Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O Caminho

Amigos, na noite de sábado para domingo, Deus me deu um sonho dizendo: Faz uma pregação sobre O Caminho. Não tenho pregado em lugar algum, porém, posso fazer a pregação e escrevê-la.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Vejam bem, que Jesus não diz: ninguém vai ao Pai, e sim, Vem ao Pai, porque Ele e o Pai são uma só pessoa.
E Jesus, não somente é a Palavra, porém, também, O Caminho, e se confunde com a Verdade, e se funde com Vida. Ou seja, lança fora todo tipo de filosofia evangélica.
Filosofia, é bom ler Platão, Aristóteles dentre outros.
Jesus diz ainda: Eu Sou a Porta. Porta estreita e Caminho apertado.
Porta é somente uma entrada para o Caminho, e já nesta Porta Estreita, o crente, ou ministro, ou pregador, sem isentar ninguém, não pode entrar cheio de malas, sacolas, e conceitos errados sobre a Palavra, e coisas que trouxe até do mundo.
Não creio que Deus chame um Pastor que também deveria Mestre, pois diz: Efésios 4:11, e Pastores e Mestres, pessoas incultas, e que nem sabem fazer uma análise gramatical ou conheça figuras de linguagens, muito usadas por Jesus e na Bíblia, em seus idiomas, pois destruiriam o povo de Deus com heresias e doutrinas de homens.
Tanto que escolheu Paulo, inteligente, culto, sábio, estudioso aos pés de Gamaliel, e chefe da Sinagoga, para escrever a doutrina da Nova Aliança.
Não adianta ser bom construtor de Igrejas, pois todas religiões os tem, e são cheias de gente, e nem ter dons de revelação, cura, milagres, profecia dentre outros, pois quem cura é a Palavra.
Palavra Revelada é o que importa.
Tive essa experiência durante décadas, quando pessoas eram curadas, porém não conheciam a Palavra, e voltavam a ficar doentes depois.
Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.  
Salmos 107:20
Pastor de uma Igreja deveriam ser Mestre com conhecimento da Revelação da Palavra da Graça e da Fé, e não somente pregadores, profetas, e outros dons.
Voltando ao Caminho, Jesus nunca disse que seria uma rede com água de coco, mas que o crente, teria aflições, pedras, montanhas, ataques do mal e de pessoas, padeceria perseguições, mas no fim das guerras e lutas, teríamos vitórias maiúsculas e vida abundante, boa, perfeita e agradável. Inclusive dores físicas e emocionais, que Jesus cura, mas até Paulo passou, nas suas emoções, espinho na carne, para amadurecimento, e não se ensoberbecer, um pecado sério e oculto, o qual Satanás foi expulso do Céu.

Não existem atalhos, que milhões de crentes gostam de tomar, por imediatismo, e para não sofrer perseguições, ou passar por alguma vergonha, mesmo que Jesus passou toda vergonha da Cruz, e ainda nos chama de irmãos.
O Caminho, nunca foi feito para tímidos e medrosos. Porém, neste Caminho, existem tempos de refrigério, aonde descansamos e vemos Deus fazer tudo. Ou, quando Ele manda, devemos fazer a nossa parte. Ou seja, termos discernimento de espírito para andar nas pegadas e ordenanças de Jesus.
No deserto, que não é mais para nós, os israelitas paravam, e curtiam a vida e os milagres, quando a nuvem parava. Porém, quando ela andava, era tempo de caminhar.
Fora do Caminho, o que temos em milhões de vidas?
Areias movediças, e incêndios, e arame farpado e outras coisas que nos impedem às vezes até de voltar ao Caminho. E o diabo, que gosta de tentar o crente, vendo isso, vai para o Caribe tomar Sol e atentar outros, e rir do crente, que o culpa por tudo na vida.
Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.  
Isaías 45:2
Não existem impossíveis e lugares ruins, e portas fechadas quando Deus vai à frente no Caminho Dele. Nossa força é inútil para vencermos o mundo, e sim a Palavra diz que o vence o mundo é a nossa fé.
Reparem, que nunca jamais, Deus chamou de Adão até João em Apocalipse, alguma pessoa para fazer suas próprias vontades e sonhos, porém, andar nos Seus Caminhos e tudo que faz prosperará.
Bem-Aventurado (Feliz), o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
O diabo, o mal, o mundo, o pecado, as desgraças, não têm acesso quando o crente está assentado nos lugares celestiais. Nas mãos do Todo Poderoso.
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, que preparou para que andássemos nelas.( Não fora delas!)
Efésios 2:6-10
Muita frustração nestes anos de trevas da Igreja, aonde a criança nasce, e depois é jogada aos lobos e macacos, e vira o menino Mogly.
Alguns são comtemplados com bênçãos de Deus em TODAS AS ÁREAS, pois em algumas isoladas, até o ímpio pode ser, e a maioria fica com ciúmes, mal sabendo que os méritos não foram das pessoas, mas da Graça de Deus, e obediência mesmo ao cair, sair do Caminho, por alguns momentos, mas voltar logo e arrependido, como o Filho Pródigo.
Pregam e escrevem muito sobre José, e seus sonhos e seus sofrimentos,
Pensem: Foi Deus que deu o sonho a José e não sua cabeça, e tudo que passou foi para ser o Governador do Egito. Quem hoje em dia, pode ser um líder qualquer de algum lugar, apesar de muitos terem esse codinome moderno e mundano,
Ouçam bem: Estar dentro de uma Igreja, em cima de um palco, fazendo o que for, ou sentado nas primeiras filas de um culto, ou vestindo ternos caros, não significa nada para Deus.
Desviarmos para a esquerda, é o caminho do coração, alma, sentimentos, religião.
Para a direita, é o caminho de nossas vontades e imitação de pessoas, que escrevem, pregam, profetizam, estão nos palcos, nas TVs e mídias.
Tudo é fracasso no final, apesar dos bajuladores falarem bem, e até idolatrarem um homem.
Se ele cai, ou sai da Igreja, muitos morrem juntos.
Paulo disse: Sejam meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Veja bem: Cada ser humano, nascido de novo, ser for de verdade, tem uma pista para correr solitariamente, mas junto com outros corredores, como numa piscina. Se ficar olhando para os lados, vai perder o rumo ou a corrida e chegar lá traz.
Temos que saber o que o técnico quer, e olharmos para a meta, a faixa final de Vencedor.
Essa piscina, fazendo uma analogia com O Caminho, é bem longa, como Deus promete para nós, mas guardamos a fé e cumprimos a carreira que nos foi proposta POR DEUS, e melhor, entramos na Glória ou no Milênio, cheio de galardões, e não com média 4,9999, que Jesus é bom, e arredonda para 5,0. E a pessoa ainda é salva do Inferno.
Amigos, iria ficar muito extenso, e prefiro parar por aqui, mas talvez tenha mais assunto sobre Este Caminho, que pode ser difícil às vezes, mas é o Único que traz Vida prática, vitórias, e prêmios no final.
O resto é religião ruim, e cheio de fermentos dos fariseus, ou empresas, aonde se coloca, parentes, amigos, colegas, amantes e bajuladores, igual ao mundo, que jaz no maligno.
Existe milhões nestes tempos dos fins, que são os vendilhões do templo, ou alugadores de dons, exceto do Pastor que realmente foi escolhido para tal, e o chicote de Jesus, não é mais de cordas ou outros tecidos, mas consequências depois de certo tempo de serviços prestados aos homens, e não a Deus.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:18
Quatro tipos de pessoas, Justo e ímpio. Céu e Inferno.
Serve a Deus, e o que não o Serve. (Se serve de Deus somente). Galardões e Vazios,
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário