Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 9 de agosto de 2020

Graça no Sofrimento

Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:32
Jesus, que era a própria Graça em pessoa, nunca deu fórmulas para o crente conseguir coisas nesta Terra, mas parece que muitas pregações, falam de barganhas com Deus, e outras em seguida pelo mesmo pregador, fala sobre o versículo acima, e ficamos meio esquizofrênicos.
Qual o que está valendo?
A Palavra Sozo, no hebraico, não só significa Salvação e Cura feitas por Jesus, pela Sua Graça no Calvário, porém, também, prosperidade na vida, seja ela aonde for.
Logo, ou caímos na Lei, ou num Evangelho dúbio.
Quem pode dizer que não está sofrendo no mundo gospel com esta pandemia?
Ninguém que seja honesto ou sincero.
e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem, Hebreus 5:9
Se refere a Jesus, que embora sem pecado, sofreu também, pois tinha o lado humano.
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Hebreus 2:10
Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos.
2 Coríntios 1:6
Tudo a ver com algum sofrimento nosso, mesmo sem estarmos pecando exteriormente, e muitas vezes, como Paulo e Jesus, para confortarmos com o mesmo consolo os outros.
Tanto que Jesus nos enviou o Consolador.
7 E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.
2 Coríntios 12:7-10
Então, vamos nos ater ao sofrimento de Paulo, que sabemos não ser físico, pois Jesus levou nossas enfermidades na Cruz, e a palavra espinho, não é como um espeto de uma rosa, entrando na carne de Paulo. Muitas coisas na Bíblia são figuras de linguagem, que a maioria nunca estudou, e pressupõem várias doutrinas falsas.
O próprio Paulo fala que o saber ensoberbece, e sabemos que mesmo em palcos, ou em bancos, o crente trouxe do mundo, a soberba e a vaidade e seus orgulhos.
Está bem claro, nesta Igreja que vivemos a décadas, aonde só se fala palavras, e são poucos milagres e sinais e prodígios, e muitos nem são convertidos, porque vão aos templos receber as ofertas por suas próprias cobiças, porém, raros buscam o Reino de Deus é um exemplo.
Esse espinho pode ser em várias áreas da vida, que dói e faz o crente sofrer, e ficar mais humilde como disse Paulo, para poder receber algo mais profundo de Deus.
E ele orou, e deve ter pedido orações aos grandes da época para aquele sofrimento ir embora, ou aquela seta na mente, ou algum problema espiritual fosse embora, e nada.
Jesus apenas, soube que foi Satanás, e disse: A minha Graça te basta, e o Meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza, que depois Paulo disse ter prazer nas fraquezas, pois nelas ele era forte.
Esse vírus pegou a Igreja desprevenida, porém, Jesus sabe que lá na frente, quem escapar pela fé destas coisas, vai ver e fazer milagres, e sair da Igreja ruim de Laodicéa, e cair na Igreja de Filadélfia, não de festas e aparências belas e shows e comércio puro, todavia, ser preparada para pregar aos perdidos com a vida, e não com o cuspe somente, fazer a propaganda maior do Mestre, que eram milagres, e estar pronta para subir com o Noivo.
Graça, todos dizem ser Favor Imerecido.
Logo, o que aconteceu com Paulo, e conosco nestes tempos dos fins, para quem quer acreditar, é uma Graça e um Favor de Deus, para nos amadurecer, e tirar a Igreja do ócio espiritual, da mesmice, do comércio, da criancice que ouve a Palavra, e lê e medita nesta, porém, não existem quase mudanças de vida.
Somos um Corpo, e não estamos isolados num nicho gospel de um templo belo e formoso.
Se um dedinho do pé sofre ou vive em pecado, todo o Corpo sofre e é influenciado às vezes pelas mentes doentes e deturpadas pelo pecado.
Existe uma guerra espiritual tremenda nos dias de hoje, em nossas mentes, e poucos escapam dos pecados que nos emprenham pelos ouvidos e pelos sentidos, e a soberba e o orgulho e outros ocultos e bem ocultos de muita gente que frequentam palcos e bancos de Igrejas a bastante tempo.
Nada é em vão em nossas vidas na terra, e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para aqueles que amam a Deus.
Jesus te ama! Ouvimos isto até nas nossas gavetas a décadas, porém, o caso, é:
Quem são os verdadeiros que AMAM A DEUS DE VERDADE, e que tudo que ocorre em suas vidas, contribuem, e depois são recompensados, estão no controle do Pai?
Cada qual, responda a essa pergunta, que se oculta a séculos e séculos, amém, das Igrejas e dos crentes em Jesus.
Falo por mim, Quanto tempo, alguma coisa te perturba na vida e afeta sua mente e alma e espírito e até o corpo físico psiquicamente?
Um dia, vai embora, mas a Graça de Jesus Nos Basta para sermos muito felizes, e termos momentos de tristeza e decepção conosco mesmo, se formos honestos, e não vivermos uma vida de fantasias e Peter Pan Gospel.
Paulo, diz: Não vos pude falar como adultos, mas como crianças, que necessita do leitinho ainda, embora decorresse muito tempo em templos ou na Palavra.
E mais uma coisa. Esse tempo de sofrimento, depende de Deus, que faz o querer e o efetuar, e a outra pergunta é: Como vamos sair desta crise tremenda? Melhor ou pior?
O Amor tudo suporta e tudo crê. O mundo gospel precisa mais de Amor e Compaixão pelos outros, e não só por seus ganhos e cargos, e aumentos, e empregos, e casórios e seus e nossos umbigos sujos. Repito: Nossos umbigos sujos.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1
O diabo condena sim, e caímos nas suas armadilhas se andarmos na carne.
Maranata Ricardo Rezende
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário