Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2020

Onde Está Deus?

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Tiago 4:2-5
Amigos, é difícil continuar a ser cristão nos dias de hoje, e sei que não posso pregar em templos, porque será a última oportunidade me dada, porém, posso a mais de vinte anos escrever sobre minha frustração e de muitos a respeito de Deus e das Igrejas mundiais.
Me converti a mais de 40 anos, aonde só haviam jovens pobres e ex-viciados, e carentes de tudo, e lá nós buscávamos a presença viva de Deus, e não como a décadas atualmente, o bem-estar dos pregadores e do povo. Não largo o serviço a Deus por gratidão nunca, porém, como milhares ou milhões, já saíram das Igrejas ou estão dentro destas, mas também, nos bares, boates, motéis e buscando até gurus e feiticeiras por suas sedes de Deus.
Estudamos em bons Seminários, Institutos e Escolas da Bíblia, e ouvimos e lemos pregações e bons livros, sobre o que Deus já fez e pode fazer no mundo e nas Igrejas, mas raramente, pedimos isso, a não ser, um culto protocolar, e dirigidos por homens somente.
Tive grandes experiências com Deus, em Igrejas pequenas, lugares pobres, e quando haviam poucas pessoas, com a presença de Deus.
Podemos conhecer e ler livros, e até palestrar a respeito de homens importantes, porém, nunca e nada substituirá a sua presença real em sabermos quem realmente ele é.
Como nos primórdios da Igreja, Deus acrescentava aqueles que iriam se salvar, por causa do poder de Deus e de sua presença que haviam grandes arrependimentos de hábitos e pecados constantes, e curas, e milagres e sinais e prodígios.
Contudo, os ricos, só pregaram prosperidade e espalharam pelo mundo, que sofre e são irmãos em Cristo, que o principal é demonstrar no fim do culto, que temos carros novos, roupas novas, marido novo, mulher jovem, um cargo de pastor ou profeta ou outro qualquer nas Igrejas, e somos bem-sucedidos na vida, ou temos sucesso na mídia.
São os farelos do “pão fresco”, que Deus preparou para nós, ricos e pobres, para mudar a história de uma pessoa, família, Igreja, rua, bairro, Estado, País.
O status quo, e os vícios já arraigados nos templos, talvez chamasse muitas críticas de vários lugares e Igrejas, por não terem seguido os métodos legais de um culto a Deus.
O que nos resta, e me restou foi buscar isso sozinho, ou com minha esposa, que é melhor do que maioria dos cultos que vi e ouvi na vida.
Creio que foi Moody, que era tanto poder da presença de Deus na sua vida, que ao entrar em fábricas, as pessoas caiam a seus pés, chorando e confessando seus pecados.
Não sou pastor e nem tenho Igrejas, e, portanto, não posso fazer nada a respeito, porém, sugerir uma mudança tão falada de mentalidade, e pedir a Deus, a Sua presença, mais do que tudo nas vidas dos crentes, e nos cultos das Igrejas.
Estou falando por Deus: As pessoas de Igrejas, não precisam pedir somente bênçãos, pois a maioria está intimamente ligada a uma vida de comportamento cristão.
E toda Igreja, Noiva de Jesus, com algumas exceções, embora estejamos perdoados de tudo, nos arrependamos de fato de centenas de pecados, e vícios e hábitos malditos, que um dia será colocado à tona, e tem prejudicado a muitos, a receberem as coisas acrescentadas por Deus.
O Reino é de Deus, e não de homens, e de ministros, que ainda ganham para orar na frente, ou falarem coisas estranhas ao povo de Deus, faminto e sedento de Águas Vivas.
Creio e já vivi e observei, que em lugares mais pobres ou humildes, Deus se manifeste de maneira poderosa, pois é a única coisa que eles pedem e têm na vida.
Sou a favor da prosperidade, porém, não estas que se leem e pregam a décadas pelo mundo rico, e bairros ricos, e templos ricos e pastores milionários.
Deus não passa nem nas portas destes.
Irmãos, se algum de vocês tivesse a experiência que tive algumas vezes na vida, ou talvez muitas delas, não só em templos, poderiam ver e sentir, depois de sairmos do local, que as demais coisas, são supérfluas e fúteis, e nem olhamos e damos valor a elas, por causa as PRESENÇA VIVA DE DEUS, que vamos viver nas Bodas, no Milênio e na Eternidade.
Somos pobres, e orgulhosos, e miseravelmente, nos consideramos ricos e poderosos.
Ilusão é doença, mas desilusão é cura para todos que têm sede de Deus.
Anda resta uma esperança para aqueles que realmente foram chamados e aprovados por Deus como Pastores e Profetas e Ministros do Evangelho de Jesus Cristo.
Poucos, mas ainda restam alguns milhares, que somente nos aborrecem, falando de si, de suas famílias, e seus feitos, todavia, que não dobraram seus joelhos a Baal e a Mamon.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário