Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O Que Define Um Cristão?

Será que são essas coisas?
Somos uma casca, ou um conteúdo?
Andar de BMW?
Morar num Palácio?
Estar numa TV, mídia , púlpito, ter uma carteirinha ministerial , escrever livros, tocar e fazer músicas , votar em crente para política, viver dentro de um templo, ter filhos e netos, saber de cor a Bíblia ou a doutrina da Graça , andar com dizeres de Jesus nas roupas ou carro, andar com Bíblia no sovaco, gritar aleluias nos cultos, ser casado , ser solteiro , sentar nos primeiros bancos e de terno Armani, não beber vinho, falar baixinho e ser tímido e discreto para pregar a Palavra para os pecadores , aparecer no Facebook ou redes sociais rindo num culto, fazer muitos seminários , participar de Células ou GC, ou o que será a mais, mesmo sendo diretor , doutor ou presidente de uma holding ?
Me parece que Jesus foca somente no Comportamento e Caráter Dele impresso na pessoa.
O resto pode ser bom, mas não define um cristão e muito menos um salvo.
Já foi tempo muito atrás, que o definia um cristão de um pecador ímpio, era a alegria, a felicidade, e seu comportamento correto perante Deus e os homens, como dizia Paulo.
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
João 6:60-69
Como estamos nos últimos tempos, e tempos difíceis e trabalhosos, com homens amantes de si mesmos, e mais amigos dos prazeres do que de Deus (crentes), a história é cíclica, e a apostasia que já ocorreu em várias partes do mundo, está novamente batendo a nossa porta de templos e principalmente de nossos templos do Espírito, que somos nós, a Igreja de Cristo.
Os valores da Igreja em sua maioria são os mesmos do que os do mundo, e o ter e o fazer ocuparam definitivamente o lugar do Ser, a Imagem e Semelhança de Deus, e que fomos criados para fazer a Sua Vontade e não a nossa, como muitos pensaram e se deram mal no meio ou no fim da carreira proposta para eles.
O caso é alívio, e não sofrer por nada, e ser famoso, ou ser conhecido nas redinhas sociais, que se usam mais para benefícios pessoais do que para pregar a Palavra.
Não esperem melhorar nada, pois Jesus disse ao contrário. As coisas iriam de mal a pior no fim dos tempos que estamos vivendo e só não vê quem é cego.
Paulo diz para não deixarmos a nossa congregação, e está certo, porque é lugar aonde temos comunhão com irmãos, com primos e com tudo quanto é espécie de pessoas.
O caso, é ter discernimento espiritual com quem vamos andar juntos, ou vamos dar ouvidos e credibilidade.
Por isso, o mundo gospel está uma bagunça generalizada, e parece que as pessoas só são “bíblias”, quando estão num palco, ou num banco de Igrejas, ou nas primeiras filas dando adeusinhos a seus fãs. Graças a Deus existem exceções, que são como trevos de quatro folhas. Raridade no mundo.
A maçonaria invadiu a décadas a Igreja de Jesus, e a cara de pau (no Brasil chama-se a falta de vergonha), abundou. O caso é parecer Vencedor, e o resto é nada, mas no fim é tudo que a pessoa não queria ver na sua vida.
Eu passei anos por estas coisas, e hoje piorou. O corcunda de Notre Dame, ou a gaguinha de Ilhéus, se tiverem num palco, vão aparecer pessoas lindas e apaixonadas por elas. Não pelas suas vidas com Jesus, mas pelo poder e palcos.
Então, o que define um cristão para Jesus?
Gozo, Paz, Justiça no Espírito Santo, e caráter idôneo que os pecadores querem ver em nós, para não só ir aos templos, pedir coisas a Deus, mas viver a vida abundante em Cristo Jesus, mesmo passando por tribulações até dentro destas.
Jesus falou aos “discípulos”, primeiramente, os que ficaram escandalizados com a vida cristã e foram para seus templos gospel, e depois, para os que faziam milagres, ensinavam, e muitas coisas religiosas em Nome de Jesus: Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Não vos conheço, disse Ele, assim como disse ao maltrapilho das Bodas, ao que espancava os seus servos, ao que não perdoou seu devedor de uma merreca, depois de ser perdoado de trilhões de dólares, e também as virgens loucas.
O mundo secular, e muito menos o que gospel vão melhorar nada, mas o cristão verdadeiro vai andar na abundância de Deus, em tudo sendo mais que vencedor, porque a Noiva do Cordeiro, vai subir ataviada e pura e feliz para encontrar-se com o Noivo em breve.
Noivas maltrapilhas e sem caráter vão passar pela Grande Tribulação, já que não assumiram a sua fé antes desta, e só buscam alívios e prazeres deste mundo o tempo todo.
"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família’.
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
Mateus 10:32-39
Leiamos devagar e direitinho o que Jesus quis dizer para não sermos pegos de surpresa depois, e como sempre, reclamarmos de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário