Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2019

Cura Pelo Sossego ou Descanso

Isaías 30, exorta ao povo a não buscar refúgio no Egito, e no versículo 15 – “Porque assim diz o Senhor, o Santo de Israel. Em vos converterdes e sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e confiança, está a vossa força”.
Salvação engloba nos afastar a ira eterna, dar prosperidade, dar emprego, dar bom casamento e inclusive curas físicas e espirituais.
Muitos, do povo de Deus, e dos ministérios de Igrejas não querem descansar e sossegar em Deus, crendo que suas próprias forças e até conhecimento, poderão lhes livrar de aflições ou lhes dar curas e bênçãos.
E só buscam auxílio no Egito, que representa o mundo, políticos, amigos, médicos, remédios, profetas e até pastores, e correm atrás de tudo, sem grandes sucessos, ou com o final em prejuízos, pois não veio de Deus aquele socorro.
Eu vivi esse sossego, e busca ao Reino de Deus, e tudo foi acrescentado sem esforços ou parentescos, ou amizades, e isso vale ainda para curas que recebi várias, aonde nenhuma delas, ninguém orou por mim nas Igrejas, e quase todas foram na rua, na cama, no trabalho ou aonde Deus quis.
Jesus é o Médico dos médicos em todas as especialidades, e ainda tem a melhor equipe do mundo. Ele próprio é o remédio.
Sempre corremos para farmácias, médicos, remédios antes de irmos a Deus em paz e sossego para nos curar.
II Crônicas 16:11-12 – O rei Asa aborreceu muito ao Senhor, pois buscou auxílio em médicos, antes de ir a Deus.
Qual foi o erro? Geral? Não! Só que ele buscou auxílio no Egito, ou seja, nos médicos, antes de ir ao Todo Poderoso, médico dos médicos. Se Deus não resolver, o que é difícil de acontecer, mas também dependerá de nossas doutrinas aprendidas na mente gospel, por uma vida toda, e como consequências, a diminuição de nossa fé na Palavra de Deus e no Seu Poder, podemos e devemos ir aos médicos sim.
Quando um afogado está quase a morte no mar, desesperado, o que é aconselhável o salva-vidas fazer? Dá um soco para trazê-lo são e quieto para areia.
Já passei por problemas sérios na vida, que literalmente, Deus me deixou um tempo anestesiado até acabar aquilo. É estranho e ótimo. Não sei como Deus faz, mas é tremendo.
Já fui operado de hérnia, e quando voltei do sono profundo, estava tão eufórico, que parecia ter fumado ópio, heroína, morfina e LSD juntos. Coisas que nunca provei, mas tudo estava cor de rosa e feliz, até que a anestesia passou e fui para casa me recuperar.
A cura de Jesus e sua equipe não deixa sequelas!
Alguém, já viu uma pessoa entrar na sala de cirurgia, com seu saco de remédio, tomando todos, e ansioso e nervoso? Nunca! A anestesia não pega!
Os enfermeiros te dão um “sossega leão”, ansiolítico bem forte antes, para o paciente já entrar na sala rindo e fazendo paz e amor.
E então, apaga por completo, até acordar já refeito e com os pontos e soro na veia.
Com Jesus e sua equipe também, pode ser assim, só que a cirurgia e recuperação são perfeitas e rápidas, e o remédio é o próprio Jesus.
Quem ainda não foi curado de alguma física ou trauma ou problemas quando estava dormindo?
Eu já e algumas vezes, porque a pessoa está descansada, e quieta, e sossegada.
Teve nexo, ou foi brincadeira de Jesus, quando perguntou ao paralítico de Betesda, que estava a décadas esperando a cura, se queria que Ele fosse curado? Claro que não, porque Jesus não é louco.
Tem pessoas dentro de igrejas, de bancos, de palcos, de púlpitos e cheios de títulos, que não querem ser curadas. Razões?
Vão sair da aba ou da dependência de alguém, ou mesmo de igrejas; excluindo o Pastor principal; vão notar que as pessoas não sentirão mais pena dele, vão ter que se virar sozinhos na vida, ou ter que assumir responsabilidades de sustento, em casa a mulher vai cobrar trabalhos, ou o homem vai requerer outras coisas dela, e a sociedade vai atacar o crentezinho coitado, e ele não sabe como vai se sair, pois a casca estava fechada e guardava ele de tudo.
Entendem? Nem todos gostam da cura de Jesus, mas das bênçãos financeiras vindas de pessoas de dentro e de fora das Igrejas. E eternamente, mas não algo passageiro.
Muitos, e muitos, no mundo, e na vida gospel, ainda podem dizer: “Se melhorar, estraga”, deitados numa maca e pedindo esmolas a todos, e vivendo abaixo da Vida Abundante que Deus em para todos nós.
Enfim, está se afogando? Pare de se debater, ou podes levar um knock-out, para Jesus te salvar da morte certa.
Ou, sossegue, e antes de tomar remédios e buscar médicos para ficar mais de licença em casa ou na Igreja, busque ao Senhor.
No relaxamento anestésico, você e eu sejamos curados milagrosamente, sem buscar ungidinhos do Senhor, que já são doentes e nem podem curar a si mesmos, mas estão oferecendo coisas que eles não possuem e nem sabem como serão sarados também!
O mundo atual, só ouve e se fala e vê nas TVs e mídias, coisas sobre doenças e remédios milagrosos, e poucos vão à Fonte de Águas Vivas aonde existem curas e milagres sem gastar nenhum centavo, ou dar nada para ninguém!
A Bíblia diz que Jesus curava a todos, menos os de sua terra natal, que não criam Nele, e Isaías 53, diz: “Certamente, ele levou sobre si, nossas dores e enfermidades, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados”.
Se um crente que confia no Senhor, vê toda a humanidade ser dizimada por alguma praga ou enfermidade, e crer na integridade de Deus e Sua Palavra, será o único sobrevivente da Terra!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário