Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Cura Divina

Irmãos e amigos. Cura é nosso direito, assim como Salvação e prosperidade, que significa não faltar nada que precisamos para viver, independente das coisas loucas que ouvimos.
Que crente tem que ser rico, se Jesus sempre combateu as riquezas e seu perigo, em várias passagens, e nenhum de seus discípulos foram ricos, mas eram supridos em tudo na vida.
Ocorreu a mais de 2.000 anos, um evento que nos deu tudo pela Justiça de Deus, que foi feita em Jesus, pois disse: Está consumado! Feito! Tudo certo!
Assim como não necessitamos fazer nada, além de crermos e confessarmos a Jesus como Salvador, da mesma forma, não precisamos fazer mais nada, para sermos curados de quaisquer dores e enfermidades que o inimigo coloca em nós, e sabemos que são mentiras, pois não podemos viver por diagnósticos ou por sentimentos, como o mundo e muitos vivem.
Quando passamos por lutas e tribulações, parece que perdemos a Paz, e muitos pensam que perdem a Salvação, porque vivem pela alma, pela carne, que é inimiga de Deus, como diz Paulo.
Quando vemos um ímpio negar a Jesus, não pensamos que nós também vamos para o Inferno, e mesmo, quando vemos algum membro de Igreja, largar Jesus, não pensamos o mesmo!
Logo, quando vemos alguém doente na Igreja, não podemos pensar que vai ocorrer conosco também, porque diz a Palavra. Seja todo homem mentiroso, e Deus verdadeiro.
Quase todo pregador, profeta, ou pastor, sempre inventa alguma estória para justificar mortes precoces e doenças de pessoas nas Igrejas. Nunca se baseiam na Palavra, ou então, pegam o exemplo de Paulo, que disse ter um espinho na carne, para dizer que era uma doença.
Eles pensam que Paulo passou por uma roseira e ficaram espinhos grudados nele. Mesmo assim, é só tirar um por um, e acabou!
Outros completamente despreparados para pregar a Palavra, dizem que doenças são disciplinas de Deus, mas quando estão enfermos, correm para os melhores médicos e gastam tudo o que possuem para ficarem curados. Porque, não aguardam sossegados a disciplina de Deus, até serem, como pensam, serem curados?
Não existem crentes até hoje que viveram no mundo, privilegiados, ou Filhos atuais preferidos. Se Calebe, Abraão, Isaque, Moisés, e os discípulos nunca ficaram doentes, e tiveram vigor até o dia que Deus os chamou, porque não eu, e você?
Problemas emocionais e de culpas, podem ocasionar pontos de entradas do inimigo para colocar doenças nos crentes, e até morrerem precocemente.
O resto, que ninguém entende, deixe com Deus!
Quando os falsos sábios me perguntavam porque nascem pessoas aleijadas e doentes, e Deus deixa, eu pergunto, como Jesus fazia. Respondia com perguntas.
Você sabe porque o cabrito faz coco redondo? Claro que a pessoa não sabe, como Jó, que Deus fez dezenas de perguntas, e ele nada soube dizer, e viu sua tolice.
Eu digo: Você não entende de merda (desculpe os santinhos), como pode saber porque deixa Deus nascerem pessoas doentes?
Isaías 53:4 – Diz que CERTAMENTE, Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados. Verbo no passado.
Hebreus 11;1, diz que a FÉ é a CERTAMENTE daquilo que pedimos, ...
Notem bem que as palavras, Certeza e Certamente, vêm de um mesmo ramo!
Fé não pode ser algo mental ou de se decorar a Bíblia, porém, uma confissão diária até sermos curados, como confessamos a nossa Salvação um dia.
Não significa uma oração somente. Tiago, abre uma exceção quando fala:
Está alguém enfermo, chame os presbíteros e ore e o enfermo será curado.
Implicitamente, Tiago diz: Será que ainda tem alguém doente na Igreja?
A fé é prática, e sobre a Palavra de Deus.
Podemos até pegar o remédio e orarmos para sermos livres deste, e o médico vai dar o resultado negativo, depois que a pessoa for curada.
Mais uma coisa importante: A doença que Jesus levou na Cruz por nós, não foi por causa de chicotes e lanças e feridas, porém, essas pisaduras foram espirituais, que Deus lançou com agrado sobre Jesus, para o nosso bem.
Jesus e nenhum homem da Terra, poderia aguentar milhares de dores e doenças sobre o corpo humano, porém, foi a queda de Satanás no mundo espiritual, que foi derrotado, e ainda hoje, gosta de fazer graça sobre os crentes, colocando dores e enfermidades sobre nós.
Somos seres espirituais, e estamos assentados nas regiões celestiais, portanto, nossas guerras, vitórias e derrotas, acontecem nas regiões espirituais.
Um espírito fortalecido pela Palavra, raramente fica doente, porque não tem portas para Satanás entrar e colocar doenças.
O mundo secular e o gospel hoje, na grande maioria, ainda vive pelos sentimentos da alma, que são falsos e mentirosos, mas crentes; somos seres sobrenaturais.
Na realidade, o crente vivendo na Justiça de Deus, que já foi feita por todos, são super-homens e supermulheres.
Tudo que Deus já fez, e Jesus também, foi através da Palavra falada, confessada, dita, proferida, logo, devemos copiar quem?
Se a Fé de Deus e de Jesus, fazendo curas e milagres funcionou, e temos Deus e seu Filho ressuscitado dentro de nós, também vai funcionar a nossa fé.
Não perguntemos nunca o porquê alguém não está ainda curado, ou morreu antes da longevidade prometida por Deus na Palavra, assim como, nunca perguntemos a ninguém, o porquê ele pensa que está Salvo!
Alguém sente que está salvo? Não!
É pela FÉ mediante a Graça!
Logo, o CURA é pela fé mediante a Graça também!
Se alguém já operou seu corpo por médicos, sabe o seguinte: Não sentiram nada, pois estavam anestesiados. Assim, também, a operação de maravilhas e milagres, o crente não precisa sentir nada. Apenas crer, como creu nos médicos humanos e falhos.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário