Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Ter Medo

Na realidade, não terminei e nem escrevi o que deveria a respeito do medo das pessoas por várias coisas e circunstâncias da vida.
Notemos que não é mal sentir medo, quando algo nos desafia, ou algo nos amedronta com notícias, ou com situações de perigo, ou tomada de decisões na vida, porém, nesta hora, se soubermos que Deus está no negócio nos guiando, não devemos recuar por causa de um sentimento da alma, que às vezes quer nos paralisar de conquistarmos coisas boas, e de até desfrutarmos de uma vida melhor.
Todos os homens fortes deste mundo, que conseguiram sucesso na vida, sempre tiveram medo. Podem ver os atletas e artistas ao entraram nos seus palcos. Porém, não voltaram a maioria atrás, e foram em frente.
Grandes empresários idem. Grandes pais e mães, pelo futuro de seus filhos.
Na Bíblia, aonde às vezes até idolatramos vários personagens, até Moisés e Gideão, Ester, Abraão, Jacó, Josué, Calebe, e mesmo os discípulos de Jesus, naquele lance do mar da Galileia foram tomados por medo da tormenta, porém, um deles, Pedro, se lançou em busca de Jesus, andando sobre as ondas fortes do mar, porém, ao olhar para as circunstâncias, invés de olhar para Jesus, afundou.
Circunstâncias, quase sempre nos roubam a fé, e quando deixamos de olhar para Deus ou para Jesus, elas podem nos engolir e afundarmos em nossas perspectivas de vida vitoriosa.
O único que não teve medo na vida foi Jesus, que disse: A minha vida, Eu mesmo a dou, ninguém a toma de mim. Eu dou-a de livre espontânea vontade pela Salvação e pela vida abundante e cura e libertação do mundo, daqueles que creem.
Logo, o medo é natural, e muitos vezes, até nos preserva de fazermos loucuras ou então termos redobrados cuidado aonde pisamos.
Enfim, não é de todo mal termos medo na vida, porém podemos vencer o medo com ajuda de Deus, e ousadia nossa, em não nos deixar amedrontar pelas pessoas, política, ameaças e até por doenças que sabemos que podemos ser curados pela fé em Deus, ou através de médicos.
Findando, até Maria ao ter o Filho gerado do Espírito Santo, teve medo, porque como saberia se o povo iria crer nesta “fantasia” dela, e na Lei dos judeus, dizia que a mulher que estivesse noiva e adulterasse, fosse apedrejada até a morte.
Nisso, vemos o caráter de José maravilhoso, que ao invés, de acusá-la, deixou-a por um tempo para que os homens religiosos da época não a matassem, e ao bebê, que nem ele sabia que era o Salvador.
Imaginem, uma menina, escolhida para ser a mãe do Salvador, enfrentando as guerras espirituais, fugindo para o Egito porque Herodes queria matar todas as crianças, e as hostes espirituais do mal, todos os dias, tentando aprontar algo para ela perder a criança?
Mulher de fibra como nunca houve nessa Terra!
E ainda O criou, sabendo que ele era o Messias, o Cristo, o Filho de Deus.
Que cuidado extremo nós não temos com nossos filhos, que não são o Cristo!
Então, mesmo que a nós sejamos valentes e ousados, um dia teremos medo de algo, e esse medo nunca pode ser pedra de tropeço para continuarmos a viver uma vida boa e abundante, ao lado de Jesus, e sempre com final feliz.
Desistir, refugar, se acovardar, voltar atrás, não fazem parte do propósito que Deus preparou para o homem, aqui na Terra.
Até a mídia tenta nos amedrontar com notícias verdadeiras, falsas e exageradas, que levam pessoas a nem quererem mais viajarem de avião, saírem de casa, se casarem, terem filhos, conquistarem coisas na vida, e mesmo envelhecerem com saúde plena e ainda dando bons frutos, e tendo alegrias e prazeres, talvez até melhores do que na juventude.
Para quem não sabe, ou nunca leu a Bíblia, e não é obrigado a saber de tudo, na Palavra de Deus, existem 365 vezes a palavra “não temas”. Uma para cada dia do ano.
A fé é o inverso do medo, e quem é maior do que Deus neste Universo que o próprio Deus criou?
O ser humano, tem durante séculos, promovido guerras e desgraças, e contaminado a terra com todo tipo de maldades, e ainda lançam a culpa em Deus, mas TODOS aqueles que temem ao Senhor e andam na fé nos seus cuidados, caminham tranquilos e em paz, sabendo que tudo é lucro para si mesmos.
Até a morte, não é o fim de tudo, mas o começo de uma vida eterna plena e com muitos afazeres aonde for, porque quem crê em Deus, é dinâmico, e a palavra Espírito Santo em grego é dunamis, que significa dinâmico, dinamismo.
Ninguém pense que vão ser como essas estátuas horrorosas que vemos de muitos santos e deuses, com olhar parado e perdido no tempo e no espaço!
Até a imagem de Jesus, tem uma cara de pessoa acomodada e complacente, que sempre achei horrorosa, pois Jesus sempre foi um homem viril, ousado, com decisões, falando a Verdade sem ser religiosamente ou politicamente correto, e valente, porque morrer sofrendo numa Cruz, por pessoas como nós, que não merecíamos, tem que ser macho mesmo e forte em tudo.
Um Abraço Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário