Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2019

Descansa e Avança!

Difícil nesse ano de 2019, a gente falar e fazer outra coisa, senão o que Deus mandou Moisés, cercado pelos quatro lados, que representa a Cruz. Norte, Sul, Leste e Oeste.
E Deus dizer a ele, quando estava abobado e na dúvida se fazia canoas, ou se nadavam de costas no Mar, ou ainda se entregavam aos egípcios!
Moisés, o que você estava fazendo parado nesse mesmo lugar pensando, disse Deus?
“Diga ao povo que marche! ”
Descansar, não significa ficar deitado numa rede, tomando água de coco. Sim, obedecer às ordens do Comandante, sem vacilar ou perguntar o porquê.
Se vocês um dia, pudessem ver o que eu vi, quando Deus me mandou me mudar com três filhos pequenos, e sem grana para um bairro de gente rica, e bem longe de nós!
Perdemos um tempo precioso, procurando logo apartamentos, sem ser na hora de Deus, aonde Ele arranjaria um para nós. Ficamos rodando em círculos, até o último dia de sairmos da casa de minha cunhada, Deus me deu um sonho:
A promessa foi feita dois anos antes, mas cremos que era para ontem, como às vezes pensamos, e perdemos tempo e descanso e vida com nosso Deus e família.
Numa praia, e esse lugar é cheio de belas praias, tinham bunkers de mais de 10 metros de largura com uns vinte de altura e de cimento. A cada quilômetro, tinha um demônio todo de preto, com uma espada nas mãos, de uns três metros, e não deixava a gente entrar.
Foi quando vi, um homem forte, de bermudas, cabelos negros cortados baixos e olhos negros (nunca vou me esquecer deste rosto, e se soubesse desenhar bem, faria o retrato exato falado), vir correndo, e bater nos bunkers e demônios, como se fossem boliche e como se fossem de isopor, e nós entramos felizes.
No dia seguinte, conseguimos um apartamento, sem taxas, e ainda com aluguel bem reduzido que fiz proposta para a proprietária. E fomos morar muitos anos felizes até pouco tempo, quando viemos para um melhor, de nosso filho.
Veja sempre, quando você estiver cercado de inimigos, que Deus quer experiências de fé para nós, passarmos para outros, e enfrentarmos outros inimigos maiores. Não é maldade de Deus!
São experiências práticas para algo futuro. Se não passamos por provas pequenas, Deus não pode fazer algo maior, como os discípulos no mar da Galiléia. Duas tempestades, e creio que Pedro aprendeu, depois de ir pelas águas, e vir Jesus o socorrer na hora certa.
E da pesca maravilhosa. Será que o medo nos dá impressão de fantasmas, como eles virão?
Observem sempre, os cavalos e cavaleiros de Deus, em grande e muito maior número que os inimigos, esperando somente a ordem de atacar e destruir tudo para nós. E com Jesus à frente, montado num cavalo branco para vencer, ou mesmo a pé, pois só Ele vale mais do que milhões de inimigos ao nosso redor.
Quando passarmos pelas águas, elas não nos afogarão, e quando pelo fogo, ele não nos queimará, diz a Palavra.
Se as águas estão pelo queixo, continue andando firme, olhando para Jesus, porque antes de chegar a tua boca, o mar vai se abrir, ou você e eu vamos caminhar sobre as águas.
Quando tiver fogo a nossa frente, vamos caminhando, sem covardia, ousados na fé, que Deus vai abrir um buraco nas labaredas, com ar condicionado até nós passarmos!
Basta avançar crendo!
“Os seus anjos acampam ao redor daqueles que o temem, e os livra”
O diabo, diz a Palavra, ruge como um leão ao nosso derredor.
Derredor é depois de nosso redor, e então ele não pode nos alcançar!
Conselho de quem já passou por algumas barreiras e cercas de arame farpado:
“Não fique parado, sofrendo, e sem andar. Aproveite a vida, enquanto Deus se encarrega de destruir todos os seus inimigos, um a um, e você e eu, entrarmos na terra que mana leite e mel”.
E uma coisa boa que aprendi, e que muitos não vão gostar de ler:
“Vida com Deus, não é somente dentro de templos, ou cercado de ungidos e da cúpula. Isso pode ser orgulho e até falta de opção de vida. Vida com Deus é como Jesus fazia. Andava sempre à procura de amizade com ímpios e pecadores, igual a Paulo, que ainda fazia tendas para não ser pesado às Igrejas! ”
Já escrevi algo que nunca foi minha prática, e viver com vasos cheios de azeites, não existem trocas do Alto. Igual àquela viúva, que enquanto haviam vasos vazios, eram enchidos por Deus, até acabar os vasos. Azeite fresco não se consegue com vida só com ungidos.
Vida boa é procurar, dentro e fora de templos, necessitados, como já o mundo descobriu para ser útil, e encher seus vasos com nosso azeite, e Deus enviar mais fresco e saudável para nós.
É dia após dia, e 24 horas por dia, e por isso, vi quase todas as Igrejas que frequentei e outras que vimos, acabarem sem a presença de Jesus, e ficarem dentro somente, membros carnais e até chatos de Igrejas. Religião e Teologia Gospel pura sem Revelação ou cura e talvez nem Salvação real!
Pensamos logo em aparecer para o povo, fazendo Cruzadas inúteis evangélicas. Não é bem isso!
Somos Igrejas - Pessoas, para vivermos dentro no mundo, como disse Jesus. E ainda, servirmos ao Senhor, e termos relacionamentos amorosos dentro dos templos, aonde quer que seja.
Ordenança, que foi abolida, mas é a primeira: IDE por todo mundo, e fazei discípulos...

Davi foi fazer um Censo para sua própria Glória e Honra, e Deus ficou bravo. (II Samuel 24:1 e I Crônicas 21:1).  Deus se irou, porque foi autossatisfação e falta de confiança em Deus, e foi Satã que induziu (deu sugestão) para ele fazer em Israel.
 Números, nem de templos, e nem de membros impressionam a Jesus. Às vezes, até afasta, se não houver Revelação da Palavra. O resto é perfumaria, como nós falávamos na década de 70, de coisas que não influem e nem contribuem e nem atrapalham. Nêutrons!
Últimas Novidades: “Jesus disse que nos últimos tempos, a coisa iria ficar mais preta a cada dia”. Porém, boa notícia: “Nós podemos melhorar, e agradar a Deus com nossas vidas”!
Em Progressão Geométrica, os falsos mestres, evangelistas, pastores, profetas, apóstolos e crentes ungidinhos, atrás de seus interesses particulares iram aumentar muito.
Mas, sejamos uma das exceções. Fiéis e gratos por Jesus em nossas vidas, e repartir tudo que aprendemos nas Igrejas com o mundo, que está gemendo, aguardando, não por convites, mas por exemplo de vida feliz e abundante e livre de religiosidade.
O ser mais religioso desta terra sempre foi e sempre será o Diabo!

Ou seja, vivamos o melhor desta terra para nós!
Chega de querer alívios e ajeitamentos humanos e pessoais, para se safar dos inimigos.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário