Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Meditação

Deus nos livra de dificuldades extremas, porque Deus não é propriedade exclusiva de Igrejas gospel poderão ser salvos e curados e libertos e receber bênçãos, mas não é esse o melhor Caminho da Bíblia.
O religioso cristão, pensa erradamente que meditar é coisa de seitas orientais, e na verdade são mesmo, pois a Bíblia foi escrita por homens do Oriente e para pessoas do Oriente, que gostam de meditar, e Deus passou para nós de toda a Terra, mas não invalidou a forma de alcançar a Deus e muitas bênçãos.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6
Antes da meditação, que não pode ser de qualquer religião, e Deus é sábio, temos alguns conselhos práticos que poucos dão bola ou se ligam ou se tocam,
Porém, o segredo, até para se cumprir a 1ª parte do capítulo é meditar, pois essa, te liberta de centenas de coisas, e hábitos e pecados e costumes e leis que te prendem ainda.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Buscar o Reno de Deus, não é somente servir ao Senhor, mas também, meditar na Sua Justiça pela fé na Palavra de Deus, a saber, incorporando, e não somente tendo decorado conhecimento teóricos da Bíblia de capa a capa e pregar estes.
Três fases para se viver a Palavra de Deus;
Conhecer a Palavra, reconhecer que esta é verdadeira no seu coração, e finalmente, fazê-la incorporar ao seu método e estilo de vida.
Ser pregador, Ministro ou obreiro e cristão, não se resume a conhecer belas pregações ou várias passagens da Bíblia e nem tempo de palco ou de banco, mas ter Intimidade com Deus.
Ninguém, tem Intimidade com outra pessoa se não conviver quase que diariamente com ela.
Você conheceu aquele grande artista ou jogador? Não! Somente viu seu desempenho.
Você e nem eu, sabemos seus hábitos, manias, vícios, personalidade, caráter, pensamentos e outras preferências destes. Só com Intimidade.
O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Salmos 25:14
Paulo afirma que estamos assentados com Cristo em regiões celestiais.
Contudo, andamos na Terra como galinhas, presa fácil de predadores, e como seres naturais, embora sejamos sobrenaturais, por não termos conhecimento de Deus, através da meditação diária de Sua Palavra ou mesmo de um assunto ou de um versículo.
Meditar, nos eleva ao Plano superior na Terra, longe dos inimigos.
A amor de Deus, tem quatro dimensões.
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:17-20
Na Terra, vivemos somente em três dimensões. Altura, comprimento e largura.
Porém, com Deus, temos a Profundidade, da 4ª Dimensão, que pode ser a fé que opera pelo Amor, como diz |Paulo.
Sem meditação não existe fé que sustente uma guerra, dificuldade ou batalha espiritual, pois estaremos sempre acima da tempestade como a águia, que tem visão telescópica, e quando vê a presa, a bênção, desce em velocidade acima até de aviões, e pega e mata a presa.
Eu passei tanto tempo só pensando nos problemas da vida, que o dia em que me dispus a meditar na Palavra em qualquer intervalo da vida, a cabeça dói, e as emoções sofrem um pouco, mas com o tempo, vira um vício bom e agradável e raramente precisamos pedir bênçãos ou correr atrás de pregadores e profetas.
O hábito faz o crente vencedor.
Meditar, enfim, abre um espaço em nossa mente carnal, para sabermos por Deus, quando ficarmos quietos, ou quando agirmos com sabedoria. É a linha direta que temos na Terra com Deus.
Sentimentos, pensamentos, emoções, arrepios, e outras coisas malucas que nós costumamos sentir e pensar que é Deus, que com Intimidade em Meditação na Palavra de Deus, raramente vamos ser enganados por homens ou por inimigos
Quem pode atingir com uma só seta, um cristão que está assentado com Cristo nas Regiões Celestiais? NINGUÉM! Se atingir, ela logo é apagada.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário