Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 4 de janeiro de 2020

Graça – Fé – Milagres

Amigos, estive viajando para visitar meu filho e netos e nora, fora do Brasil, e por isso não escrevi mais.
Não sei se será uma sequência de mensagens, sobre estes assuntos, porém o fato é que a vida cristã é feita de milagres, desde a Salvação, até as curas, e outras coisas que recebemos pela Graça, que é favor imerecido, mediante a fé.
Desde o ventre de nossas mães, até os ensinos dos colégios, amigos, livros, experiências do mundo protestante, e tudo mais neste mundo, nos é passado pelos cinco sentidos do corpo, que se não vemos, ouvimos, cheiramos, provamos ou tocamos, não serve para a vida.
Continuamos vivendo tudo isso, seja qual for a nossa religião, e todas elas nos dizem para fazermos algo para ajudarmos a Deus resolver nossos problemas, embora na realidade seja o homem desejando um pouco da Glória somente dada a Deus, para si mesmo.
Exemplos: Se não cairmos no chão num culto, ou não sentirmos arrepios, ou chorarmos ou rirmos, ou vermos gente rodopiar, ou fazermos uma série de eventos como um método ou fórmula mágica, aonde dois ou três dentre milhares que fizeram igual, como um cassino gospel, ou uma loteria gospel, Deus não vai olhar para nós.
Muitos, se isolam nos montes, passam frio extremo, ficam sem comer por semanas, gritam mantras, andam descalços, acendem velas, jogam sal grosso, passam por entre centenas de homens chamados pastores num corredor polonês, e até se ferem ou se crucificam numa cruz, para agradarem a Deus. Quando não vestem ternos e gravatas num Sol de 40º graus para se sentirem espirituais. É tanta coisa doida, que não dá para escrever tudo.
Ora, a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, e que nossas justiças são trapos de imundícies. Mas, precisamos servir a Deus, dentro de cubos, e principalmente, fora destes, pregando a Palavra de graça.
De graça recebei, de graça dai.
Repito, o Pastor da Igreja, que se dedica a esta, e funcionários da Igreja devem ganhar para viver, porém, nunca os demais, que recebem dons (gifts – presentes de Deus), devem vender e nem os alugar, pois qual Pai gostaria de ver seu Filho recebendo uma bicicleta de presente, e depois vê-lo, alugando ou vendendo, a não ser para comprar drogas.
Não faz efeito de curas ou mudanças em ninguém, a não ser nos seus bolsos, e desagradam a Deus Pai profundamente, e estamos deste jeito nas Igrejas.
Crianças, vivendo por emoções, e pelos sentidos do corpo, e ainda idolatrando vendilhões do templo. E milagres, só se for pela fé da pessoa crente, e são raríssimos a ponto de se contar nos palcos, várias vezes, e aumentando nas TVs e mídias, dez vezes mais.
Então, milagres, sinais e prodígios são coisas banais para Deus, pois Jesus já os fez na Cruz por nós, contudo o problema de eles acontecerem pouco sãos os homens e o povo, que não têm intimidade com Deus, e engolem tudo sem mastigar, e tudo de ruim descrito acima, chama-se legalismo ou farisaísmo ou hipocrisia, que desagrava mais a Jesus, do que um pecado grave, como adultério daquela mulher.
Pecado têm e sempre teve solução para Jesus, como as curas e milagres, porém, religião, não tem cura, enquanto se jogar fora a Bíblia, e escolher somente páginas que agradam ao povo e a cúpula evangélica.
Tem um jogador fantástico que quase acaba sua carreira de futebol, porque começou a jogar para o público, e tem um time de futebol, o Flamengo, que pode hoje, jogar de igual para igual em todo campeonato deste mundo, porque jogam para agradar seu técnico, ou é retirado do time, sem receber satisfações. Somos assim. Milhões até hoje, têm agradado ao povaréu, e se perdido em seus ministérios. Alguns, que querem agradar a Deus, são os poucos vitoriosos deste mundo gospel, já tão necessitado de pessoas idôneas e saudáveis para o povo ver curas, sinais, prodígios e milagres.
Igreja é Congregação dos Santos, e não lugar de milhares de visitantes, turistas, pegadores de casamentos, fofoqueiros não nascidos de novo, e toda espécie de gente, que impede o fluir de Deus na CONGREGAÇÃO. Não existe caça às bruxas, e sim Palavra Viva e Eficaz de Deus, que separa pensamentos e intenções de corações.
Jesus com Sua Graça, e mediante a fé, que ele mesmo nos deu, para sermos maduros, está com as mãos cheias de bênçãos, e cheias de dons para dar para a Igreja, se esta se amoldar a Sua Palavra.
Não adianta. Um Pastor amigo meu, já na Glória, dizia:
Quando acaba a unção, começa a invenção.
Sei lá, mas talvez necessitemos urgente de uma perseguiçãozinha, em algumas partes do mundo ao Evangelho, como quando nas décadas de 50. 60 e 70, quando a Igreja era forte, crescia, amadurecia nas guerras e perseguições aonde se dissesse: Sou crente!
Atualmente, a Igreja é Seguida até por demônios, que também querem ganhar grana fácil, se possível arranjar um emprego nos templos oferecendo seus dons por algumas horas e ganhando dez vezes mais do que um trabalhador, e o mundo espiritual, igualmente, imitando-a. Milhões de desempregados, e poucos exercendo serviço ao Senhor, e ralando neste mundo de trevas, porém, sendo luz para muitos irem para as Igrejas.
Não creio que haverá grandes mudanças pelo status que já milhares alcançaram, e nem têm mais capacidade mental ou física para trabalharem fora, e contribuírem com dízimos e ofertas para suas Igrejas, antes de Jesus voltar.
Mas, não deixemos de congregar nunca, como disse Paulo, e nem tratar mal ou julgar irmãos, pois cada qual receberá do Senhor o que fizer. Seja aqui ou nos galardões eternos.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17
E nestes finais dos tempos, é você e eu, Igrejas vivas, se relacionando, recebendo milagres, andando nos Caminhos de Deus, fazendo o que é correto aos olhos do Pai, e servindo aonde estiver. Dentro de Igrejas, e fora destas.
O tempo urge, e muitas Igrejas têm se conformado exatamente como o mundo.
Maranata Ricardo Rezende
12 Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. [a] 2 Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
Romanos 12:1-2





Nenhum comentário:

Postar um comentário