Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Davi e o Pinóquio

Amigos, não sei aonde você mora nesse mundo, porém, creio que já ouvistes a historinha infantil do Pinóquio, que se assemelha um pouco a do profeta Jonas, e também, já leu ou ouviu sobre Davi, o homem segundo o coração de Deus, que escreveu grande parte dos Salmos, e sofreu consequências por esconder seus pecados de Deus.
Interessante é que na história do Pinóquio, que virou um burro, como muitos que não querem ouvir Deus, e foi engolido por um peixe, mas o seu pai o resgatou, e teve final feliz, com Davi ocorreu o mesmo, e se nós formos insensíveis a voz do Espírito Santo, ficaremos com a nossa consciência cauterizada, como disse Paulo em Hebreus 10:22, e outras passagens nos adverte para termos uma consciência limpa,
Era o grilo falante, que Pinóquio matou e virou um burro como maldição, que não existe no crente, mas efeitos por às vezes, termos apenas remorso, que é bom, mas sem um arrependimento legítimo para com Deus.
Os dois, trazem tristeza, contudo, o primeiro é relacionado ao nosso ego e orgulho de termos feito algo errado, porém, o segundo, essa tristeza não gera a morte, mas vida, e transformação através da Graça de Jesus.
Remorsos, causam doenças, apostasia da fé, depressões, ansiedades, culpas, condenações, e até suicídio, porém, arrependimento, pregado por João Batista e Jesus, geram vida.
Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus.
Davi experimentou a Graça de Jesus antes de Cristo morrer, porém, como muitos de nós, por sermos algo nas Igrejas, ou termos algum ministério ou liderança, cremos que Deus aceitará nosso pecado contínuo numa boa.
Ou mesmo sendo só um crente, também, e chegará um dia, que tudo será aclarado, e algo de mau vai ocorrer na vida, não por Deus, mas pelo inimigo de nossas almas, pois, quem vive pecando, não o viu e nem o conheceu, diz João.
Vejam Gálatas 5, os pecados da carne, e notem que a glutonaria vem após a prostituição, porque afeta o templo do Espírito, que somos nós, se comermos como animais.
Não vou entrar em detalhes nos pecados de raiva, falta de perdão, ira, orgulho, ira, dentre outros que não são aparentes como os citados em Gálatas, porém, existe algo no pecado de prostituição, que nada mais é do que adultério contra Deus, que Paulo diz que “aquele que se prostitui, peca contra seu próprio corpo, e os outros pecados são fora do corpo”.
Somos a Noiva de Jesus, e qualquer pecado nesta área, é adultério contra Jesus.
Então, em 1 Corintos 5:5, Paulo, o grande apóstolo, entregou a carne de Himeneu e Alexandre a Satanás, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor. Ou seja, no Juízo Final.
Logo, Davi, escondeu seus pecados graves por algum tempo, pensando:
“Deus aceitou o meu pecado” Se deu mal! Sempre tem alguém, ou algo, ou até em sua própria casa que pode advertir quanto a algum pecado contumaz, depois de certo tempo, que a gente não sabe para cada pessoa, qual o período de tempo.
Um mau exemplo pode afetar uma Igreja, uma família, e uma cidade ou país de um homem como Davi, que Deus lhe deu muito fama e bens.
Enfim, ele perdeu a bênção de construir o Templo, mas como a misericórdia e a Graça de Jesus já existiam na sua vida, ele voltou a ser Rei, igual a dons e ministério hoje, e ainda ganhou Salomão, o homem mais sábio e mais rico que já houve no mundo, apesar de ter feito os mesmos pecados do pai, tendo mil mulheres, e sofrendo bastante, pelo que escreveu em Provérbios e Eclesiastes, mas foi salvo.
Existe um ditado que diz sabiamente:
“Pare de me pregar o Evangelho, falando, porque seus exemplos estão gritando tão alto, que mal posso ouvir-te”
As Palavras que vos falo, são espírito e VIDA, disse Jesus.
Não são só palavras, mas Prática, e ninguém mais segue palavras, mas sim, exemplos e comportamentos nestes últimos tempos.

Bom, a melhor coisa deste mundo é a Graça de Jesus, pois ganhamos tudo com favor que não merecemos e nem nos esforçamos para agradar ao Senhor, como muitos ainda creem!
Contudo, devemos ter algo em mente: Que a Graça de Jesus, sempre nos perdoa em nossos pecados e fraquezas, e é bobagem escondermos tudo de Deus, crendo que se os homens não souberem, está tudo certo e beleza na vida!
E que a Graça NÃO NOS DÁ CARTA BRANCA, OU IMUNIDADE PARA VIVER NO PECADO, POR TEMPOS E TEMPOS, porque um dia a luz do Senhor, vai revelar tudo, como Sol do meio dia, e o diabo pode ter livre acesso a tudo nosso.
Consciência cauterizada, isso sim, é uma maldição, pois caímos num legalismo, numa religiosidade, e num cinismo que só Deus vê.
O grande perigo de se ouvir uma mensagem pura do Evangelho da Graça e ficarmos ainda endurecendo nosso coração e mente, é igual àqueles homens que de tanto baterem num certo lugar de seus corpos, como já vimos na TV, aquela área não dói mais.
Todos seus músculos e veias e peles vão ficando sem dor, e aquele pecado não afeta mais nosso espírito e nem consciências, e o final é desastroso, embora muitos ainda culpem Deus por seus fracassos, dores, doenças, faltas, e insucesso em quaisquer áreas da vida!
A Lei diz: Você pode renegar sua mulher por qualquer coisa que não lhe agrade, e lhe dê carta de divórcio, mas a Graça na voz de Jesus disse: “O que Deus ajuntou, não separe o homem”
É mais dura ou não? A Lei diz: Mateus 5:43-44 –
Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu porém, vos digo: Amarás o teu inimigo.
Maranata 
Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário