Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Espírito Vivificante – Corpo Glorificado

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
1 Coríntios 15:45-50
Jesus disse que o Reino de Deus está dentro de nós. Logo, a carne e a alma não podem herdar (herança é algo atual) o Reino de Deus. Promessa é para futuro ganha pela fé.
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
João 6:63
Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 6:20
E Jesus é o nosso percursor, pois entrou primeiro em carne e osso no Reino de Deus em vida, e no Reino dos Céus também, após Sua morte.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
Lucas 24:36-40
Jesus tinha o espírito glorificado como teremos no Milênio e no Céu.
Em nenhuma passagem da Palavra diz que Jesus atravessou as paredes, mas sim: “estando no meio deles, disse: Paz seja convosco”.
Tanto que era Jesus uma pessoa normal, com seus sentidos todos, e corpo humano, porém, glorificado, que na beira do túmulo, Maria Madalena pensou que o jardineiro era Jesus, até Ele falar.
Jardineiro, tem tudo que um homem comum possui.
Temos que andar na Lógica Bíblica, e não invenções de homens.
Se Jesus pudesse atravessar pedras e paredes, não seria necessário que se retirasse a pedra que guardava o seu túmulo. Ele atravessaria sem problema.
O que é um Corpo Glorificado?
Um Corpo, já diz o substantivo, que será isento do Poder do pecado, pois não terá mais a tentação da carne, que é a mesma coisa que alma, que nos leva às vezes a concupiscência.
Estaremos livres do Poder do pecado, como já estamos, porém, ainda presos neste corpo.
Mas, a oração do Pai Nosso, já diz: Venha o Teu Reino, assim na Terra como nos Céus.
Basta a gente crer pela fé, e se apossar destas coisas.
Talvez o sangue da carne, seja substituído pelo Espírito Santo correndo em nossas veias.
Contudo, nunca seremos um fantasma, ou um ET, andando pelo mundo ou pelo Céu.
A Palavra Vivificante é no original: O que uma mãe, da 16 a 25 semana, começa a sentir os movimentos do filho na barriga. E por isso, Jesus falou a Nicodemus, que era necessário nascer de novo, e não somente ter uma religião boa.
A respeito da Grande Tribulação vamos pensar um pouco.
As tribulações que passamos hoje nesta terra, são vindas do Diabo, que roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida em abundância.
Ele mexe com a Natureza para ceifar milhares de vidas a cada ano, e com doenças e mortes precoces até, e roubar a paz do mundo.
Lembremos o caso em que Jesus ordenou que os discípulos passassem de barco para o outro lado do mar da Galileia, e lhes sobreveio grande tempestade, que Jesus já sabia, para que crescessem na fé. Com o susto e gritaria dos discípulos, Jesus acalmou a tempestade na hora, e disse: Homens de pequena fé.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1:17
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Pelos versículos acima dentre outros, sabemos que as tribulações veem do Inferno, mas nós venceremos todas com Jesus.
E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
1 Tessalonicenses 1:10
Esperar quem dos Céus, que ressuscitou dentre os mortos, e nos livra da Ira futura?
Futura é mais para frente.
Se o Diabo é quem nos traz tribulações e iras nesta vida terrena, logo, quando Deus lançar suas pragas, e cálices de sua ira, e matar quase toda a humanidade na Grande Tribulação, como lemos em Apocalipse, como a Igreja sofrerá essas desgraças que virão de Deus?
Grande Tribulação é Vida Abundante? Quem quiser passar por ela, a escolha já está feita, e seja feita a sua vontade.
E finalmente, para quem serão a Grande Tribulação vinda de Deus?
Para os ímpios, que até ela vir, rejeitaram a Jesus como Salvador, para os crentes ou falsos crentes, que olharem para trás, como fez a mulher de Ló, amando o presente século, e particularmente para os judeus, que sempre rejeitaram ao Messias, mas que irão se converter a Ele quando cercados no Vale do Armagedom, e prestes a serem aniquilados.
Então, VIRÁ O FIM! E o início do Milênio.
Enquanto isso, estaremos nas Bodas do Cordeiro celebrando a Ceia, e o Casamento de Jesus com Sua Noiva, a Igreja.
No Milênio, vamos viver a festa do Casamento.
Todo Casamento, existem a Celebração dos Noivos, e após a Festa dos Convidados, que se estenderá por mil anos.
E para acrescentar algo mais.
Mateus 24, que fala de Judéia, deserto, sábado, montes, fuga no Inverno, está falando de Israel.
Que eu saiba, Judéia se encontra em Israel. Nem todo país tem desertos, montes, inverno, e guardam o sábado como os judeus.
Me parece que os escolhidos que serão recolhidos pelo mundo, serão os 144.000 judeus, que pregarão o Evangelho do Reino, já que o da Graça está sendo pregado hoje, ou deveria ser.
Cita que virá o fim, e o Arrebatamento não é o fim, e sim o recomeço da Terra.
Uma pergunta que não quer calar;
Como nos dias de Noé e como nos dias de Ló, que serão iguais. Ele avisou ou não, a Noé e a Ló que destruiria a terra e a cidade? Sim.
É um caso a se pensar com carinho!
Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.
O leão rugiu, quem não temerá? O SENHOR Soberano falou, quem não profetizará?
Amós 3:7,8
Jesus fará uma “pegadinha” ou “brincadeirinha de TV”, para ver quem vai ficar na hora, ou a intenção Dele é Salvar a todos os Seus?
Creio que isso, se fará na Grande Tribulação para os que rejeitarem a Sua Palavra.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário