Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Como Você Se Sente?

Antes de mais nada, essa história mal contada por pessoas que nem deveriam estar num palco ou ter algo ministerial, de que Timóteo era médico de Paulo, e que o espinho na carne era uma doença nos olhos deste, é pura obra do diabo para destruir vidas e colocar doenças sobre o povo de Deus, além de justificativas para tudo de mal que lhes ocorrem.
Paulo disse: Quão grandes letras escrevo a vocês, era um ditado ou frase comum da época, que queria chamar a atenção de algo importante que a pessoa gostaria de dizer escrevendo.
A Bíblia nos afirma que estamos assentados nos lugares celestiais, e nestes locais, não existem doenças ou dores para os Filhos de Deus. Igual ao Céu.
Então, porque sofremos tantas dores e doenças?
Uma das causas é a falta de conhecimento do que Jesus já fez por nós na Cruz, como diz Isaías 53. “Ele levou nossas dores e enfermidades na Cruz a dois mil anos”. Fato consumado!
Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, diz a Palavra.
Jesus curava a todos, mesmo antes de ir para a Cruz, e pode e quer fazer isso ainda hoje.
Outra arma do maligno é o crente ainda viver pelos sentidos do corpo e pelas emoções da alma, que pode estar enferma, e aceitar as flechas do inimigo em nossos corpos e mentes.
Estou sentindo isso, e estou vendo esse diagnóstico, e escutando o que o médico que pago para isso, me diz, então estou mesmo mal de saúde.
Não sou contra médicos, porém, eles são pagos para nos ouvir, e dar um diagnóstico com algum remédio, muitas vezes eternos para não ficarmos mais doentes.
Se a nossa fé não tem prática, embora pequena, e vivermos pela carne, morreremos, como diz Paulo. Muitas vezes é necessária ousadia, e não termos auto piedade, da nossa carne, e para mostrarmos a alguém que estamos doentes.
Nos baseamos numa frase de Paulo, que diz: Ainda que nosso homem exterior se corrompa, nosso homem interior se renova a cada dia.
Homem exterior são alma e corpo, e a Palavra é espada aguda de dois fios, que penetra entre a alma e o espírito, e capaz de discernir os pensamentos e intenções do coração.
Se o nosso pensamento é que vamos ficar velhos e doentes, ou é questão de doenças familiares, logo, a Palavra da Verdade foi para o espaço. Fica fora!
Espírito não fica doente, e nem envelhece!
Nossas emoções e sentimentos podem trazer, e já foi provado que são responsáveis por quase 100% das nossas doenças, a não ser que alguém caia, tropece, fazendo esportes se contunda, ou algum acidente improvável, traga dores e problemas para o corpo. Mas, mesmo assim, ainda Deus pode curar, ou nós procurarmos ajuda de médicos.
Médicos, não vivem, aprendem, e trabalham no mundo espiritual, ou seja, nas regiões celestiais, apesar de muitos o procuraram, antes de Jesus.
Abraão, Jacó, Josué, Calebe, Moisés, que não eram a perfeição em pessoa, tiveram vidas saudáveis até Deus dizer: Vou te levar agora! Se apronta e chama teus filhos ou sobe ao monte.
Sara, com 80 anos, era cobiçada pelo rei que queria ficar com ela, sem saber que Abraão era seu esposo. Continuava linda e atraente.
Nunca, na época de poucos alimentos, malhação, e médicos algum, ler que os discípulos de Jesus ficaram doentes.
Porém, um detalhe: Eles andavam muito, e isso é muito bom para os músculos, coração, mente e saúde.
Eu já fiquei sem músculos nenhum até Deus me curar, quando tive problema aos 32 anos no joelho. Falta de caminhar ou fazer exercícios. Já com essa idade eu estava com muitos cabelos brancos, de tribulações, eu creio. Já vi, muitos jovens, completamente carecas.
Nada disto pode ser considerado sinal de velhice.
Paulo disse que o exercício físico para pouco se aproveita.
Não disse para nada se aproveita.
Quais sentimentos nos trazem doenças e até mortes precoces?
Imprudência, de comermos até cair no chão! Glutonarias.
Raiva, ira, ódio, falta de perdão, remorsos, culpas, condenação, dentre outros que afetam nossa saúde física, e nos fazem envelhecer rápido com pouca idade.
Eu que sempre fui uma pessoa light e tranquila, mas por falta de pagamento do Estado, e ver as contas chegarem, e minha esposa preocupada, guardei tanta raiva e ódio de políticos que iam descobrindo o que fizeram com nosso dinheiro, que um dia, meu corpo acertado por uma flecha do diabo, parou e fui parar a força numa UTI. Mas, logo a Regina orou por mim e Deus me falou, olhando para o diabo: “Agora, Ele é meu! ”
E me deram um sossega leão à força, e acordei amarrado a uma cama, e cheio de fios pelo corpo. Queria ir embora, mas os médicos disseram que o procedimento é ficar três dias.
Sai depois caminhando, e doido para correr e fazer minhas atividades, porém, tive que fazer, pois nunca gostei, de mais de 50 exames profundos e chatos, e todos deram negativos.
 E voltei a minha vida light e feliz.
Ou seja, a doença é eminentemente espiritual, e não física, pois Jesus levou-as no mundo espiritual todas elas sobre si, e não todas no seu corpo físico, o que seria impossível para um ser humano, por mais forte que seja.
O diabo tem como acertar bem de perto suas flechas inflamadas se acalentarmos isso no nosso espírito. Já passei e sofri muito com isso. Deus conserta, se nós tomarmos a decisão de pedir perdão, ou de deixarmos tudo nas mãos de Deus.
Descanso no Senhor, e Amor não fazem mal a ninguém, e preservam a nossa vida inteira.
E finalmente, eu creio que mesmo como crentes, se estamos vivendo numa quebra de comunhão com Deus, fora dos Seus Caminhos, e vivendo em pecado, apesar do perdão de Deus, podemos ser atacados por doenças, dores e até morte precoce como consequências do erro.
A pessoa pensando, ou praticando na hora, uma imoralidade, ou lascívia, ou prostituição, pode perfeitamente ser atingido pelo inimigo, porque saiu debaixo das asas do Senhor.
A Bíblia nos exorta a “vigiai e orar”!
Tentação não é pecado, mas se levado por ela, a Palavra diz que leva a morte, espiritual, e pode ser física também.
Tratar do corpo, cabelos, pele, e musculatura é fundamental em nossos dias para continuarmos a ter uma saúde dos Céus.
Somos o templo do Espírito Santo, e diz que aquele que destruir esse templo, Deus o destruirá.
Nossa parte nesse processo é muito boa e saudável.
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Salmos 103:5
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário