Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Medo da Vida

Irmãos e amigos, essa mensagem poderia bem ser repassada e pregada em vários púlpitos deste mundo, porque é o que as pessoas de dentro e fora das Igrejas mais sofrem nestes tempos dos fins, pelos ataques finais do diabo, porque sabe que seus dias estão contados.
Alguns dos inúmeros versículos para vencermos o medo com o Todo Poderoso ao nosso redor e dentro de nós.
Salmos 34:4 – Busquei o Senhor, e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus medos.
2 Timóteo 1:7 – Deus não nos deu espírito de medo (Medo é um espírito), ou de timidez, mas Ele nos deu um espírito de poder, amor, calma, moderação, disciplina de domínio próprio.
 Josué 1:9 - Não to mandei eu? Sê forte, vigoroso, e muito corajoso, Não temas, e não desanimes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.
I Pedro 5:7 – Lançando sobre Ele todas as vossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de vós. (Não diz que vai cuidar, mas tem cuidado de nós)
Salmos 27:1 – O Senhor é a minha luz e a minha Salvação – de quem terei temor? O Senhor é o meu refúgio e Fortaleza da minha vida – a quem temerei?
Isaías 41:13 – Porque Eu o Senhor te tomo pela tua mão direita: Eu Sou o Senhor, que lhe diz: Não temas, que. Eu te guardo!
Salmos 23:4 – Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum ou pavor, porque tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado, eles me consolam.
Êxodo 14:14 – O Senhor lutará por vocês, e vocês manterão a sua paz e permanecerão descansados.
Salmos 56: 3-4: Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? (Medo de pessoas)
Marcos 17:7 – Mas Jesus se aproximou, tocou neles, e disse: “Levantem-se! Não tenhas medo! ”
São muitos versículos ainda na Palavra que nos manda não temer e não estar ansiosos por nada, e nem preocupados, porque é Nosso Pai que vai lutar as nossas causas e sempre vai à frente de nós nas lutas, batalhas, dores, e até doenças do maligno.
Esse medo, é um espírito como vemos, que impede pessoas de fazerem muitas coisas, até levantarem da cama de manhã, e trazem doenças sérias, e destroem ministérios e ainda levam pessoas a tomarem calmantes fortes por causa do medo de tudo, particularmente, da morte e de inúmeras questões deste século mau.
Muitos correm atrás de Profetas para saberem seus futuros por causa do medo, e se dão mal, porque como Profeta eu digo, que se Deus quer falar algo contigo, o Profeta te procura, até dentro de casa, nas ruas, ou nas Igrejas.
Queremos conhecer o desconhecido, e fazer a parte que somente cabe a Deus, crendo sempre que embora coisas aparentemente más e danosas possam ocorrer nas nossas vidas, porque Jesus disse que “ no mundo passais por tribulações”, é certo que o final da história é sempre Vitória. Disse Deus: Eu Sou o Alfa e o Ômega. O Princípio e o Fim.
 E o fim é sempre proveitoso para aqueles que estão nos Caminhos do Senhor, embora, possam errar, pecar eventualmente, e fracassarem em algumas áreas da vida, porque os Betas, Deltas, Gamas e demais letras e momentos do meio, possam parecer sem controle de Deus, mas Ele é um Pai que trabalha no oculto, e até quando dormimos, Ele está trabalhando a nosso favor.
O medo começa sempre com uma palavra “Será?” ; Negativa, porém, a nossa fé, sempre aparece com a palavra positiva “Vai dar tudo certo!”
O livro “Jesus Aquele que Cura”, quando o inimigo me atacou feroz, tive que fazer todos exames completos e aborrecidos da cabeça aos pés, e o li mais de 10 vezes, enquanto fazia-os.
Resultado foi que tudo deu negativo. Esse pastor, que o Kenneth Hagin foi seu discípulo ou leitor de seus livros, vivia os milagres de Deus, por onde passou nas décadas de 40 e 50, e disse uma frase que gravei:
“A vida depois de certa idade, seria muito melhor que todas as idades, se nós não tivéssemos medo de doenças e da morte! ” Com esse mundo e mídia, falando sem parar em doenças, remédios, mortes, desgraças, eu estendo essa palavra para todos mais jovens, que sofrem também com o medo de tudo na vida, embora tenha a Salvação garantida na Cruz, e embora tenhamos um Deus que nunca perdeu uma batalha na vida. Só perdemos, se nossas escolhas forem longe das de Deus, ou se colocamos as mãos quando Deus é que quer fazer tudo, e ficamos descansando na Graça, que é favor imerecido.
O soberbo e orgulhoso sofre muito, mesmo dentro do Evangelho, porque escolhe se engrandecer, se glorificar aos olhos da família, dos amigos e da Igreja!
Habacuque 2:4 – Eis que a sua alma (sentimentos, mente carnal) está orgulhosa; não é reta nele (falta retidão interior da Palavra); mas o justo viverá pela SUA FÉ.
Tiago diz que “Deus dá Graça aos humildes, mas resiste aos soberbos”.
Humidade, nada tem a ver com dinheiro, falta de cargos, títulos, sucesso, e sim com DEPENDÊNCIA DE DEUS PARA TUDO.
Não a fé do Profeta ou do Pastor, ou do amigo ou do irmão, que um dia vai passar, mas a SUA FÉ.
Para completar porque o assunto é vasto, quando você quer fazer uma prova de Matemática para passar de ano, não é sábio a pessoa estudar junto, Química, Física e outras matérias.
Quando você necessita fazer um teste de Inglês por exemplo para fazer um curso no exterior, não é sábio nessa hora, estudar também o Português, o Espanhol, o Mandarim.
Logo, quando o crente está passando por problemas de medo, depressão, ansiedade, doenças, falta de prosperidade dentre outros assuntos mais prementes, convém e é sábio este ler, meditar, estudar, se emprenhar até com o problema que está enfrentando.
Foco na causa ou no problema, para ver na Palavra, a solução de Deus!
Entendem? Jesus, tratava cada assunto de cada vez, conforme a necessidade do momento!
Enfim, desfrutemos o máximo da vida, pois isso é um processo para desconstruir tudo que colocamos de medos e de errado em nossas vidas, mas tudo tem seu começo.
Romanos 11:33-36 – Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como das ciências de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou, quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque Dele e Por Ele e para Ele, e para Ele, são todas as coisas, pois a Ele, Glória, pois eternamente. Amém.
Maranata
Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário