Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Deus – Família e Demais Coisas.

Amigos, não pude escrever mais, porque deu problema com o computador, mas essa mensagem é pequena.
Jesus mandou, buscar o seu Reino em primeiro lugar e as demais coisas lhes seriam acrescentadas.
Ou seja, muita coisa mudou de lá para cá, porque as pessoas entram nas Igrejas, e ouvem o que elas gostariam de ganhar, sem buscar as coisas espirituais em primeiro lugar, e então muitas ficam retidas nas regiões celestiais, aonde estamos assentados com Cristo, e aonde são ganhas as guerras no mundo espiritual, e cai para o material pela Graça mediante a fé.
Essa ordem de Deus, não pode ser invertida nunca, pois não funciona.
O Pai quer primeiro Intimidade e meditação na sua Palavra, e depois Ele mesmo fez a Família desde Adão e Eva, como base de tudo na vida de uma pessoa para ter sucesso e prosperar na vida.
Leiam o Salmos 1.
O problema, sem acusar ou condenar ninguém, foi que o número de crentes aumentou muito em diversos lugares do Planeta, e as Igrejas cresceram demais, e, por conseguinte, muitos transferiram a importância de uma Família, seus ensinos, práticas, exemplos para pais, irmãos e filhos e demais parentes, para dentro de um templo. Deu no que vemos!
É até lógico e matemático, pois a pessoa ou a criança ou o jovem, ou o casal, passa, umas seis horas por semana, quando acontece de serem bem fiéis e sedentos de Deus, e o restante, na rua, no estudo, no trabalho, e particularmente, na sua casa, aonde as arestas são aparadas, e aonde as orações dão certo, e aonde o ensino da Palavra deve ser diário, e até a educação tem que ser batida até aprenderam a ser crentes, e gente também.
Nunca, uma Igreja, um templo, ou um pregador, pode substituir a eficácia da família.
É até uma covardia, se colocar a culpa de fracassos e erros nossos, em Igrejas e Pastores, pois eles não têm obrigação de serem suas famílias, e nem darem educação bíblica ou moral e ética a pessoas.
A função da Igreja é congregar, e exercer dons, e fazer amigos, e levar o povo a fé em Deus, e muitas outras coisas, que nunca podem entrar no lugar de pais, filhos, avós, netos, irmãos, e parentes, e nem mesmo amigos.
Por pior que achemos que é um Pastor, ou uma Igreja, não podemos jogar as responsabilidades de nossos filhos e fracassos sobre eles, porque são iguais a todos.
E não podemos fugir de casa, nem para sermos missionários, pastores, doutores, homens de negócios, pregadores, e demais coisas que nos dão um prazer passageiro, e pode nos custar muito caro no futuro.
Finalmente, como vemos a décadas com templos cheios, ofertarmos coisas materiais as pessoas que são sedentas de Deus, e quando muitos conseguem, elas vão embora, ou migam para outras religiões que oferecem a mesma coisa. Ou viram, crentes carnais e crianças.
Me dá! Me dá! Me dá! Quem? Gurus, líderes, profetas, pastores, pregadores, cantores?
Não, e não! Deus!
Ao passo que se, oferecermos as coisas lá do alto, aonde estamos assentados, e pensarmos nas coisas lá do alto, vamos ser bem-sucedidos na vida, e ainda ganhar muitos galardões eternos.
Questão de esperteza e sabedoria, que ninguém fala sobre esse assunto, muito ensinado e debatido num Curso que fiz no Haggai, e serviu para todos os pastores e evangelistas presentes ali.
Sabedoria para se viver, e ajuntar tesouros nos Céus, e viver bem na Terra.
Vou escrever outra mensagem, que vi em Deus, e Ele me disse:
“Quando tudo acaba, o bom é que só sobra a Fé”
Só uma palhinha, ou um adendo: O Mar se abriu porque não havia mais solução humana para Moisés e seu povo.
Aquele paralítico de Betesda não tinha ajudinha ou pistolão, como se diz no Brasil, para entrar na água suja e fedida, quando um anjo do Inferno vinha às vezes curar alguém, e quem tivesse ajuda, que ele mesmo se queixou com Jesus, ficava curado, mas não seria um seguidor de Jesus. Ele disse: Outros entram antes de mim, porque tiveram +ajudinha+ de alguém.
Jesus, sabedor disto, veio direto só para ele, e o curou.
E foi embora, deixando milhares de pessoas esperando o anjo!
Diga para seu filho, irmão, marido, mulher, parente, amigo que é crente:
NÃO ESPERE O ANJO DO TANQUE SUJO, E NEM AJUDINHA!
JESUS VRÁ!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário