Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Virgens Loucas e Virgens Prudentes

Uma coisa clara, e que não entendo é porque Deus me chamou desde criança, ainda não crente para ser Profeta. Existe o dom de profecia, que se restringe a dentro de Igrejas ou a pessoas que recebem o batismo do Espírito Santo, e existe o Ministério Profético, que são um dos cinco de Efésios 4, que começa com: E chamou alguns para Profetas, outros….
Não entendo porque muitos querem ser profetas, se a coisa sempre foi difícil, e Jesus disse que Profeta não tem honra na sua própria casa, ou Igreja ou lugares. Vide os Profetas do Antigo Testamento e os do Novo como eram tratados. Aliás, João Batista era bem estranho.
Nunca de Gênesis a Apocalipse, Deus fez qualquer coisa, sem antes anunciar a seus profetas, como afirma Amós, e vemos em toda Bíblia.
E outra coisa importante é que Deus além de não depender de nenhuma ação anterior de homens, não depende de circunstâncias ou de nada para fazer o que Ele deseja, como diz a Palavra. Tudo o que Ele quis, Ele o fez, nos Céus e na Terra, no mar, e nos abismos.
Pessoas prudentes são aquelas que seguem bons conselhos e vigiam nas suas decisões. São sábias na vida. Pessoas loucas, são as que desconhecem os perigos, os conselhos e vivem ao “Deus dará”, pelo mundo afora, completamente fora da normalidade, e por isso, muitas se perdem pelo caminho, pelo mundo, e acabam até num leito de dor ou morte ou num hospício.
Tive um irmão mais velho que viveu numa fazenda sanatório, pois tinha esquizofrenia desde criança, e havia ali, uma Igreja Evangélica, e muitos loucos crentes, pois a Palavra diz: Nem os loucos errarão.
Vou encontrar esse irmão na Glória e nas Bodas do Cordeiro.
Porém, vivia totalmente alienado do mundo, mas era salvo, como muitos serão, porém, vários, não subirão no Arrebatamento porque não estão vivendo esperando pelo Noivo.
Vai ser duro, mas real. A Igreja Prudente de Jesus vai subir logo com Jesus, mas a Igreja louca vai ficar para passar como muitos dizem, pela Grande Tribulação.
Já fiz isso: Ir com filhos pequenos num Aeroporto para ver aviões, e comer e se divertir.
Porém, quando a pessoa está esperando alguém querido, ela fica olhando de vez em quando os painéis para ver se o voo da pessoa está chegando. Não precisa de ansiedade, e nem se matar ou entrar em depressão, mas aguardar pela chegada.
Assim, eram as Prudentes, com suas lâmpadas com azeite, que significa Intimidade com Deus, e unção dos santos, enquanto as loucas, acordarem assustadas, como será para muitos crentes do mundo, sem pensarem em Jesus, no Arrebatamento, e só estarem presos e ou vivendo em pecado numa vida totalmente materialista e mundana.
O número cinco é o da Graça, e isso não quer dizer que serão meio e meio exatamente das Igrejas que serão arrebatadas e outro tanto, ficarão. Mas, pelo que vemos, está bem próximo esta divisão, seja qual for os percentuais, até a Arca dos despertos estiver completa da Graça de Deus.
Quando Jesus disse que só o Pai sabia dia e hora de Sua Volta, era também uma forma no casamento judaico, de dizer que o Noivo não sabia do Dia e Hora, da Lua Nova, para raptar a Noiva.
E como o Servo não sabe nada do que faz Seu Senhor, mas o Amigo sabe de tudo, com certeza, Deus e Jesus falará tudo ao seu povo, e sua Vinda não será uma pegadinha, ou brincadeirinha para ver quem vai ou fica.
Somos agora, Amigos de Jesus, e temos os Profetas, talvez poucos que Deus tenha intimidade para falar sem a pessoa ficar louca e querer se matar de medo.
A frase bem executada e talvez mal interpretada é que “Dia e Hora”, nem o Filho sabe, mas somente o Pai, por isso não vos convém saber, falando aos discípulos.
Claro, que Jesus como humano não poderia dar essa informação a ninguém, porém, Ele diz que “Eu e o Pai somos Um”, e agora ressuscitado tem todas as informações precisas que o Pai tem, pois são Três em uma única pessoa.
Dizem que Jesus quando ressuscitou, os discípulos estavam com medo dos romanos, e Ele apareceu no meio deles, como se tivesse atravessado uma parede ou porta.
No original diz: Estando no meio deles, disse...
Se um corpo glorificado como tinha Adão e Eva, e como provou Tomé, que tinha tato, e era físico e não fantasma, como Jesus atravessou paredes? Ele bem poderia estar junto ou em outros aposentos e surgiu para consolá-los.
Jesus antes já tinha andado sobre o mar, e Pedro pela fé também. Algo possível até ao corpo não glorificado. Milagres são comuns com Jesus até hoje.
E disse: Sou eu mesmo. Vejam minhas mãos e meus pés. Um espírito não tem carne e osso como eu tenho!
Jesus apareceu a Maria Madalena, que pensou que ele fosse um jardineiro, e Jesus diz: Sou eu. Em pessoa.
Apareceu a dois discípulos no Caminho de Emaús, conversando normalmente como uma pessoa, e que nem eles o reconheceram. Logo, era de carne e osso, e normal, apenas sem pecado, como sermos um dia.
Apareceu fazendo um peixinho para alguns discípulos, que logo Pedro reconheceu que era Jesus. Não era um fantasma.
Em Atos 1, seus discípulos não O viram desaparecer como um fenômeno, mas sim, subir aos Céus e eles olhando, assim como subiremos em corpo glorificado, mas com todas as funções preservadas.
Como um cara estranho e parecendo um fantasma ou um ET, poderia viver no Milênio com pessoas não crentes? Assustaria.  
Enfim, a vida vai continuar com coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem, o que Deus tem reservado para nós.
Se alguém estiver num prédio ou algo acima dele de matéria, Deus é que fará a matéria não segurar o corpo, e não o corpo virar algo estranho e passar pelo teto ou por cimentos e madeiras.
Como carne e ossos como afirmou Jesus, poderão subir e atravessar tetos?
Deus, que criou as leis da Física e da Matéria, pode fazer o que quiser com elas, e quando bem entender, como já vimos em toda a Bíblia,
Pedro. Tiago e João, reconheceram a Moisés e Elias como pessoas e não fantasmas.
Paulo diz que seremos incorruptíveis, ou seja, não vamos envelhecer ou adoecer.
A Bíblia diz que o sangue é a vida da alma. E o pecado reside no sangue da Natureza Humana. E todas suas doenças e morte física, que não haverá mais para os crentes, porém, vamos ser as mesmas pessoas.
Adão não tinha a Natureza de Deus, mas um sopro de vida, mas nós, temos o nosso espírito vivificado quando aceitamos a Jesus. Vivificante.
Carne e Sangue são o conjunto da alma humana corrompida pelo pecado.
São as faculdades da alma, destruídas pelo pecado e atacadas pelo Diabo enquanto estamos na Terra.
Teremos sentimentos, memórias, emoções, razão pela Verdade da Palavra, e demais sentidos do corpo, que Jesus tinha, porém, incorruptíveis.
Gálatas 5, descreve as Obras da Carne que não herdarão o Reino de Deus, como afirma Paulo em I Coríntios 15, que a carne e o sangue não herdarão o Reino de Deus. Vida na Terra ou na Obra de Deus.
Só que Jesus ressuscitou em carne e osso, como Ele mesmo falou aos discípulos.
E mais uma coisa que descobri para confirmar a natureza do corpo de Jesus glorificado, de carne e osso, foi que a pedra do seu túmulo foi removida, senão Ele passaria pela pedra sem alguém tocar nela.
Seremos seres normais, espirituais, como quando saímos de um culto ou de uma reunião de oração com toda pureza e alegria e gozo do Espírito Santo. Puros.
Não seremos atraídos por nenhuma tentação da carne, ou alma humana.
Fantasminha, nunca! Nem lâmpadas Leds.
Olha a doideira gospel!!!
Maranata Ricardo Rezende

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário