Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Mendigos na Fé

Irmãos, tenho escrito sobre a Igreja de Laodicéa, a derradeira de Apocalipse, e de nossos tempos, pois a grande maioria é cópia em Carrara desta.
Já preguei, prego quando encontro no meu caminho, e trabalhei com mendigos na rua, e são pessoas que não têm mais nenhuma esperança na vida. Ou já tiveram tudo e perderam, ou nunca alcançaram os bens que sempre almejavam na vida.
Jesus chama a Igreja rica e próspera de Laodicéa de miserável. Ou seja, a mesma coisa que mendigos, pois estes vivem pedindo coisas materiais para viverem, e muitos e talvez a maioria que encontrei, não querem sair desta vida. Cômoda e sem responsabilidades!
Paulo fala das obras da carne, e cita muitas delas que Jesus falou a essa Igreja, como a ganância, a glutonaria, bebedice, prostituição até espiritual, suja, e de vestes maltrapilhas.
Creio que muitas doenças físicas e psíquicas e emocionais tem a ver com a ganância material, que praticamente foi pregada em templos pelo mundo a fora, e hoje, muitos países ricos, e pessoas bem-sucedidas de igrejas, perderam as esperanças na vida, porque já conseguiram tudo, menos as coisas espirituais. Esfriou-se até o amor destas.
Triste ver pregações, só para empresários, diretores, e pessoas que pensam que chegaram no topo do mundo, porque Deus, levanta crentes e pessoas de todas as profissões do mundo, para viverem e pregarem para seus colegas e amigos, e não somente empresários e presidentes mundiais de alguma coisa, que quase sempre somem de suas responsabilidades, e ficam apenas no ter e ganhar grana na vida.
I Corintos 15:19, Paulo falando sério aos crentes, diz: Se esperamos (Esperança), em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Tive num país do Primeiro mundo a mais de vinte anos, e meu amigo me disse: Aqui, Ricardo, todos tomam Prozac. Nem sabia o que era isso!
Li então, depois, de uma análise num rio importante que são jogadas as urinas de uma grande cidade, e depois tratadas, que nas suas amostras, deu sinais de Prozac. Imaginem hoje?
Muitos no mundo tem passado por crises em seus países, e vejo uma grande chance de colocar a sua fé em ação. Quando tudo está bem, as pregações são mais filosóficas do que reais, porque se temos hospitais, a nossa fé não precisa entrar em ação. Se temos muitos empregos, a nossa fé não precisa entrar em ação. Se temos tudo, nossa fé não precisa entrar em ação.
Entendem, que nestes finais dos tempos, serão tempos de milagres para os crentes e para o mundo, para colocarmos nossa fé em ação?
Paulo diz que a carne guerreia contra o espírito, então, se estamos vivendo na carne, ele diz: Morrereis! Senão, morte física, morte espiritual, e doenças sérias e graves, pois a carne é inimiga de Deus, e logo, amiga do diabo. Tudo isto, falou Paulo.
Um espírito forte e saudável, traz saúde e prosperidade de Deus, pois as bênçãos correm atrás de nós. Correr atrás de alguma coisa, é sinal que estamos pelo menos no segundo lugar, e Deus diz que somos mais que vencedores por aquele que nos amou.
Nem correr atrás de ministérios até hoje deu certo para ninguém. Só deu títulos e problemas.
Nada é por acaso, ou vem por acaso. Vida e comportamento cristão na vida, nos trazem bênçãos, porém, nem cargos ou ministérios nas Igrejas, não trazem nada a não ser prejuízos, se estamos vivendo na carne, e dando ensejo ao diabo para tocar em nós.
Jó, era rico, e conhecia a Deus só de ouvir, e depois que colocou a sua fé em ação, e Deus fez restituir tudo que o diabo o tomou, ele disse: Agora, meus olhos te veem!
Olhos abertos com colírio de Deus, é o que a Igreja necessita para que haja avivamento de verdade no mundo!
Como entendermos, se estamos assentados em lugares celestiais, e no sobrenatural de Deus, e vivermos nesta Terra de maneira natural, como o ímpio e o religioso vive?
Paulo diria: Ó tolos Gálatas! Começaram pelo Espírito, e alguém vos enfeitiçou a decaírem para Lei, ou para a Carne, que é a mesma coisa.
Feitiçaria, faz parte das obras da carne, que Paulo cita em Gálatas 5.
O que é fetiche, que vem de feitiçaria?
Atribuir a poderes a coisas inanimadas!
Vemos isso aos montes nas Igrejas, e até pessoas inanimadas, sem poder algum, perambulando por tempos do mundo, para ganhar dinheiro fácil, e nunca entrar no mercado de trabalho secular, que dá trabalho, é duro, tem que estudar, tem de enfrentar transportes, ataques do Inferno, ser mandado embora, usar a fé para voltar a se empregar, e são oito horas pelo menos por dia, e não algumas horinhas num palco, para ganhar o triplo de um trabalhador crente.

Exceto aqueles que realmente trabalham em alguma área importante da Igreja, e merecem receber salário, pois é um emprego, e não ministério. Creio que até Carteira de Trabalho assinada deve ter, e outras vantagens de um trabalhador normal.
Pois, digno é o trabalhador de seu salário.
Eu sempre digo, baseado na Palavra: Pregar não faz parte dos dons na Bíblia, mas se convencionou que Pastor é o que sabe pregar. Assim, como se convencionasse, que somente corredores de Tri atletismo soubessem andar de bicicleta.
Tudo é prática, e oportunidades e fama, às vezes ruim e a pessoa nem sabe.
No início, a pessoa fica nervosa na primeira vez, mas com o costume e com mensagens boas da Graça, a pessoa fica à vontade e pode se quiser, brincar, pular e até andar pelos bancos e dar show de graça. Meu pai dizia: Tudo é difícil quando você não sabe!
Para mim, Matemática e Física são minhas matérias favoritas, porque aprendi bastante com ótimos professores e mestres. Para meus filhos e muitos, era um terror, como se fosse Jason!
Se o Reino de Deus é Justiça, tirando o Pastor da Igreja, vamos fazer Justiça também nos templos deste mundo!
Nunca, ninguém aqui em casa, e muitas que conheço, morreram ou ficaram doentes, por trabalharem na vida secular, na Igreja, nos ministérios, fazerem cursos, cuidarem de filhos, e da saúde física e espiritual, além de outras atividades. Só foi bênção!
Pedra que não rola, cria limo!
Igreja é festa e alegria e bênçãos, mas o mundo espiritual que Paulo e Jesus e apóstolos viviam e aconselhavam a nós vivermos, é fora dos templos. Aí, a fé pega!
Quando sem querer, ou alguém me conta sem eu querer ouvir, a quantidade de pessoas que diziam nos púlpitos que viviam pela fé, eu pensava:
Vivem pela minha e nossa fé, porque somos nós que trabalhamos e damos dízimos e ofertas para sustento de muitos! Tenho pavor de saber das coisas de Igrejas, pois gosto de fazer a obra de Deus, sem olhar para os lados, ou perguntar quem ganha e o quê. Não me interessa, mas sei que não é bom isso! Vi, finais muito ruins!
Mais do que Vencedores, são milhões que têm dupla jornada e às vezes até tripla de trabalhos, e não somente aquelas que vivem nos templos e nos palcos deste mundo!
Tiro os pastores deste grupo, que cuidam das ovelhas, e das Igrejas integralmente, pois Ele é o responsável pela Igreja, e sustentar com Palavras e pastos verdejantes, a Igreja de Jesus.
Temos, através das Palavras sábias de Salomão, observar o fim das coisas, e não somente o início, que são festas e foguetes!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário