Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Relacionamentos: Feridas Abertas e Fechadas!

Irmãos, ontem falei sobre isso num Grupo de pessoas, pois vivi e ainda vivo isso na vida toda.
A importância de se ter numa Igreja ou templo cristão, grupos que se reúnem em casa, e ainda pessoas conviverem com outras, mesmo que sejam não crentes, trazem curas de feridas, além de casamentos, que não somente servem para procriar ou ter sexo ou companheiro, mas para um curar as feridas do outro, se quiserem!
Quantos e quantos se afastam de convívios por não quererem ser curados, ou tratam seus filhos ou cônjuges como coitados ou vítimas, e nunca os contrariam, e acabam se separando em divórcios ou mesmo dentro de um lar.
Jesus chamou os discípulos para os ensinarem e terem convivência com Ele próprio. Se alguém pensa que é fácil conviver com Jesus, é porque é religioso, como a maioria o é no mundo, e porque não querem ser curados de suas feridas, e também de muitas doenças psicossomáticas que elas atraem para o homem.
Vejam só, quando Jesus fez aquele discurso, que era necessário que alguém que quisesse segui-Lo, e não somente, frequentarem templos ou palcos ou púlpitos, comessem da sua carne e bebesse de seu sangue, pois eles eram verdadeiramente, comida e bebida.
Logo, foram embora escandalizados, dezenas de discípulos, que não andavam mais com Jesus. E Ele perguntou: E vocês, querem ir também? Pedro, disse que: Só tu tens Palavras de Vida Eterna.
O que Jesus quis dizer com tudo? Canibalismo, ou coisas não inteligíveis? Não!
Quis falar a todos que conviver com Ele, e uns com os outros, trariam problemas e também curas de feridas.
Fariseus, viviam na borda da religião, criam em muitas coisas, mas eram protocolares e sacramentais em suas vidas, e Jesus não gostava deles.
Intimidade com Deus, e vida em família, é o que as pessoas estão correndo para não serem curados, e até buscam novas Igrejas e Igrejas, e novos parceiros, que não entrem em conflito nunca com seus erros, pecados e defeitos, para não sofrerem, mas serem curados.
Muitos se isolam, e caem em depressão, ou então, vivem com a cúpula doente e ferida, que só os afagam. Razão pela qual, muitos anseiam como loucos um título pastoral ou um palco, para serem bajulados, e não aceitam de forma alguma, críticas até infundadas e serem contrariados por ninguém. E nunca amadurecem, e suas Igrejas são um grupo de crianças mimadas e sem rumo e sem Palavra. E milhões gostam disto! Ser um número e nunca serem incomodados.
Duas experiências reais;
Quando tinha meus 17 anos, fui passar uns dias com minha turma, num apartamento em Copacabana, e ao voltar da praia, pisei num caco de vidro grande, que entrou no meu calcanhar. Fui a um médico, ou enfermeiro, que fez curativo, colocou pomada e me mandou embora.
Então, fomos para um quartel de um tio de um amigo, que nós quatro, vivemos melhor na década de 60, do que num hotel 5 estrelas, no Paraná. Eu pulava num pé só para segui-los em todo lugar, mas a ferida ficava pior a cada dia e semana.
Tivemos um campeonato com nosso time (4), e um goleiro do quartel, um time bom do quartel, um time do Atlético Paranaense, e outro que não me recordo.
Eu enrolava meu pé direito, passava uma pomada, e jogava quase num pé só. Ganhamos os dois primeiros jogos, mas no final, estava no primeiro tempo de Futsal, não aquentando mais de dor. Time forte, que depois nos chamou para jogar na Liga deles.
Um abençoado enfermeiro me chamou no intervalo e disse: Você quer ficar bom? Como sempre dizia Jesus, e eu nem pensava em ser crente, mas Deus já salvava meu pé de uma gangrena. Disse: Vem cá e morde esta toalha porque vai doer!
Pela primeira vez, vi estrelas de dor, mas quando ele apertou com a força de um soldado, saiu a fábrica de pus e o chamado carnegão. Jogou sulfa, fechou a ferida, e voltei para o segundo tempo sem sentir nada, a não ser uma picada de abelha. Fomos campeões e fiz até gol.
Outro menino, tinha uma ferida feia na canela da perna, e a mãe, levou a uma enfermeira “boazinha”, que via o choro de mãe e do garoto, e colocava, um spray e pomadinha e fechava, e mandava embora felizes todos.
Com o tempo, a ferida ficou tão feia, que o garoto poderia perder a perna, e a mãe levou na mesma enfermeira, porém algo ocorreu naquele dia. O plantão mudou, e a pessoa era uma mulher forte, igual a uma alemã, mas competente, que pegou a perna, raspou toda a ferida fortemente, com todos gritando, jogou éter, água oxigenada, e outros remédios que doíam na carne, e fechou tudo e o garoto foi embora com a mãe chorando e até maldizendo a enfermeira.
Resultado: Foi curado e não perdeu a perna!
Então, não sou a favor de pregar sobre pecados, pois até uma criança tem consciência de que roubar, matar, adulterar, mentir ou outras coisas da Bíblia, são pecados, porém, sim, que se trate, como faço com filhos, amigos, esposa, colegas e quem quiser com a Palavra, mesmo que doa na hora.
E creio que Pastor, Evangelista, Pregador, Profeta, não deve somente falar sobre “mimimi” para o povo, e sim, aquilo que eles têm de ouvir, e não que querem sempre ouvir, amaciando seus egos, e deixando feridas abertas por falta da Verdade da Palavra, ou ainda, da falta de relacionamentos com pessoas, dentro e fora de templos.
É o tal do Ocultismo, aonde milhões, vivem nos palcos, nos púlpitos, nos bancos, nas lideranças e nos bancos, e sempre ocultam suas feridas.
Eu, particularmente, creio, que Jesus vai voltar muito breve para levar as suas Cinco Virgens com azeite da cura, porque já falou, gritou, advertiu sem parar ao povo, que não continuasse a ser como crianças, ou como vítimas, ou coitadinhos, vivendo em festas, pecados ocultos, e sem contato com Jesus direto.
Fácil pregar: Você aí, tem que mudar! Ou ainda, como ouvimos muito. Eu já sei de tudo!
Quando uma cobra ou bicho venenoso pica alguém, o antídoto é que cura.
Tem remédios amargos e até injustos que falam de nós, mas curam bobeiras e besteiras e feridas antigas, e a pessoa realmente se torna livre para viver e adorar e fazer a obra de Deus.
Não sei se me expressei bem a respeito, mas ore e ouça Deus falar!
E comum, nestes anos de lata do Evangelho de homens, encontrarmos pessoas feridas na guerra, comandando navios, aviões, organizações, empresas, e Igrejas de Jesus.
Muitos, adoecem ou até morrem, porque não são curados, e querem curar outros.
Líderes são sadios, como Pedro, e os discípulos, depois de andarem por três anos na companhia de Jesus. Antes, eram um ‘Tombo’ para o Evangelho!

Maranata Ricardo Rezende  


Nenhum comentário:

Postar um comentário