Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Pré-Ocupados

A palavra correta é Preocupados, porém, o significado é se ocupar das coisas futuras e até presentes, antes delas ocorrerem ou melhor ainda, quando Deus vai fazer tudo como iniciou um Bom e Reto Caminho.
Vou fazer uma síntese de Mateus 6, sobre o assunto.
Jesus manda que ninguém se preocupe com roupas, comidas, e demais coisas, porque não podemos acrescentar um côvado a nossa vida, e que os ímpios é que fazem tudo isso, e se dão mal.
E diz que “buscar em 1º lugar o Reino de Deus, e sua Justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Claro, que se não buscarmos o Reino de Deus em 1º lugar, nada a acrescentar, a não ser pela nossa força e risco, que são religiosas e grandes e estúpidas.
Paulo descreve o Reino de Deus como não sendo comida nem bebida, que eram a diversão da época, e hoje, colocaria, centenas de divertimentos fúteis e intermináveis, e diria, mas é Paz, Gozo e Justiça no Espírito Santo.
Reino de Deus é perfeito, incluído serviço, santidade, andar com pessoas certas, não seguir conselho de ímpios, ou de crentes carnais, pregações anormais, viver em pecado, e meditar na Palavra de Deus, mas não é só isso.
Justiça de Deus não é Jesus liberar carta para matar para o crente, ou para pecar à vontade, porque a colheita vem, queira ou não, e algumas por longo tempo, e outras mais curtas, se houver arrependimento, senão a vida contínua a mesmice de templos e de religião.
Deus é Justo, mas temos que ser imitadores de Deus, mesmo sem sermos perfeitos. Logo, devemos ser pessoas em tudo na vida, Justas.
Agora, vamos começar. Se um crente ou ministro vive ocupado previamente, com coisas que só dizem respeito a Deus, que escolheu um Caminho perfeito para cada crente, Deus fica de lado, vendo até as armadilhas do diabo, colocadas nos atalhos e na força da pessoa, como no Judô, que o inimigo usa a força do adversário contra ele próprio.
Soluções mirabolantes, podem ser em curas e ataques do inimigo, porém, se o crente, não se cuida, come igual um porco, bebe, fuma, adultera, se prostitui, mente como um crente, vive pedindo emprestado e não paga nem ao banco, gasta mais do que ganha, bate na mulher, rouba, e faz tudo que é contra a Justiça de Deus e dos homens, não pensem como dizem a décadas que está tudo perdoado e acabou.
Vai comer jiló com abrolhos por algum tempo, ou então, vai comer figos cm mel, se semeou coisas boas, e depois de anos, a árvore cresceu e deu frutos maravilhosos.
Jesus amaldiçoou aquela figueira, pois sabia que alguém tinha plantado ou semeado algo de figueira, mas a vida era mistura de sementes de abrolhos com figos. Quis enganar a Deus, e de Deus não se escarnece.
Alguém vai pular quando eu disser isso: Se o crente ao se converter, continuar no bom Caminho, sem meter o pé na lama, mesmo caindo e se levantando de vez em quando, e não dando prioridades máximas, nem a dinheiro, profissão, ministério, família, saúde, e sendo equilibrado em tudo, não precisa nem orar ou jejuar ou viver no mantra de versículos bíblicos, para ser bem-sucedido em tudo que fizer.
Ora, se um ímpio, e eu conheço vários, seguem isso com sabedoria, mesmo não sendo salvos, que dirá o crente, e Filho de Deus, que tem o melhor desta terra para ele?
Quando, e a soberba da maioria até hoje deste mundo gospel, aconteceu; ela está ocupada e vendo planos e sonhos, e fazendo coisas pelas suas mãos, Deus nem pode falar com ela, e o resultado é a pessoa buscar ajudazinha externa de parentes, ministros, chefes, amiguinhos, irmão, gerente de bancos, políticos, e outros camaradas, que vão querer um dia, tudo de volta com juros e correção monetária.
Aqui dizemos: Colocam o nariz aonde não foi chamado!
Eu tenho um chamado para ser isso ou aquilo ou abrir um templo e me dar bem.
Tem nada nada nada!
Se pegou atalhos, como vemos quase 100% das Igrejas para benefícios próprios, vão comer dos seus espinhos e ervas amargas, que aliás era bem provada pelos judaizantes para verem que não podem meter a colher no arroz de Deus.
Finalmente, Jesus nunca enganou ninguém com palavras bonitinhas e persuasivas, contudo tem várias coisas, de muitas áreas de nossas vidas, não sendo a pessoa do Caminho sem desvio para a direita ou esquerda; que não terão mais como Deus consertar porque o abismo foi fundo demais, e temos que ter maturidade suficiente para continuarmos a sermos pais, crentes, trabalhadores sem preguiça, tentar cuidar da saúde, dar atenção que nunca deu a família, gastar o dinheiro que puder e que tiver, sem roubar, e devolver tudo que surrupiou de alguém, começar ministério de verdade sem somente ajuntar gado, e pregar as coisas certas, e não doutrinas já feitas e importadas às vezes do quinto dos Infernos para destruir o povo de Deus, precioso aos olhos do Pai. Chega de fazer qualquer coisa e dizer que é Vencedor para o povão aplaudir. Pode ser que sim, mas à vista do mundo gospel, poucos podem falar isso.
Tratar o povo com mimimi ou tratar com muita dureza, pode matar de vez, e a Palavra, consola, conforto e exorta.
Exortar é chamar a atenção para a ferida que vai infeccionar e dar gangrena se tratada só com água mineral e colocada uma gaze por cima, para não doer muito.
Vou repetir: Pisei quando garoto num vidro em Copacabana, e nem liguei e minha mãe colocou um iodo e fui viajar. No caminho, o pé inchou e tive que andar pelas matas e cidades pulando com um pé só, e trocando a gaze. Até que num jogo, eu achava que iria dar gangrena, no 2º tempo, um soldado enfermeiro, me chamou vendo meu caso capenga, e disse:
Quer ficar bom? Claro.
Mas, vem cá, e mastiga essa toalha que vai doer e ver estrelas.
Ele apertou com toda força a ferida do calcanhar, e saiu a fábrica de pus e sangue contaminado, e eu vi estrelas mesmo e quase desmaiei. Ele enfaixou, colocou sulfa, e vesti o tênis, e voltei para o jogo, e fomos campeões, sem eu sentir mais nada.
O nome é feio, mas saiu o carnegão todo, que produzia dores e inchaço e daria gangrena.
Até hoje no mundo gospel, a maioria cortaria meu pé, e a outra metade, colocaria uma aguinha mineral com iodo, e eu estaria sem perna ou sem vida hoje.
Precisa que eu desenhe o assunto novamente?
Chega se sermos iguais a Adão e Eva, que só não culparam a árvore, porque seria loucura, e vamos olhar para o espelho, e continuar a vida com Deus. Largar tudo por causa de erros acidentais, ou propositais é ser covarde, e os covardes não vão entrar na Cidade Celestial, como diz Apocalipse, que o povo e a cúpula têm medo de ler.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário