Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2019

2 Timóteo 1:7 – Espírito de Covardia?

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Porque não ignoramos os seus ardis 2 Coríntios 2:10,11.
Quantos ardis, ou armadilhas que o crente atual ignora, e são vencidos facilmente sabendo que são vencedores?
O que ocorre no mundo espiritual para fazer parar o cristão, seja lá qual for o seu cargo ou ministério na vida!
O inimigo lhe traz uma derrota, um fracasso, um problema, uma doença, uma decepção, uma perseguição, uma injustiça, ou outra qualquer coisa que faz o cristão se aborrecer e parar na vida, o que estava fazendo, ou realizando, ou aguardando.
O caso é que mais cedo ou mais tarde, o diabo sempre será envergonhado, se aguardarmos Em Cristo, com paciência, ou mesmo nos arrependermos dos erros e pecados, ou simplesmente, crermos que Deus é capaz de transformar tudo, enquanto até dormimos e descansamos na Graça de Deus.
O que ocorre normalmente nos dias maus de hoje, é que pensamos que tudo aquilo que nos sobreveio não tem mais solução, ou então vai repetir novamente e paramos na luta, na fé, na Obra, ou no que fazemos na vida cristã, e cruzamos os braços.
Logo, a armadilha do inimigo, deu certo, embora muitos pensem que são valentes, ou comecem a fazer algo, meia boca, como falamos no Brasil, ou pregarmos religião para não mais incomodarmos os homens e o maligno, que já foi vencido na Cruz por Jesus.
Tem dado certo neste mundo gospel atual, com exceções.
Vou dar um testemunho de fé: Deus me fez um escritor médio, mas trabalhando com meus dois braços e dez dedos.
 A vinte anos, tive um problema do maligno no meu ombro esquerdo, que os médicos queriam me operar ou até me aposentar, de tantas dores que sentia.
Resolvi continuar a trabalhar, a correr, a malhar, a fazer a Obra, a escrever, a evangelizar, a brincar com meus filhos e netos, a viajar, até que um dia, lavando os pratos, que faço com gosto, Deus me falou a uns dez anos.
“Você não vai mais sentir dores no ombro, embora ainda não estivesse curado. ”
 Eu cri e aconteceu, e Jesus está me curando como aquela figueira que secou desde a raiz. Aos poucos, e continuo a fazer tudo, e ainda me aposentei bem!
Em João 6, o Evangelista descreve o escândalo que “muitos discípulos” de Jesus tiveram quando Ele disse que sua carne era comida e seu sangue era bebida, dizendo que, aquele que faz isso, viverá por estas coisas.
Creio, que foi o que ocorre com nossos dias, quando a maior parte dos pregadores famosos e não famosos tanto assim, como sempre escrevi, expulsaram Jesus dos seus púlpitos, palcos e até de suas vidas. O ensino é sempre um homem do Antigo Testamento, que foram bons, mas não curam, salvam, ou libertam ninguém. Podem até serem citados, mas o Centro de uma pregação real é Jesus.
De mais a mais, eles não queriam compromisso real com Jesus, e sim com a religião fácil e generosa na vida e na grana e na fama.
Ficaram somente doze, e mesmo assim, um se perdeu.
Comer da carne e beber do sangue, não é somente ter alguns minutos dentro de uma mídia, ou TV, ou púlpito, ” todo vestido de dourado, palhaço das perdidas ilusões”, mas em todo canto, não somente decorar a Bíblia, ou ser. Calvinista ou Armenita (sei lá o nome), e nem dar shows nos palcos, mas viver pelo menos um versículo da Palavra, já faz melhor do que conhecer toda Teologia, e Hebraico e Grego e Latim da vida.
Jesus disse: Muitos foram chamados, mas poucos escolhidos.    
A grande prova é a vida da pessoa, não sem lutas e tribulações, mas de amor, coragem e fé.
E ainda de Domínio Próprio que é algo que sempre nos dá vitória sobre os ardis do diabo.
Graças a Deus, temos alguns ainda que pregam o legítimo Evangelho no mundo, e fazem parte dos discípulos de Jesus, embora, até alguns nem estejam nos palcos, mas na vida cotidiana, ganhando vidas, com suas vidas para Jesus.
Enfim, embora passemos por tribulações e lutas e decepções, a Bíblia nos afirma com certeza, que: Nosso fim será sempre proveitoso!
Ou bem-sucedido em tudo que fizermos.
Se você é um dos doze, me deixa falar algo:
Aquelas telas bordadas com linhas coloridas são bem-feitas e muito caras, por causa do trabalho e técnica esmerada que o artista deve ter, pode parecer assim:
Quando as vemos fazer, elas são feitas ao avesso, e ninguém sabe o que vai sair dali, pois a confusão de linhas e nós, é geral.
Porém, o artista sabe o que faz, e quando ele no final vira a tela, aparece a Obra prima de arte finíssima do lado certo.
Assim, é Deus com aqueles que creem e não desistem de sua fé, e de fazer o bem, e de servir ao Senhor.
Pode haver até pessoas que pensam que a vida destas é uma bagunça, mas passado algum tempo, verão todos, como o Sol do Meio Dia, que é uma Obra de Arte feita pelo Autor e Consumador de nossa fé;
Aguarde em paz a tela ficar pronta, e não paremos por causa dos ardis do inimigo!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário