deles, na primeira e segunda vez, Jesus repetiu a mesma frase:
Homens de pouca fé!
Será por maldade que Deus nos manda para passar por tempestades, ou será para aumentar a nossa fé, colocá-la em prática, ou ainda nos amadurecer para que não sejamos meninos assustados sempre, quando algo atribulado nos sobrevêm?
E pode ser que Jesus queira, vendo nosso coração querendo mais de Deus, ou fazer mudanças em nossas vidas até na marra, senão nunca faríamos nada, e talvez o crente e o ministro e sua casa, sua vida, ficassem sempre na beira de um mar, esperando algo acontecer de bom, mas não tomamos nenhuma atitude, e toma a iniciativa. Quem não quer, Ele é educadíssimo. Não mexe, e abençoa aonde a pessoa estiver, mas perdem coisas melhores por falta de fé e ousadia.
Jesus, não espera nunca que sejamos fortões, e homens e mulheres de impulsos fortes para irmos além de nossas possibilidades e fé. Ele mesmo nos conduz e nos impele.
Passado o susto, Ele vai ver se fomos aprovados, e pode confiar em nós pela fé, ou se nós vamos ficar na base do monte, no meio do monte ou irmos até o topo, tranquilos e confiantes.
 Sabendo que tempestades são coisas do diabo, da vida na terra, e para Ele, basta uma Palavra que tudo cessa. Montanhas e mares são parecidos. As dificuldades são grandes para quem quer fazer a aventura real.
Verdade é que Jesus os levou assim mesmo para a outra banda do mar, porém, viu que a fé deles não estava pronta para tempestades.
E falaram até surpresos: Verdadeiramente, este é o Filho de Deus!
Descobriram a pólvora tarde, perderam a chance de crescerem na fé e na Graça, e no descanso do Senhor.
Diabo é usado para edificar a nossa fé e colocá-la em prática.
Pânico é a característica atual da maior doença mundial. Assim como os discípulos ficaram, até Jesus acalmar a tempestade.
Porém, as experiências marcantes com Jesus nos barcos, que não foram feitos para afundar, ensinou alguma a eles para o futuro!
“Na próxima saída e tempestade, vamos dormir como Jesus, e chegar inteiros ao outro lado! Combinado? ”
Temos milhões de nós, nos mares cheios de peixes, ou olhando para o outro lado que Jesus disse que seria melhor, e pensando: “Acho que vou ficar por aqui mesmo na areia, porque não me atrevo a passar para lá! ”
Uma coisa boa de quem já está no meio do mar e da tormenta é que muitos, como os discípulos não disseram: Vamos voltar!
 Gritamos, clamamos, choramos, lemos mais a Bíblia, jejuamos, vamos mais aos cultos, nos quebrantamos mais, mas alguns discípulos verdadeiros, não querem voltar para o mesmo lugar de onde partiram.
Vão até a nado com Jesus, e o barco destruído como o foi com Paulo, no meio de tubarões, todavia não querem ficar no mesmo lugar ou voltar.
O futuro incerto para nós, com Deus, é bem melhor do que um futuro seguro para nossa carne e alma, como diz a Palavra:
2 Timóteo 1:7 – Pois Deus não nos tem dado um espírito de covardia, mas de poder, amor e equilíbrio.
Se não tiver barco, andemos por cima do mar, como Pedro fez pela fé, olhando para Jesus, Autor e Consumador de nossa fé.
Sempre digo e afirmo, segundo a Palavra de Deus. Vida real e de fé com Deus, não é necessariamente, em cima de um púlpito, palco, cheio de dons, e com a cara aparecendo nas mídias sociais, porém, para valentes, que não negam a Jesus por nada, e não abrem mão de seguir ao Mestre aonde Ele for e mandar.
Templos e dons e ministérios, podem fazer tanto mal a uma pessoa, quanto não ter nada disto, mas ser um Filho e Servo de Deus ousado na fé.
A Espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus.  E a vida com Deus, tem algo sutil e perigosa. Ela pode cortar o inimigo, mas pode cortar quem segura ela sem cuidado e sem viver a Palavra pela fé, usando toda a armadura de Deus.
Um pastor já falecido, que nos abençoou muito, e nos casou, dizia:
Você pode falar, pregar, profetizar o que quiser ao subir num palco ou púlpito com facilidade extrema, mas difícil é quando você desce e Deus diz:
Agora vamos viver tudo o que pregastes!
Vida com Jesus é igual a rapadura feita de cana de açúcar. Doce e gostosa, mas é dura para se comer. Vida mole é gospel com gelatina, centrada somente em templos religiosos pelo mundo. Quer moleza? Senta num pudim de leite!
Algo que me veio agora: Ficar na praia em frente ao mar, sem Jesus, que já foi para o barco, pode acontecer de um Faraó vir por detrás que acabar com a nossa festa!
Igrejas em sua maioria são festas, mas o mundo é duro e tereis aflições!
Posso Profetizar em Nome de Jesus: A FESTA ACABOU!
ENTÃO! SIGA O MESTRE!
Maranata
Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário