Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Relacionamentos = Chave da Vitória

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
Está bom dizermos que nossa vida é pela Graça mediante a Fé, porém, isso é uma filosofia, que se não colocarmos em prática no dia a dia, em todas as áreas de nossas vidas, vamos ficar como vemos neste mundo gospel falido, doente, sem esperança, desempregados, divorciados, depressivos e com ministério verdadeiro, não dado por homens, também, falidos.
Jesus é o nosso exemplo. Ele sempre tinha um relacionamento de amor e compaixão, primeiramente pelos da Casa de Israel, que Ele disse ter vindo buscar, mas também, não deixava de curar e abençoar até os inimigos de Israel e ateus.
5Assim, a esses doze homens, enviou Jesus com as seguintes recomendações: “Não vos encaminheis aos gentios, nem entreis em cidade alguma dos samaritanos. 6Antes, porém, buscai as ovelhas perdidas da casa de Israel. 7E, à medida que seguirdes, pregai esta mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance! …
Mateus 10
Em Mateus 24, Jesus fala somente para Israel, como sinagoga, deserto, sábado, Judéia, montes, e outras referências a Israel.
O mundo atual, está quebrado por falta de bons relacionamentos a começar de cima para baixo, sem buscar culpados, porém, quem começou tudo isso, talvez possamos colocar a culpa no diabo, que prepara a cada dia, mais e mais diversões e consumismo e comidas e bebidas e desejos de fama nos homens, inclusive dentro de templos, já que muitos não conseguem tê-lo no mundo, e buscam na religião, e até encontram muito, pois existem ajudas externas que nada tem a ver com Deus a rodo e à vontade.
Até presidentes de países são inimigos ferozes, e dentro de um mesmo país, eles se engalfinham para terem os melhores lugares de honra, mas com pouco trabalho. Igualmente, sempre aconteceu em várias Igrejas pelo mundo, com boas exceções.
Jesus era a própria Graça, porém, Ele mesmo disse que veio cumprir toda a Lei, e o fez perfeitamente, Vide, quando Ele curava, mandava a pessoa se apresentar ao Sacerdote, que era prática do judaísmo.
Em quatro Parábolas, o Servo é lançado nas trevas. Dos talentos, das minas, das Bodas, e creio que também dos maus trabalhadores, que matam até o filho do dono. Como pode alguém que crê em Jesus ir para o Inferno?
Entendam, que a Igreja poderia ter sido criada por Jesus na Terra, e haveriam milhares de membros, porém, só foi revelada ao Apóstolo Paulo, depois da morte de Jesus, e dito pelo próprio Jesus a Pedro antes de sua morte.
1 Coríntios 13, fala tudo sobre sucesso ou derrota de um crente no mundo, sem filosofar.
Relacionamentos bons, amorosos, suportáveis, com paciência, submissão as autoridades sejam elas boas ou ruins, dentre outras virtudes, que não se pregam mais nas Igrejas, como se Jesus e a Graça fossem semelhantes ao gênio da lâmpada, que satisfaz todos os nossos desejos, bastando esfregar, ou então termos fé na Palavra.
A Graça te coloca em lugares maravilhosos, porém, a falta de amor, dedicação, educação, compaixão, honra, honestidade dentre outras coisas boas da alma, que o espírito reflete como frutos descritos em Gálatas 5, chamam a atenção dos chefes, técnicos, professores, amigos, colegas de trabalho e os CEOs da vida.
Como era grátis e muito bom, eu sempre fiz todos os cursos que apareciam para servidores fazerem na NUSEG, ou em outros lugares bons do Estado. Num destes, a 25 anos, eu estudei com pessoas importantes da área de Gerenciamento Estratégico.
O melhor deles nos disse: As Empresas, e leia-se as Igrejas, não precisam de pessoas mais que decorem fórmulas ou a Bíblia, e sejam CDFs, ou seja, grandes alunos, pois tudo está sendo feito em segundos por computadores, e sim, as melhores empresas mundiais, procuram pessoas que saibam ter Inteligência Emocional, que é a mesma coisa, que ter bons relacionamentos e saberem encontrar soluções realistas e na hora, para conflitos dentro destas Empresas.
E ainda disse: Os melhores empregos, que estão nas presidências e diretorias mundiais, são ocupados naquela época, por indianos (isso é verdade, pois constatei issoi), por argentinos e brasileiros, que são bons nesta área pessoal.
E vi um amigo de infância meu, chegar a vice-presidente do Citibank, sem nunca ter se formado em Faculdades, porém, é um cara que sabe lidar com pessoas de qualquer tipo e raça e credo.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
1 Pedro 3:12
Um crente, preguiçoso, polêmico, insubmisso, sem amor, sem carinho com as pessoas, raivoso, que magoa pessoas, que não sabe lidar com conflitos na vida, e problemas de pessoas, particularmente de chefes e pessoas que o observam, em geral não são contratados ou não fazem sucesso na vida em nenhuma área.
Deus falou para Josué: Esforça-te, e tem bom ânimo (alegria), e o Senhor será contigo, por onde quer que andares.
Eu era estagiário, e meu chefe, que foi como um pai para mim, me deu esse versículo da caixinha, que guardo até hoje na carteira.
Eu sempre preferi, e creio que treinadores idem. Jogar ou treinar pessoas, que correm atrás da bola, 90 minutos, do que os que param a bola, levantam, fazem embaixadas, jogam de calcanhar, e pouco correm, porque pensam serem os tais.
Tudo isso, pode ser escrito, como: Igreja do Século 20, e até hoje, em 2020.
E querem, e ainda jogam, porque tem pessoas que as protegem e o time quase sempre perde, ou outros tem que se esforçar o dobro para compensar a falta destes.
Tudo é Renovação de Mentes e Entendimento do que venha a ser Evangelho, e ser colocado em lugares de honra que Deus nos concede pelo Seu Poder e Graça.
Meus filhos, pelo menos, puxaram de mim e da Regina, essa virtude.
Todos, estudam muito até hoje, e se esforçam para serem bons ou melhores a cada dia, e Deus honra-os sempre.
Somos coparticipantes da Obra de Deus, onde Jesus é o cabeça, mas somos seu Corpo Vivo aqui na Terra. Não somos uma Igreja Ilha, ou Igreja pessoas, isoladas, que amadurecem, e o resto continua criança.
Seria como se o braço fosse maduro, e os olhos de criança. A influência da Cabeça é ótima, porém, a influência dos membros do Corpo no mundo todo, também, faz crescer ou diminuir o amadurecimento da Noiva de Jesus.
Maduros, não são os que ocupam cargos altos no governo, nas empresas e muito menos nas Igrejas, e sim, quem, ou aqueles que vivemos o que ouvimos ou pregamos por décadas, senão vamos subir imaturos mesmo. Muitos são anônimos mesmo no mundo gospel.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário