Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A Graça Total

Amigos, tenho ouvido do meu pastor, palavras profundas e reais sobre a Graça de Deus, com muita dedicação dele, como fui criado na Comunidade S-8 na década de 70, quando me converti.
Porém, existe algo que tenho meditado muito a respeito da Graça Completa sem idolatria, sem louvores humanos, sem ajudinhas externas, sem glorificar homens ou quem quer que seja.
Quando sou usado como Profeta, que era muito mais anteriormente, mas sou adaptado à Igreja, e não o inverso, tinha a consciência plena que eu não era nada, sem o Espírito Santo de Deus, e como um telefone bem vagabundo, mas Filho de Deus, que recebe uma notícia, ou dom de Deus de graça, e comunica a alguém aquela cura, milagres ou bênçãos de Deus.
Ninguém, dá louvores ao telefone se ganhar um milhão de herança, e sim, joga ele para o alto, e corre para agradecer a quem o deu. No caso, Deus.
Pessoas pensam que podem comercializar os dons de Deus, e isso é muito sério, a não ser o pastor da Igreja, que se dedica ao ministério, e acham que a unção inicial vai permanecer para sempre, se for alugado ou vendido seus dons. Não funciona assim.
Toda vez que idolatramos ou glorificamos ou alugamos alguém, ou pagamos alguma coisa, para recebermos algo de Deus, a Graça vai virar Lei, e poucos vão receber o que Deus tem para cada um.
Mesmo que seja, um grande médico, ou grande profissional, ou grande ministro, ou grande cantor, ou grande músico, ou qualquer coisa que lemos na Bíblia, em personagens que pensamos ser eles os heróis, e motivo de milhares de pregações e ensinos.
Exemplos: Abraão, Davi, Gideão, Josué, Moisés, Paulo, Pedro, e muitos atuais, temos que ter a consciência que não foi o poder destes, e nem o heroísmo deles, ou o poder humano que estava com eles, que fizemos tudo maravilhosamente.
Davi, nem era campeão de atirar pedras, mas foi Deus que atingiu o gigante.
Gideão, não era tão valente assim, mas foi Deus que o fez ser.
Paulo, nem era tão forte e poderoso assim, para aguentar tudo que passou.
E ninguém nesta Terra é nada, sem o Espírito Santo de Deus neles, ou em nós,
Toda barganha, ou até mesmo os dízimos, se damos para receber algo, já caímos da Graça, pois, quem faz tudo, e fez na Cruz, foi Jesus, senão tudo tem a participação honrosa de homens, e o Espírito de Deus tem ciúmes, e a Palavra diz: Minha Glória Eu não darei a outrem,
A Graça, sendo favor imerecido, se estamos glorificando a nós mesmos, ou vendendo a Graça de Deus, e seus dons, e nos baseando em nossos méritos, as bênçãos quase todas ficam paradas, e o melhor desta Terra fica suspenso até entendermos que sem Deus não somos e não fazemos nada de bom.
Até para sermos livres de maus hábitos e vícios de longos anos, mesmo crentes, sejam, exteriores ou interiores ou mentais, se Deus não fizer, será tudo em vão nossos esforços.
Pois, de Deus é o querer, e o efetuar.
Nossa mente grega mundial, de filosofia plantada no estoicismo, hedonismo, epicurismo e até cinismo grego, e na egolatria, e nos interesses pessoais de reconhecimento público, ou de idolatrarmos pessoas do mundo secular ou gospel, funciona como uma barreira legítima contra a Graça de Deus.
Com toda fé e palavras, e ensinos que tivemos na vida gospel, ainda não estamos vivendo a completa e perfeita Graça de Deus.
Graça, quer dizer, no meu entendimento, que NÃO TEMOS NADA PARA DAR A DEUS, E NEM PARA OS HOMENS, a não ser que Deus o faça por nós.
A única virtude nossa, é dizer “sim”, para Deus nos usarmos.
Eu somente recebi milagres de retorno que Deus me deu, quando o Pastor orou antes dos dízimos e ofertas pelas quais, cada pessoa deveria dar naquela noite.
Deus trata conosco, pessoalmente, e quando temos um acordo com Deus a respeito de algo, com fez, Jacó, e outros homens de Deus.
Agora, dar ofertas e sustentar a sua Igreja, é uma obrigação nossa, pois recebemos conforto, e palavras, e amizades, e várias coisas boas na Congregação.
Isso, nós sempre damos. Até demos um terreno valiosíssimo, que hoje valeria milhões, e nem sabemos como foi usado, e que não era para ter sido dado.
Não houve nada em troca por Deus.
Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois tudo quanto existe debaixo de todo céu é meu.   Jó 41:1.
Jó descobriu a Graça de Deus, pois o conhecia de ouvir, ouvir, ouvir falar, mas agora seus olhos o virão.
E era um homem, que se chama “tudo de bom e perfeito”. Mas, religioso como muitos de bom caráter, porém, sem conhecerem a presença de Deus e desfrutar de longa vida e prosperidade absoluta em tudo.
Resolvi não viver mais assim, a não ser que Deus me mande fazer algo para a Glória dele, ou me esforçar para alguma tarefa que dê frutos em abundância, pois:
Sem mim, nada podeis fazer, disse Jesus.
João 15:5
E sempre me lembrei até em profecias que já me deram, que não batiam com a realidade da Palavra:
Ao que João esclareceu: “Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu.
João 3:27
Nosso problema maior, e digo a respeito do Corpo de Cristo, pois não somos um braço saudável, num corpo leproso, ou doente, é a nossa força e poder humano, e capacidade natural usada numa Obra Sobrenatural. Deu ruim até hoje!
Somos muito fortes, porém, NELE. E Jesus disse a Paulo: O Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Reconhecer isso, é difícil e duro para nosso ego grande e inflado, desde os de cima até os dos bancos, repletos de bebês de 50, 60, 70 anos de idade em Igrejas.
Uma pergunta final para quem quiser:
O QUE PODEMOS ACRESCENTAR AO GRITO DE JESUS: ESTÁ CONSUMANDO!
PARA ENTÃO, SERMOS ABENÇOADOS, E RECEBERMOS O MELHOR DE DEUS NESTA TERRA? A CRUZ NÃO FOI O BASTANTE?
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário