Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 17 de novembro de 2019

O Melhor Momento de Nossas Vidas

Amigos, estou contando o que eu vivo, depois de dar meus dízimos, que achava ser só da Lei, e fiquei anos só dando ofertas, mas Deus não se esquece de seus Filhos, mesmo na ignorância.
É pequeno texto, mas grande em poder de Deus.
Temos problemas muitas vezes insolúveis, e de grandes datas atrás, como a mulher de fluxo de sangue, que gastou seu dinheiro com médicos, e Jesus a curou.
E temos pendências de Justiça, e casos particulares que já fizemos tudo para resolver, inclusive subir montes, orar vinte vezes, jejuarmos até virar faquir, ou fazer promessas a Deus, ou campanhas infindáveis na vida gospel, e nada.
Sempre a melhor fase, e melhores momentos de nossas vidas, quando a fraqueza e a impotência batem a nossa porta, e não temos mais forças para resolver ou reagir e dizemos:
“Agora Só Um Milagre! ”
É justamente nesta hora, que Deus ouve dos Céus, ou da Terra, e vê que somos pó, e reconhecermos a grandeza de nosso Pai Amado e nossa incompetência e fraqueza em resolver tudo a nossa maneira, e diz:
Vou lá decidir isso agora!
E tudo acontece como por Milagres, para a Glória ser somente Dele, e não de homens ou de líderes ou de parentes ou de amigos.
Sobre Liderança, quero dizer algo que aprendi com Deus.
Quantas pessoas passaram, pessoalmente, que é o Evangelho que funciona de verdade, por nós, durante nossas vidas, na rua, no prédio, na Escola, faculdade, emprego, ônibus, avião e demais lugares que pisamos? Milhares, eu creio.
Pensamos que líderes, são pregadores, ministros, ou quem dirige grupos de crentes.
Podem até ser mesmo, porém os verdadeiros líderes eu creio que são os anônimos que vivem a vida alegre de Jesus e com frutos vindos da Graça e da Fé em Cristo, e sem palavras marcam vidas, que no futuro ou bem rápido querem saber o segredo desta vida em Cristo e se convertem um dia, mesmo sem ter entrado numa Igreja antes.
Jesus disse a Paulo, quando estava passando por tribulações, que:
O meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Ou seja, não estranhamos isso, pois sabemos que quando as nossas forças e impulsos da alma, cessa, e até ficamos sem esperança, fazemos igual a Abraão que creu contra a esperança, e Deus de aonde estiver sente um sino tocar, e diz:
Agora vou meter a minha Mão forte, e minha Glória será vista na vida deste Filho, e todos quantos estão ao seu redor, e muitos virão a Mim por causa da fraqueza e do impossível se realizar nesta vida.
Logo irmãos, não desistam quando tudo que você tentou, não deu certo pelas tuas forças e mão e ajuda de homens, pois será o Melhor Momento de Suas Vida.
Vitória, para os Mais Que Vencedores EM CRISTO.
E qual a fórmula ou segredo destes milagres?
Porque quando tudo esmorece e morre na vida de um crente, que sabe que tem promessas, somente SOBRA A FÉ.
Entenda bem um conselho de Deus: Eu andava com galera ou turminha, e nunca ganhei nada com isso. Após a minha conversão, apesar de não saber nada da vida cristã, passei a ter amizades com todos, dentro e fora de templos, mas andar na minha pista, sem esbarrar ou concorrer com ninguém, pois é isso que o mundo secular e gospel nos impõe, e vi hoje, que estava certo, e quantos quiseram andar de patotas e bajulações, e até traindo aqueles que os ajudaram, fazendo rebeliões em times, em Faculdades, em Igrejas e outros lugares, para tirarem quem Deus colocou ali ou não. Não importa, eu sempre dizia não.
Paulo disse que tinha como nós, uma Carreira a cumprir, e não uma corrida com adversários, pois não temos inimigos quando Deus está conosco sozinhos.
Quem poderá ser mais que Deus de Todo Universo ao nosso lado, em relação a homens?
Só para ilustrar. Sonhei a décadas, que estava numa pista de corrida, como um hipódromo, que tanto meu pai gostava, e em último, engavetado, como diziam os locutores por um mundo de pessoas que brigavam na frente, e imediatamente, Deus fez uma pista de grama, por fora desta confusão, e eu corri, e profeticamente, me vi chegando na frente de uma porta, ao lado de poucos, e depois chegaram os outros cansados ofegantes.
Ter amigos, ser evangelista, ser pregador, e particularmente ser algo de bom que Deus te deu, vão querer todos, dentro e fora de templos, em todo lugar, competir contigo e você vai entrar na pilha destes, e ficar engavetado, sem cumprir a Tua Carreira, e não a que você vê e quer dos outros.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7
É dureza andar com Deus sozinho sem apoios, bengalas e ajudinhas externas? Sim.
É combate? Sim.
Mas, você vai Vencer, e nunca ficar engavetado num esporte, numa faculdade, numa Igreja, num ministério, e vai virar Religioso.
Andar em bolo, nem mulher gosta assim de homens, e você nunca vai ser notado por Deus, e nem por pessoas e familiares. Andar com Deus na Sua pista, você vai líder, mesmo que nunca tenha títulos, ou tenha grana, ou tenha ajuda, ou tenha fama, ou esteja numa mídia ou num púlpito da vida, e vai influenciar pessoas, que é para isso que viemos ao mundo, e para recebermos, nosso melhor desta terra, e galardões eternos, que ninguém será nunca capaz de nos roubar, como tentaram a vida toda comigo.
Não olhando para as ofensas e para os lados, somente para Jesus, e a Vitória FINAL É CERTA.
Sejamos sinceros, idôneos, honestos para com Deus, e até desagrademos a alguns ou a muitos, com educação, sem sermos politicamente religiosos, gospels ou corretos para o mundo secular ou gospel, e na frente, vamos ver a recompensa de tudo POR DEUS.
Jesus tinha 549.000 bajuladores, mas andava com Pedro, Tiago e João, e algumas mulheres.
Andar com mulheres seja aonde for, cuidando para não ser tentado, e com as experientes de Deus, e até com roupas até o chão, vale a pena para amadurecer e aprender a ser crente e MAIS DO QUE VENCEDORES. Chuta fofocas para bem longe, que Deus vê tudo.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário