Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Estais Cercados Pelos Quatro Lados?

Amigos, eu escrevo, pois já vivi diversas vezes essa situação, e os 4 Verbos, que representam a Palavra, pois o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e são ações difíceis de se tomar, que é ficar no descanso do Senhor, sempre deram certo.
Portanto, Deus tem 5(cinco) livramento, que representam a Graça de Deus, que é Favor Imerecido, para te livrar de todos seus inimigos de uma só vez.
E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
Êxodo 14:11-14
Quatro, hoje em nossos dias, representa os pontos cardeais que cobrem toda a Terra, e são as quatro pontas do madeiro que crucificou Jesus, para nos dar vitórias e livramentos de nossos inimigos. O quatro virou cinco. E daí? Deus é que fez a Matemática.
Pareemos de murmurar e vamos aos Verbos:
1 – Não temais. São 365 citações em toda a Bíblia, que é uma para cada dia do ano.
2 – Estai quietos. Fica frio, sem estresse, confia e descansa.
3- Vede o livramento. Só ficar na poltrona ou na praia ou num repouso, observando.
4 – O Senhor pelejará por vós. Tira a sua mão e sua mente do problema, porque Deus é o Senhor,
5 – Vós vos calareis. Fica calado, sem gritos, clamores, choros, velas, campanhas e gemidos.
E mais. Boca fechada não entra mosca.
Vejam a situação de Israel se é pior ou melhor do que a tua; filhinho.
Deus ordenou, e coisa louca quando Deus fala, que Israel acampasse em Pi-Hairote, que significava uma montanha de cavernas, pois Ele disse: Faraó vai pensar que eles estão perdidos. Olha a tática impensada por homens!
Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se
acampem defronte de Pi-Hairote, entre Migdol
e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele
vos acampareis junto ao mar.

Era o suicídio de Israel.
De um lado, montanha de cavernas, talvez com Egípcios na espreita.
Do outro, um deserto sem fim.
Atrás, Faraó bufando com seu exército.
Em frente, o Mar Vermelho, intransponível.
O que usou Deus? Um homem ou melhor, um pedaço de pau sem valor e feio.
Hoje, temos a Autoridade de Jesus, e seu Poder ao nosso redor.
A Lei pode matar um inimigo, mas levanta o outro que está se armando.
A Graça fez o quê?
Deixou juntar todos os inimigos de uma só vez, para abrir o Mar, e todos morrerem dentro dele, sem nenhum cavalo para contar a história.
Entendem por que Deus deixa por algum tempo aquele que espera em Deus, e teme a Deus e obedece ao seu Pastor ou Profeta ou pais quando a coisa está mais preta do que piche?
Até tirar tua esperança em um homem, um ministro, um empresário, um profeta, uma Igreja, um amigo, um Baal que é nada, ou em si mesmo. Até lá, vai remando, ou vai descansando na popa do barco, ou na frente do Titanic de braços abertos e cantando. My Heart Will Go On.
Nem Napoleão, ou Alexandre ou Moshe Dayan ou um Marechal de 10 estrelas teria uma tática tão perfeita quanto nosso Deus.
Um conselho.
Vai namorar sua esposa (tomando um vinho bom), dá uma volta no shopping e compre uma roupinha básica, vá a um bom filme, faça uma pequena viagem (quando voltamos de viagem é que as coisas ocorrem estranhamente bem como sempre foi comigo), de preferência vá ver o Flamengo jogar na torcida, ou mesmo vá tirar um cochilo bom daqueles, que a Bíblia diz:
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
Salmos 127:2
Não faça nada gospel. Vai surfar ou mergulhar num mar Azul.
Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário