Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A Mulher Cananéia

Amigos, antes de falar sobre a fé desta mulher, desejo dizer que esse vírus que espalhou medo pelo mundo, tem um antídoto para quem crê na Palavra de Deus.
Salmos 91, que diz...nenhum mal te sucederá, e praga alguma chegará a tua tenda.
A condição é a seguinte: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente.
Estava hoje me perguntando o que vem a ser descansar em Deus?
Não é preguiça, ou ficar somente dentro de um templo, ou de um palco, e não fazer mais nada na vida, exceto o Pastor principal. E não sei se todos sabem, que somos a última geração do mundo secular e gospel, pois a grande e imensa maioria já nasceu cansado e com péssimo testemunho em suas casas. A maior parte não sabe o que é pregar a Palavra a pecadores, e não sabe o que é sofrer perseguições por amor a Jesus. Gostam de grana fácil e palcos para vender seus dons que Deus os deu de Graça.
A não ser que Deus use ainda crianças, como já usou em outros avivamentos, essa geração quer sossego, diversões, passeios, e palcos para se mostrar ao público, que já está cansado de ouvir suas histórias a respeito de suas vidas, e filosofias gospels.
Então, os israelitas não entraram no descanso do Senhor, ou seja, na Terra da Promessa, e não numa terra qualquer, por causa de sua incredulidade.
Logo, ligando um fato a outro, vemos que Descanso verdadeiros é na fé nas promessas e na Palavra de Deus.  Não existe Descanso sem fé, e não existe fé, sem Jesus diário, e não somente com cursos ou seminários ou palcos ou domingos.
Sempre que faço exames rotineiros, fico falando baixo para os médicos não constatarem que sou maluco, pois o Evangelho ficou muito normal, equilibrado, sem graça, e politicamente correto, e repito: Jesus, Jesus, Jesus. E dá tudo negativo, pois esse nome tem Poder.
E a vinte anos, de tanto tomar cortisona para asma, que nunca mais tive depois de convertido, tive um problema no ombro esquerdo, que sumiu as dores todas, e faço tudo normalmente, mas ainda tem certa retração. Se bem que está melhorando a cada dia que passa.
Lembrei o paralítico de Betesda, que nem crente era, mas esperou 38 anos pela sua cura, mas nosso caso é diferente, e Deus me disse: Continua Crendo.
O título desta mensagem poderia ser este acima.
E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mateus 15:21-28
Amo Jesus, porque Ele sempre ia para aonde tinha guerras e problemas e pecadores, e não ficava dentro de sinagogas pregando filosofias. Era macho mesmo e um homem viril.
Cansei de beijinhos e abraços até forçados dentro de templos. Aqueles que mais necessitam de beijos e abraços e amizades são os pecadores, embora seja bom a União entre irmãos.
Graças a Deus, tenho um único Pastor, que não me olhou torto por escrever algumas coisas que não são bajulações somente. Coisa rara, pois o nome Pastor nas épocas atuais é como se fosse o Presidente da República. Porém, sempre honrando a todos.
Tiro e Sidom, era cidades malditas, e inimigas do povo de Israel e de Deus, e uma cananéia piorava ainda mais o fato.
A fé de um tamanho de um grão de mostarda, a menor semente do mundo, Jesus dizia que poda fazer maravilhas, e essa mulher nem sabia o que era Bíblia, e nem confessar a |Palavra, mas sabia que Jesus curava.
Não vejo biblicamente, a fé como algo que cresce de tamanho, mas que se fortalece quando se alonga com as adversidades e dificuldades da vida.
Ouvir é ótimo, mas a fé sem as obras é morta, disse Tiago.
Jesus não vai encontrar quase fé na Terra, como Ele disse ao voltar, mas sim, muito descrédito e muita emoção, até nos louvores, que nas épocas difíceis, eram o Céu na Terra, e com músicas lentas ou mesmo rápidas, mas o povo sabia louvar a Deus sem querer retorno financeiro ou populista. E muita alegria, que nos diferenciava dos outros povos e religiões.
A mulher veio atrás de Jesus gritando para Ele curar sua filha endemoniada, e Jesus nem deu bola, ou pareceu que nem escutou. Os discípulos, e sempre os temos nas Igrejas, deram palpites errados. Manda essa mulher embora!
A mais de 40 anos, isso é feito de forma velada, pois não se pode mais excluir membros à la Vonté da cúpula. É Lei. Melhores não digo, porém, os mais sinceros, são os melhores e mais idôneos na maioria delas.
Um corredor de maratona, não começa o primeiro dia com um quilômetro e diz: Já estou pronto! Igual a fé. Tudo imediato e fácil, cria-se filhos, obreiros, ou ovelhas fracas e bobas.
Então, Jesus disse, contrariando ela: Eu não vim para vocês, e sim para as ovelhas da Casa de Israel.
Ela não desistiu e disse: Adorou-O, coisa rara, porque o dinheiro e fama são a grande adoração da maioria do povo gospel deste mundo falido: Socorre-me Senhor!
Já estava dizendo Senhor.
Jesus lhe resistiu novamente, dizendo que não era bom dar o pão dos filhos aos cachorrinhos.
Atualmente, a fraqueza desta dita nova geração de obreiros, já teriam desistido, e ainda diria:
Jesus fez bullying comigo. Ou o Pastor o fez, e então vou sair desta Igreja.
É um mimo, ou uma bajulação que excede até Freud! E pregam, e profetizam e se dizem ungidos de Deus, ou de um deus qualquer.
A Igreja Noiva que vai subir, é um Titanic, aonde uma parte somente se salva de ir a pique.
Ela foi em frente, e disse: Mas, os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos filhos!
Jesus enfim cedeu a fé daquela mulher, que não merecia nada, e disse:
Grande é a sua fé. Seja feito conforme você deseja!
Existem problemas e curas que são imediatas, porém, outras são por perseverança, e até ousadia do crente em crer mesmo contra as circunstâncias, ou achar que Jesus não está ouvindo ou querendo fazer milagres.
Milhões desistem, que aliás, é a característica maior desta geração, e já contaminou a nossa.
Logo, continuemos crendo.
Jesus, não é o gênio da lâmpada de Aladim, pois o crente, perderia depois, os três pedidos, que fossem atendidos, por falta de fé, e falta de maturidade espiritual.
E a casca é linda, mas o conteúdo é ruim, e quero fazer uma pergunta para nós:
O ímpio é obrigado a ser bom testemunho para o mundo, ou será o crente, que deveria ser exemplo de fé e comportamento para conversão real do mundo. REAL!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário