Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Off Road

Essa mensagem poderia bem se chamar de Encruzilhadas, pois tem momentos de nossas vidas, que deparamos com vários caminhos a seguir aonde grandes mudanças virão, e se não estivermos atentos a voz do Espírito Santo, formos resistentes a transformações, sejam de ministérios, Igrejas, trabalho, estudos, relacionamentos sérios, casas, bairros, cidades e até países, vamos ser salvos, porém ficaremos sem a Vontade de Deus, que diz a Palavra:
É Boa, Perfeita e Agradável, mas a nossa, é falha e pode nos levar a problemas que nunca passaríamos se escutássemos a voz interior do Espírito, e fizéssemos a Sua Vontade.
Tem passos importantes e até dolorosos na hora para um crente, ou um ministro tomar, porém, Deus na frente já preparou tudo de bom para os que querem obedecer.
Romanos 8:14 – Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são Filhos de Deus.
Não creio que o crente acomodado perca a sua filiação ou a Salvação, que diz a Palavra é pela fé, e não por obras, porém, devem perder grandes bênçãos de Deus em todas áreas da vida aqui na Terra, e até os galardões eternos em cumprir o que Deus determinou para nós, de antemão.
Vi isso na minha vida por um tempo, mas é preciso coragem para mudar, pois: Deus não nos tem dado um espírito de covardia, porém de ousadia, amor e domínio próprio, diz
2 Timóteo 1:7
A verdade é que vivemos copiando os outros até dentro de templos, como se aquilo fosse o máximo da felicidade, tais como ministérios, e se lançarmos mão, ou alguém nos promove por uma caixa de bombons de presente a algo, não perguntamos a Deus se era isso mesmo ou a hora certa.
E sabemos que Jesus disse que as riquezas, não prosperidade que são nossas, causam grandes tribulações, e problemas sérios. Mas, porque todos creem que os ricos são mais felizes que os prósperos? Falta da Palavra, ou ganância!
Já vi dezenas ou centenas de pessoas que corriam bem, e cheios de títulos, mas o final não foi bom, pois o tempo de Deus não era chegado, e o seu preparo pífio.
Como ocorreu com Moisés também, é bem comum neste mundo gospel, quando Deus revela a alguém um dom ou ministério, e a própria pessoa quer fazer acontecer pelas suas próprias mão ou interesses imediatos. Matou o egípcio, e Faraó, que representa o maligno, o perseguiu até ele ir cuidar de ovelhas do sogro por 40 anos. E então, sofreu o povo pelo adiamento do chamado de Moisés e pelas emoções de Moisés, de queria ser o tal, o cara, antes da hora.
O mesmo que um Almirante, colocar um tenente, que teve um curso por games, e por teorias para comandar um navio, ou um comissário de bordo para pilotar um Boeing com centenas de vida, Vão morrer ele, e todos a bordo!
Nós podemos estar muito tempo, ou pouco, fora da Estrada de Deus para nós, e voltarmos ao Caminho de bênçãos e alegrias, mas tem hora que tudo passa, e ficamos com a consciência cauterizada pelo trabalho, pelo número de membros, pelo dinheiro, pelos prazeres, e pelos resultados passageiros e até enganosos, e não tem mais volta, porém, a Salvação é certa!
Jesus nunca chamou pessoas desocupadas no mundo para serem seus discípulos.
Ledo engano é crer que ministério é só em ciam de um tablado, pregando ou cantando ou profetizando por algumas horas por semana.
Igual a médico que só socorre uma pessoa, dentro de hospitais ou clínicas.
Não conheço na vida real, e nem na Bíblia, Deus que Deus tenha chamado pessoas que nunca exerceram nada na vida, e os que foram chamados assim, falharam, como Sansão.
Gideão malhava trigo na sua terra. E já era o começo de um ministério forte e poderoso.
Oito horas de ministério dentro de uma Igreja, é que fez o mundo ficar sem amor, sem pessoas evangelizando, sem rumo, pois a toca é pequena, mas os que querem ficar nestas é grande e custosa, e com poucos efeitos reais.
Um soldado ou até general dentro de um quartel, tem no máximo uma pistola na cintura, mas aquele que vai para a guerra é munido pelo Exército com metralhadoras, granadas, facões, lancha chamas, e outras armas poderosas, como tinham os discípulos e a história dos grandes heróis da fé, antigos e modernos dos séculos passados.
Ministério e preparo para estes são 24 horas por dia, e dentro de um ônibus, de um escritório, de um hospital, de um metrô, no mundo lá fora, aonde se aprende a guerrear de verdade.
Tem pessoas que são precocemente ministros, mas o chamado destes e seu ministério, é ser um advogado, um cientista, uma secretária, um médico, um bombeiro, um militar ou qualquer profissão deste mundo, e outras, que estão (mais raro de acontecer), que ainda estão numa profissão, que o chamado é ser ministro de tempo integral.
Raras Forças Armadas de países deste mundo estão preparadas para uma guerra real, porque só tem a teoria de anos de estudos sobre ataques do inimigo, e problemas que uma guerra se apresenta no dia a dia! Raros!
Para finalizar, grandes e graves problemas de crentes hoje nestas décadas, mais por vaidades e egocentrismo, são as flechas inflamadas do maligno, que são apagados com o escudo da fé, como diz a Palavra em Efésios 6.
O inimigo as lança toda hora, porque sua aljava nestes últimos tempos está se esvaziando, e o tempo está perto de sua derrota total, contudo, temos que aprender a arrancá-las do corpo ou da mente, quando elas nos atingem, e não vão causar danos.
Igual, aquelas flechas de crianças, com uma borracha na ponta, que prende na pessoa, e se o inimigo, com seus ardis (2 Corintos 2:11), as lança, e deixamos elas no corpo, vão contaminar tudo, e podemos até morrer. Tiremos rápido com a Palavra de Deus e ousadia, pois só dói a batida, e depois pode infeccionar.
Freiras enclausuradas, eu vi uma vez, num convento que trabalhei, e dava pena vê-las receber comida e vestes por uma portinha, sem olharmos seu rosto, porque a Madre superiora nos mostrou um dia de curiosidade nossa.
E o mundo, necessita de nós, crentes, ou ministros, lá fora, e não enclausurados num templo, que o amor é muito sutil, e o mundo carece com urgência urgentíssimo do Amor de Deus, revelado através de nós, nos relacionamentos diários.
Importante e da Palavra é congregar, e ouvir mensagens boas, e termos relacionamentos com irmãos, porém, o que aprendemos não é para ficarmos para nós, e sim, passarmos ao mundo, e vivenciar na prática os ensinos.
                        Quantas curas, milagres, sinais e prodígios, além de famílias, ruas, bairros, cidades e países transformados vemos nos últimos 30 anos de Evangelho e inchamento com fermento, e sem nenhuma consagração e santidade e compromisso com Deus, a não ser por grana, fama e tablado?
 Na sua vida, que era comum com Jesus, e você viu, quantas foram e escreva elas!
Igreja de Laodicéa, Off Road! Rica, mas sem nada a oferecer, com raras exceções, que são como diamantes e pedras raras!
Uma pergunta: Alguém crê ainda que pregações e mensagens e músicas gospel são o que o mundo precisa atualmente?
Outra: Uma pregação, ou mídia, é capaz de traduzir o amor Ágape de Deus ao mundo?
Ou são relacionamentos diários, como Jesus fazia, e nossos antepassados crentes faziam, para ganharem vidas, não de igrejeiros, mas de santos, de homens de caráter cristão, de valores, de confiança, de lealdade, de espelharem Vida Zoe para todos ao redor?
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário